Chery revela teaser da volta da linha Fengyun, que ressurge com o sedã híbrido Fengyun A9

Chery apresenta a primeira imagem do seu sedã A9, que marcará o retorno da linha Fengyun, que conviverá com as linhas Arrizo, Tiggo e Tansuo no lineup



A Chery em breve retomará o desenvolvimento de carros com a linha Fengyun, que tinha deixado de existir nos últimos anos e retornará com o Fengyun A9. A linha Fengyun deve ser a quarta linha de produtos dentro da Chery, depois de Arrizo, Tiggo e Tansuo, ou seja, será uma linha de produtos que faz parte da linha como um todo. O novo sedã chamado de Fengyun A9 parece um sedã de grande porte que, por seu design, deve ser eletrificado.

O sedã é previsto para ser apresentado na China nos próximos meses, com a chegada acontecendo no quarto trimestre do ano, entre os meses de outubro a dezembro. Ao que tudo indica, a linha deve ser toda voltada para o desenvolvimento de produtos eletrificados, o Chery Fengyun A9, como deve ser chamado ao todo, virá com um desenho bem moderno. Destaque para os faróis com design retangular e com iluminação diurna (DRL) em LED em ‘C’ e com três elementos triangulares que devem ser setas, além de vir com um projetor de LED.

Ambos os faróis ainda se conectam por meio de uma barra em preto brilhante e uma barra DRL que também liga os faróis. O para-choque dianteiro ainda possui um desenho moderno com pontos iluminados em um acabamento horizontal que, acima, possui um vinco que corta toda a dianteira. O para-choque dianteiro ainda possui um outro vinco em posição intermediária e o espaço para a placa é central que ainda cobre um pouco da entrada de ar inferior. Nas extremidades, o A9 ainda possui um acabamento prateado vertical que pode esconder pequenas entradas de ar.

O sedã ainda terá um acabamento inferior prateado, como já acontece na parte inferior do para-choque dianteiro. O capô tem um desenho bem moderno que se destaca por vincos que nascem nas extremidades e partem dos faróis. O capô ainda possui dois vincos que são mais centrais e o logotipo da marca parece diferente, ainda no capô. De perfil pouco se percebe, mas ele parece ser um sedã de perfil mais cupê. Os retrovisores tem um desenho bem moderno e com um design que remete bastante à aerodinâmica. As portas terão vincos e há maçanetas serão retráteis (pop-up).

De acordo com a Chery, ele será desenvolvido com o sistema chamado de Kunpeng Super Performance Electric Hybrid C-DM, que alia o motor híbrido, transmissão e um sistema de gerenciamento de bateria. O conjunto vai aliar o motor 1.5 TGDI junto de uma transmissão DHT de 3 velocidades. Só o motor 1.5 TGDI deve entregar 166cv e com torque de 22,4kgfm que vai oferecer uma eficiência energética de 44,5%. Mais detalhes estreiam em breve. 



Fotos: Chery / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fiat confirma que o futuro interior dos seus carros terão inspiração no clássico Lingotto

Suzuki Invicto aparece na Índia como rebadge da Toyota Innova e espaço para até oito

Ford registra imagens de patente de um para-choque que possui uma espécie de airbag

Ford traz novo lote da Ranger Raptor com mais equipamentos de série e custa R$ 466.500

Aspark quebra novos recordes de velocidade em um quarto de milha com o esportivo Owl

Jaguar-Land Rover quer construir uma inédita fábrica de bateria para elétricos no Reino Unido

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

BMW registra patente do nome iM3 para futura versão esportiva e elétrica do Série 3 elétrico

Renault comemora 25 anos do início da produção nacional da Megane Scenic no Paraná

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA