BYD revela teaser do Sea Lion 07, que estreia no próximo dia 17 no Salão de Guangzhou

BYD revela as primeiras imagens teaser de um novo SUV cupê que vai ser apresentado no Salão do Automóvel de Guangzhou, o elétrico Sea Lion 07



A BYD revelou as primeiras imagens teaser de um novo produto, chamado de Sea Lion 07, que será apresentado no Salão do Automóvel de Guanzghou, na China, no próximo dia 17 de novembro. Elétrico, o novo modelo fará parte da linha Ocean e foi projetado por Wolfgang Egger, Chefe de Design da BYD. Desenvolvido a partir da plataforma modular e-platform3.0, o novo veículo será um SUV cupê que deve ser menor que o Song L, mas que ainda assim tem um design que lembra outros da linha Ocean.

Um deles é o Seal, que possui um design parecido com este das primeiras imagens teaser do Sea Lion 07. O ‘leão marinho’ da marca chinesa vai contar com um design que vai se destacar por contar com um porte mais compacto que quando visto de perfil nota um caimento mais suave, especialmente no vidro traseiro. Ele ainda terá caixas de rodas bem destacadas e uma carroceria mais vincada, como vincos no contorno das caixas de rodas, um vinco que nasce nas portas e outro vinco que nasce na porta traseira e se conecta com um pequeno aerofólio na tampa do porta-malas.

Há um outro vinco na parte inferior das portas, ascendente, enquanto os vidros também reforçam a sensação de que estamos diante de um SUV cupê, com um friso cromado na parte superior dos vidros. De frente, o Sea Lion 07 possui um grande parentesco com o Seal por conta dos faróis em ‘C’, com luzes diurnas (DRL) em LED e dois projetores em LED. O para-choque dianteiro tem o logotipo da marca e entrada de ar inferior trapezoidal e mais duas entradas de ar nas extremidades – uma de cada lado, claro. O capô terá linhas bem vincadas, marcadas por dois vincos centrais e mais dois vincos nos extremos.

De traseira, o Sea Lion vai contar com um aerofólio traseiro com uma parte central mais baixa e mais alta nas extremidades, que vai contribuir para a aerodinâmica do SUV. O vidro traseiro ainda é inclinado e as lanternas tem um desenho que parece uma gota, tal qual acontece com o Seal – até a mesma forma de iluminação em vários pontos em LED. As lanternas se conectam entre si por meio de uma barra iluminação em LED. A tampa do porta-malas tem um vinco horizontais e o nome aparece BYD. O para-choque traseiro possui espaço para a placa traseira em um acabamento em preto brilhante que nas extremidades tem falsas saídas de ar.

No contorno dessas saídas de ar possui um vinco em ‘C’. Mecanicamente, o elétrico deve trazer um motor elétrico capaz de desenvolver 204cv e 31,6kgfm, acelerando de 0 a 100km/h em 7,5 segundos e com autonomia de 510km. Outra opção é vir com motores duplos e tração AWD, entregando 530cv e 68,3kgfm, acelerando de 0 a 100km/h em 3,8 segundos e autonomia na casa dos 650km, no ciclo NEDC. Mais detalhes da novidade serão apresentadas dentro de poucos dias.



Fotos: BYD / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Retorno da Stout? Toyota prepara uma picape intermediária para meados de 2027

GM faz parceria com a WEG e a Eletricus para expandir carregadores de elétricos no Brasil