Chery revela imagens teaser do Fengyun T11, mais um membro do retorno da linha Fengyun

Chery revela mais um produto que marcará o retorno da divisão Fengyun dentro da marca chinesa, depois do Fengyun A9; Fengyun T11 será um SUV híbrido



A Chery conta atualmente com três linhas de produtos dentro da marca, sendo a linha Arrizo, Tiggo e Tansuo. Na semana passada, a marca chinesa apresentou a primeira imagem teaser de um sedã que deve marcar o retorno da linha Fengyun, responsável por existir desde a fundação da marca e que seguiu em cena até poucos anos. A linha vai renascer novamente, mas com um novo propósito. Será apostando em ser ‘New Energy Vehicles’ (NEVs), em modelos com motores híbrido ou elétrico.

O sedã que marca esse retorno da divisão foi chamado apenas de Fengyun A9 e agora a marca chinesa apresentou as primeiras imagens de um utilitário esportivo que também fará parte da linha. Chamado previamente de Fengyun T11, a novidade será apresentada até o final de 2024. Aliás, a divisão promete a chegada de um total de 6 produtos até o final de 2024. O utilitário esportivo também será equipado com um sistema Kunpeng Super Performance Electric Hybrid C-DM, que traz um motor híbrido, transmissão e um sistema de gerenciamento de bateria.

Pela primeira imagem revelada pela Chery, o novo utilitário esportivo vai se destacar por trazer um desenho bem moderno, com linhas mais limpas. O SUV possui faróis dianteiros que são bem afilados e com dois projetores em LED. Ele ainda possui luzes diurnas (DRL) em LED na parte superior dos faróis e que se conectam entre si por conta de uma barra com acabamento em preto brilhante. A dianteira tem um desenho mais simples, com linhas mais simples. No lugar de uma tradicional grade dianteira, ele traz o logotipo da Chery iluminado e de seis barras horizontais posicionadas verticalmente, uma acima da outra – que também são iluminadas.

O para-choque ainda é abrigo para o espaço da placa dianteira, enquanto a parte inferior possui uma entrada de ar no para-choque, com barras verticais. Esse acabamento ainda traz faróis de neblina nas extremidades e uma faixa prateada entre os acabamentos em preto brilhante dos faróis de neblina. O capô tem um desenho mais alto e com vincos mais centrais, partindo a partir do desenho dos faróis. De perfil, o T11 vai se destacar por trazer linhas de um típico SUV familiar.

Há uma boa área envidraçada nas laterais, além de trazer vincos na parte inferior das portas e um vinco que corta toda a lateral, começando nos faróis e chegando até as lanternas traseiras. Outros vincos bem marcados são as caixas de rodas com vincos que aumentam uma sensação off-road. O SUV ainda possui maçanetas retráteis (pop-up), uma porta traseira de abertura suicida e os retrovisores foram substituídos por câmeras. No para-lama dianteiro ele possui um acabamento em preto brilhante que esconde as câmeras, enquanto o teto denuncia que ele será equipado com um radar LiDAR.

O SUV ainda tem um acabamento em preto brilhante em toda a parte inferior da carroceria, desde o para-choque dianteiro até o traseiro. Esse acabamento inferior ainda tem um friso cromado que percorre toda a parte inferior, interrompido apenas pelas caixas de rodas. Por fim, o Fengyun T11 aparece com rodas multiraios. Na traseira, poucas informações sobre o SUV, mas claramente ele será equipado com lanternas horizontais que vão se conectar entre si. Ainda vai trazer um aerofólio que terá brake-light integrado. 



Fotos: Chery / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fiat confirma que o futuro interior dos seus carros terão inspiração no clássico Lingotto

Suzuki Invicto aparece na Índia como rebadge da Toyota Innova e espaço para até oito

Ford registra imagens de patente de um para-choque que possui uma espécie de airbag

Ford traz novo lote da Ranger Raptor com mais equipamentos de série e custa R$ 466.500

Aspark quebra novos recordes de velocidade em um quarto de milha com o esportivo Owl

Jaguar-Land Rover quer construir uma inédita fábrica de bateria para elétricos no Reino Unido

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

BMW registra patente do nome iM3 para futura versão esportiva e elétrica do Série 3 elétrico

Renault comemora 25 anos do início da produção nacional da Megane Scenic no Paraná

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA