GM comemora crescimento nas vendas da linha Chevrolet Bolt e Bolt EUV nos Estados Unidos

Redução nos preços faz Chevrolet Bolt e Bolt EUV terem vendido 19.700 unidades no primeiro trimestre de 2022 nos Estados Unidos, com novo recorde trimestral



O primeiro trimestre de 2023 demonstrou que a medida tomada pela General Motors (GM) no ano passado foi importante: a redução de preços da dupla Chevrolet Bolt EV e Bolt EUV. Toda a GM vendeu 20.670 unidades de elétricos nos Estados Unidos no primeiro trimestre de 2023 e planeja vender 50.000 unidades no primeiro semestre de 2023, com a chegada de novos produtos. Até o final deste ano, a GM ainda espera que a linha Bolt represente este ano por 70.000 unidades, antes de ganhar uma nova geração que será revelada em alguns meses.

“A GM teve um ótimo começo em 2023. Ganhámos uma quota de mercado significativa no primeiro trimestre, os preços foram fortes, os stocks estão em muito boa forma e vendemos mais de 20.000 EVs num trimestre pela primeira vez. Somos líderes no mercado comercial e de frotas, e todas as nossas marcas têm bastante impulso rumo a uma temporada movimentada de lançamentos de novos produtos.”, disse o Vice-Presidente Executivo da GM, Steve Carlisle. Das 20.670 unidades, cerca de 19.700 unidades vieram da dupla Bolt, o que configura um novo recorde histórico de vendas para o modelo.

Durante todo o ano de 2022, foram 38.120 unidades vendidas, o que representa que, se o Bolt continuar a vender nesse mesmo ritmo do primeiro trimestre, as vendas do primeiro semestre de 2023 já possa superar todo o 2022. Produzidos na unidade de Orion Township, Michigan, nos EUA, os modelos receberam um reforço na linha de produção no ano passado. Isso porque só no terceiro trimestre de 2022, a GM produziu 14.709 unidades da dupla, o então recorde trimestral de produção. Para responder à demanda de um elétrico acessível, a Chevrolet vai aumentar a produção.

O Bolt é equipado com um motor elétrico que desenvolve 204cv de potência com torque de 35,7kgfm, com uma bateria de 65kWh que garante uma autonomia de 416km. Já o Bolt EUV é equipado com um motor elétrico que desenvolve 204cv de potência com torque de 35,7kgfm, com uma bateria de 65kWh que garante uma autonomia de 402km. Ele possui um sistema de recarga de 11kW, um novo cabo de energia de dupla voltagem de 7,2kW que recupera 40km por hora ou 10 horas para carga completa. Recentemente surgiu informações sobre a nova geração, que vai continuar como um dos elétricos mais acessíveis do grupo, fazendo com que ele ganhe a plataforma modular elétrica BEV3 e as baterias Ultium de nova geração.



Fotos: Chevrolet / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fiat confirma que o futuro interior dos seus carros terão inspiração no clássico Lingotto

Suzuki Invicto aparece na Índia como rebadge da Toyota Innova e espaço para até oito

Ford registra imagens de patente de um para-choque que possui uma espécie de airbag

Ford traz novo lote da Ranger Raptor com mais equipamentos de série e custa R$ 466.500

Aspark quebra novos recordes de velocidade em um quarto de milha com o esportivo Owl

Jaguar-Land Rover quer construir uma inédita fábrica de bateria para elétricos no Reino Unido

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

BMW registra patente do nome iM3 para futura versão esportiva e elétrica do Série 3 elétrico

Renault comemora 25 anos do início da produção nacional da Megane Scenic no Paraná

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA