Opel faz investimento de 130 milhões de euros para fazer sucessor elétrico do Grandland

Opel confirma investimento de 130 milhões de euros na fábrica de Eisenach, na Alemanha, para a produção da 2º geração do Grandland, com plataforma STLA Medium



A Stellantis confirmou um investimento de 130 milhões de euros para a renovação da fábrica de Eisenach Assembly Plant, na Alemanha. Atualmente, a unidade é responsável pela produção do Grandland, que continua a ser feito na unidade e que ganhará uma segunda geração dentro de alguns anos. Desenvolvido a partir de uma plataforma modular STLA Medium, o SUV ganhará em termos de eficiência e vai estrear uma versão puramente elétrica, que poderá oferecer uma autonomia de 700km.

A nova geração tem previsão de ser apresentada em meados do segundo semestre de 2024, aumentando o compromisso da Opel com novos produtos com opção de motor elétrico. Ele ainda vai continuar a oferecer versões eletrificadas, especialmente com conjuntos híbridos. Inaugurada em setembro de 1992, a fábrica fica localizada na região de Turíngia e já produziu cerca de 3,7 milhões de veículos desde então. A unidade estreou com a primeira geração do Astra e os investimentos atuais vão permitir que a unidade seja mais uma apta a fazer carros com base STLA.

“Eisenach, nossa unidade mais compacta na Alemanha, demonstrou um forte impulso em melhorias de qualidade. Com esta alocação da nova plataforma totalmente BEV da Stellantis, STLA Medium, a força de trabalho altamente qualificada da unidade de Eisenach continuará a melhorar o custo e a qualidade dos veículos produzidos para encantar os clientes.”, disse Arnaud Deboeuf, Chiel Manufacturing Officer da Stellantis. “Construímos veículos de alta qualidade aqui em Turíngia há 31 anos e melhoramos continuamente nossa competitividade. Permaneceremos neste caminho claro com o sucessor elétrico do Opel Grandland”, disse Florian Huettl, CEO da Opel.

“Esta decisão é mais um passo importante para a Opel em direção ao objetivo declarado de ser uma marca exclusivamente elétrica na Europa até 2028.”, adiciona Huettl. “Na Stellantis, ‘We Win Together’ é um valor fundamental e este anúncio para Eisenach demonstra esse valor em ação. O foco na melhoria da qualidade e nos custos de administração e dos colaboradores da Eisenach, combinado com a contribuição e o diálogo social com os representantes sindicais alemães, ajudam a definir o futuro.”, adiciona Xavier Chereau, Chairman do Opel Supervisory Board e Chief Human Resources & Transformation Officer da Stellantis.

“A Turíngia é um local com grande tradição automotiva que atualmente está fazendo a transição para a eletromobilidade em alta velocidade. Nesse contexto, estou particularmente satisfeito pelo fato de a Opel desempenhar aqui um papel decisivo e produzir uma variedade de modelos à prova de futuro em Eisenach.”, complementou o Primeiro-ministro da Turíngia, Bodo Ramelow. Até meados de 2028, a Opel espera ser 100% elétrica na Europa e essa investida faz parte dos 30 bilhões de euros que a Stellantis vai injetar até meados de 2025.



Fotos: Opel / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Retorno da Stout? Toyota prepara uma picape intermediária para meados de 2027

Chevrolet apresenta as primeiras imagens teaser do novo TrailBlazer; estreia será em maio