Lamborghini já tem uma fila de espera de dois anos pelo Revuelto, de acordo com CEO

Lamborghini comemora sucesso nas vendas do Revuelto e hiperesportivo já tem produção esgotada pelos próximos dois anos, disse CEO da marca 



Apresentado em março deste ano, o Lamborghini Revuelto apareceu como o substituto do Aventador. O cupê mais esportivo da marca italiana apareceu com um motor híbrido plug-in (PHEV) e já demonstra ser um sucesso bem grande. De acordo com as informações ditas pelo CEO da Lamborghini, Stephan Winkelmann, o Revuelto já tem uma fila de espera que esgota a produção pelos próximos 24 meses, ou seja, quem pedir um Revuelto hoje, só recebe a sua unidade em meados de 2025.

“A resiliência dos nossos clientes, com tudo o que está acontecendo nos últimos 24 meses, é incrível. Não vemos nenhuma desaceleração no recebimento de pedidos para a compra de carros como o nosso.”, disse Winkelmann em entrevista ao CNBC. O executivo ainda ressaltou que o Revuelto é 30% mais eficiente que o Aventador em termos de consumo de combustível e emissões de poluentes. “A equipe trabalhou duro neste carro durante anos. A recepção dos clientes é positiva em dois sentidos, porque por um lado reconhecem que se trata de um verdadeiro Lamborghini. E por outro lado não há medo de ter um carro hibridizado.”, adicionou Winkelmann.

Em todos esses anos de vendas do Aventador, foram mais de 11.000 unidades do esportivo. Se for levar em conta o desempenho comercial do Huracán frente ao Gallardo, o Revuelto tem tudo para vender mais que seu antecessor. “E então, no próximo ano, iremos a todo vapor e veremos como o mercado está se movendo”, disse Winklemann. O Revuelto usa motor 6.5 V12 a gasolina que desenvolve 825cv e 73,9kgfm, que é o V12 mais potente na história da Lamborghini. Junto a ele, estão três motores elétricos, sendo dois no eixo dianteiro, um para cada roda.

Cada um deles desenvolve 150cv e um terceiro motor elétrico é adicionado na nova transmissão automatizada de dupla embreagem DCT de 8 marchas que ajuda a lidar com a transferência de força para o eixo traseiro. O V12 está conectando apenas no eixo traseiro, enquanto os motores elétricos dianteiros permitem que o modelo seja um cupê de tração nas quatro rodas. O esportivo também é equipado com uma vetorização de torque chamada de Lamborghini Dinamica Veicolo 2.0, que permitem que ele rode apenas com os motores elétricos que se limitam a entregar 180cv e com tração dianteira.

Isso acontece quando o motorista seleciona o modo Città. Com todos os motores funcionando, o Revuelto entrega 1.015cv que, com o controle de larga, ele acelera de 0 a 100km/h em 2,5 segundos. Aos 200km/h, ele alcança em 7 segundos e atinge a velocidade máxima de 350km/h. Ele vem com uma bateria compacta de 3,8kWh que permite que ele seja carregado por estações de 7kW em 30 minutos, ou seja, estamos diante de um híbrido plug-in (PHEV). Ele recupera a autonomia em 6 minutos usando o motor V12 como gerador, trazendo uma autonomia puramente elétrica de apenas 9,6km.



Fotos: Lamborghini / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Retorno da Stout? Toyota prepara uma picape intermediária para meados de 2027

Chevrolet apresenta as primeiras imagens teaser do novo TrailBlazer; estreia será em maio