Stellantis confirma que RAM 1500 REV será feita nos EUA, mas ainda sem definir fábrica

RAM confirma que 1500 REV será produzida nos Estados Unidos em meados de 2024, mas local da sede da picape ainda não foi definido com 100% de certeza



A Stellantis confirmou que a produção da RAM 1500 REV já tem data para acontecer. Será no ano que vem, mas o grupo ítalo-franco-americano ainda não definiu quando que a produção da picape vai começar e nem em qual fábrica ela será produzida. Algumas fábricas podem ser uma das escolhas do grupo e durante entrevista no Salão do Automóvel de Nova Iorque, a marca confirmou que a picape será produzida em solo norte-americana, especialmente estadunidense.

A informação foi confirmada por Carlos Tavares, CEO da Stellantis, que disse em entrevista para a imprensa. “As picapes são fundamentais para o estilo de vida dos EUA. Alcance e reboque são fundamentais. Traremos tecnologia melhor do que tudo o que sabemos sobre a concorrência.”, destacou Tavares, segundo o The Detroit Free Press. Especulações confirmam que a picape pode ser produzida na fábrica do subúrbio de Sterling Heights, em Detroit, Estados Unidos. A unidade que era a responsável pela produção do Jeep Cherokee, em Belvidere, Illinois, Estados Unidos, corre por fora, segundo a Agência Bloomberg.

Com produção que vai começar apenas no segundo semestre de 2024, mais precisamente no quarto trimestre do ano que vem, a RAM espera que a 1500 elétrica possa ser uma forte rival não só para a picape da Ford, mas também para as também elétricas Chevrolet Silverado EV, GMC Sierra EV e Rivian R1T. A versão REV se destaca por oferecer uma autonomia invejável frente às suas oponentes, com bateria de 168kWh e uma autonomia de 563km. No entanto, a marca já confirmou que uma nova opção de bateria está em desenvolvimento, de 229kWh, que vai oferecer autonomia de invejáveis 805km.

Com uma arquitetura elétrica de 800V, ela permite ser carregada em estações de recarga de até 350kW em estações rápidas (DC). Nestas estações, ela vai recuperar 177km de autonomia em 10 minutos. Desenvolvida a partir de uma nova (e moderna) plataforma modular STLA Frame, a 1500 REV foi apresentada com dois motores elétricos de 340cv, um em cada eixo. Com isso, a potência combinada é de 663cv e 85,6kgfm capaz de levar a REV de 0 a 100km/h em 4,4 segundos.



Fotos: RAM / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fiat confirma que o futuro interior dos seus carros terão inspiração no clássico Lingotto

Suzuki Invicto aparece na Índia como rebadge da Toyota Innova e espaço para até oito

Ford registra imagens de patente de um para-choque que possui uma espécie de airbag

Ford traz novo lote da Ranger Raptor com mais equipamentos de série e custa R$ 466.500

Aspark quebra novos recordes de velocidade em um quarto de milha com o esportivo Owl

Jaguar-Land Rover quer construir uma inédita fábrica de bateria para elétricos no Reino Unido

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

BMW registra patente do nome iM3 para futura versão esportiva e elétrica do Série 3 elétrico

Renault comemora 25 anos do início da produção nacional da Megane Scenic no Paraná

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA