Audi Q7 deve passar por uma nova reestilização desta segunda geração, que estreia em meses

Audi prepara uma segunda reestiização do Q7, que será apresentada em meados de alguns meses; SUV grande mudará pouco para se adequar à filosofia da marca



Lançado em meados de 2014, a atual geração do Audi Q7 recebeu as primeiras atualizações em 2019 e, ao que tudo indica com unidades rodando com camuflagens, ganhará uma segunda mudança com essa segunda geração. Ainda não se sabe se a marca vai trazer essas mudanças visuais ainda em 2023 ou no início de 2024. De acordo com as publicações dos flagrantes, o Q7 deve receber mudanças mais simples como o novo desenho dos faróis, que vão contar com um novo layout.

O SUV vai receber mudanças nas luzes diurnas (DRL) em LED, que vão ganhar um novo formato com uma pequena ponta nas extremidades inferiores. A grade dianteira ainda possui um novo desenho, com um acabamento em preto brilhante com moldura em preto brilhante e com o logotipo da tração Quattro no lado esquerdo. O para-choque dianteiro ainda terá um acabamento diferente nas extremidades, com um acabamento em ‘C’, com detalhes em preto brilhante. A parte inferior ainda possui um acabamento em preto brilhante, enquanto as laterais ainda ganham novas rodas de liga leve.

De traseira, as novidades ficam por conta de lanternas com um novo layout e com iluminação que continua em LED, além de um friso que liga as duas lanternas. Por fim, o para-choque traseiro ainda possui lanternas complementares como luzes de repetição de setas, luzes de ré, refletores e lanternas e neblina. A parte inferior do para-choque traseiro será diferente, com um acabamento em preto brilhante com saídas de escape prateadas e uma parte central prateada. Desenvolvido a partir de uma arquitetura MLB, as mudanças não vão alterar o SUV. O modelo pode ganhar novidades em termos de tecnologias.

Mecanicamente, espera-se que o modelo ganhe um motor híbrido plug-in (PHEV), que fará companhia com as demais versões do SUV. Atualmente, ele é equipado com o motor 3.0 V6 TDI que desenvolve 230cv ou 285cv de potência, além de um 3.0 V6 TFSI de 340cv. Em breve deve ser incorporado um motor híbrido plug-in e todos os motores contam com câmbio automático Tiptronic de 8 marchas e sistema micro-híbrido de 48V. Em condições reais de condução pode reduzir o consumo de combustível em até 0,7 litro a cada 100 quilômetros.



Projeções: Kolesa / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Retorno da Stout? Toyota prepara uma picape intermediária para meados de 2027

Chevrolet apresenta as primeiras imagens teaser do novo TrailBlazer; estreia será em maio