Honda apresenta o e:N GT Concept no Salão de Xangai, que ganha evoluções como conceito

Honda atualiza o e:N GT Concept, que estreia com design um pouco mais próximo do modelo de produção no Salão do Automóvel de Xangai, na China



A Honda apresentou no Salão do Automóvel de Xangai o e:N GT Concept, que na verdade é uma evolução do conceito que foi apresentado pela primeira vez em 2021. O modelo ainda possui uma cara de um carro bem conceitual e é diferente dos demais produtos apresentados pela nipônica no evento chinês, como o e:NP2 Prototype e o e:NS2 Prototype, que são conceitos na iminência de ganhar as linhas de produção. Mas, assim como aconteceu com eles, o e:N GT Concept pode ganhar um protótipo em alguns meses.

O modelo é antecipado como GT, então podemos antecipar que a marca vai querer que ele seja um grand tourer/gran turismo. E o que caracteriza um veículo assim? Ter um alto desempenho e um bom conforto a bordo. Apesar do segmento ser mais lembrado por cupês, veículos de quatro portas também podem ser considerados como GTs. O conceito possui um design um pouco evolutivo em relação à aquele que apareceu há dois anos. Na dianteira ele possui faróis com desenho bumerangue com luzes diurnas (DRL) em LED e parte dos faróis horizontais que se conectam entre si, incluindo o logotipo da Honda, também iluminado.

Nas extremidades, ao lado interno dos faróis, existe uma entrada de ar vertical com barras verticais. A dianteira possui um para-choque dianteiro quase limpo, mas com vincos. Ele possui vincos verticalmente inclinados e um desenho bem recortado na parte inferior, além de vir com uma entrada de ar com barras horizontais na parte inferior. As linhas bem recortadas ficam visíveis a partir da união do para-choque com o capô. As linhas que nasceram no para-choque, definem os vincos do capô, que vão até o para-brisa. O capô ainda possui um desenho mais aerodinâmico, com uma parte dianteira mais baixa e com um vinco horizontal no capô.



De perfil, o modelo possui um vinco que nasce nas laterais dos faróis e definem toda a linha lateral do modelo, chegando até as lanternas traseiras. Ainda no perfil, ele possui um acabamento em preto brilhante no para-lama dianteiro e que invade a porta dianteira, com o logotipo e:N iluminado com luzes em LED. A coluna A ainda possui um desenho muito aerodinâmico e a carroceria é bem alongada, com uma relação entre os eixos bem generosa, que deve conferir ao elétrico um ótimo espaço interno. A parte inferior das portas ainda possui barras horizontais em um desenho trapezoidal.

Há ainda rodas de grandes proporções, de oito raios com um acabamento que parece de fibra de carbono e com linhas bem aerodinâmicas. Vidros laterais garantem uma boa área envidraçada. Aliás, vidros laterais, para-brisa e teto solar parecem formar uma única área envidraçada. O conceito possui quatro portas e não há maçanetas ou retrovisores. A Honda não revelou imagens de traseira do conceito, mas ela ainda terá lanternas verticais com uma iluminação em LED, que quase chega na parte inferior da carroceria. Além disso, o conceito ainda possui uma parte da lanterna que é horizontal.

O vidro traseiro é bem inclinado e é moldado por linhas que vem do teto e vão se afunilando até o centro da traseira, chegando ao logotipo da Honda escrito por extenso, em uma barra em preto brilhante e com letras que são iluminadas. Assim como o para-choque dianteiro, o para-choque traseiro possui vincos, os mesmos que proveem do vidro traseiro e formam vincos verticalmente inclinados nas extremidades. A parte inferior do para-choque traseiro ainda possui barras horizontais em um difusor de ar, com o espaço para a placa traseira. Imagens do interior não foram reveladas, assim como informações da própria mecânica. O conceito dará vida a um carro até 2027.



Fotos: Honda / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Retorno da Stout? Toyota prepara uma picape intermediária para meados de 2027

Mercedes-Benz convoca recall da Sprinter com defeito no quadro de instrumentos