Honda apresenta o e:N GT Concept no Salão de Xangai, que ganha evoluções como conceito
Honda atualiza o e:N GT Concept, que estreia com design um pouco mais próximo do modelo de produção no Salão do Automóvel de Xangai, na China
A Honda apresentou no Salão do Automóvel de Xangai o e:N GT
Concept, que na verdade é uma evolução do conceito que foi apresentado pela
primeira vez em 2021. O modelo ainda possui uma cara de um carro bem conceitual
e é diferente dos demais produtos apresentados pela nipônica no evento chinês,
como o e:NP2 Prototype e o e:NS2 Prototype, que são conceitos na iminência de
ganhar as linhas de produção. Mas, assim como aconteceu com eles, o e:N GT
Concept pode ganhar um protótipo em alguns meses.
O modelo é antecipado como GT, então podemos antecipar que a
marca vai querer que ele seja um grand tourer/gran turismo. E o que caracteriza
um veículo assim? Ter um alto desempenho e um bom conforto a bordo. Apesar do
segmento ser mais lembrado por cupês, veículos de quatro portas também podem
ser considerados como GTs. O conceito possui um design um pouco evolutivo em
relação à aquele que apareceu há dois anos. Na dianteira ele possui faróis com
desenho bumerangue com luzes diurnas (DRL) em LED e parte dos faróis
horizontais que se conectam entre si, incluindo o logotipo da Honda, também
iluminado.
Nas extremidades, ao lado interno dos faróis, existe uma entrada de ar vertical com barras verticais. A dianteira possui um para-choque dianteiro quase limpo, mas com vincos. Ele possui vincos verticalmente inclinados e um desenho bem recortado na parte inferior, além de vir com uma entrada de ar com barras horizontais na parte inferior. As linhas bem recortadas ficam visíveis a partir da união do para-choque com o capô. As linhas que nasceram no para-choque, definem os vincos do capô, que vão até o para-brisa. O capô ainda possui um desenho mais aerodinâmico, com uma parte dianteira mais baixa e com um vinco horizontal no capô.
De perfil, o modelo possui um vinco que nasce nas laterais dos faróis e definem toda a linha lateral do modelo, chegando até as lanternas traseiras. Ainda no perfil, ele possui um acabamento em preto brilhante no para-lama dianteiro e que invade a porta dianteira, com o logotipo e:N iluminado com luzes em LED. A coluna A ainda possui um desenho muito aerodinâmico e a carroceria é bem alongada, com uma relação entre os eixos bem generosa, que deve conferir ao elétrico um ótimo espaço interno. A parte inferior das portas ainda possui barras horizontais em um desenho trapezoidal.
Há ainda rodas de grandes proporções, de oito raios com um acabamento que parece de fibra de carbono e com linhas bem aerodinâmicas. Vidros laterais garantem uma boa área envidraçada. Aliás, vidros laterais, para-brisa e teto solar parecem formar uma única área envidraçada. O conceito possui quatro portas e não há maçanetas ou retrovisores. A Honda não revelou imagens de traseira do conceito, mas ela ainda terá lanternas verticais com uma iluminação em LED, que quase chega na parte inferior da carroceria. Além disso, o conceito ainda possui uma parte da lanterna que é horizontal.
O vidro traseiro é bem inclinado e é moldado por linhas que vem do teto e vão se afunilando até o centro da traseira, chegando ao logotipo da Honda escrito por extenso, em uma barra em preto brilhante e com letras que são iluminadas. Assim como o para-choque dianteiro, o para-choque traseiro possui vincos, os mesmos que proveem do vidro traseiro e formam vincos verticalmente inclinados nas extremidades. A parte inferior do para-choque traseiro ainda possui barras horizontais em um difusor de ar, com o espaço para a placa traseira. Imagens do interior não foram reveladas, assim como informações da própria mecânica. O conceito dará vida a um carro até 2027.
Fotos: Honda / divulgação
Comentários
Postar um comentário