Volkswagen revela teaser da reestilização da Crafter, que estreia dentro de alguns meses

Volkswagen revela teaser com imagens em sketch da reestilização da Crafter, que deve acontecer dentro de algumas semanas na Europa; van ganhará novo painel



A Volkswagen apresentou oficialmente as primeiras imagens da reestilização da Crafter, que será apresentada na Europa dentro de algumas semanas. A van ganhará mudanças mais ponderadas no exterior e um interior que deve mudar por completo. Com mais de 354.000 unidades vendidas nesta segunda geração em todo mundo, a marca alemã vai trabalhar nas primeiras mudanças. Por dentro, o grande destaque ficará por conta de uma nova central multimídia maior e destacada do painel, enquanto o quadro de instrumentos é o Digital Cockpit.

A tela do quadro de instrumentos passa a ser digital assim como na grande maioria dos seus automóveis globalmente falando. Essas mudanças na Crafter vão começar a ser vendidas em abril de 2024. “Atualizamos a arquitetura eletrônica do Crafter para integrar os sistemas de infoentretenimento, assistência e conveniência da próxima geração no modelo de sucesso. Isto significa que o Crafter continuará a ser o modelo de veículo comercial mais avançado da sua classe.”, disse Karsten Franz, Chefe de Desenvolvimento Técnico da Volkswagen Veículos Comerciais.

“O Crafter se diferencia por seu design atemporal, de alta qualidade e claro. No entanto, também estabelece padrões para uso prático desde o início. Por isso, concentrámo-nos deliberadamente na renovação do interior. O resultado é um cenário de cockpit intuitivo e de última geração que reflete os tempos modernos e facilita o trabalho diário do motorista.”, destacou o Designer-Chefe da marca, Albert Kirzinger. Externamente, as mudanças são tão sutis que podem acabar ficando apenas por novas rodas de liga leve.

Outro ponto que deve trazer novidades são o layout dos faróis, que parece trazer projetores em LED. Já por dentro, como mencionado, a Crafter vai trazer quadro de instrumentos com tela de 10,3 polegadas e uma central multimídia com tela de 12,9 polegadas. Outras novidades vão ficar por conta de um freio de estacionamento eletrônico e uma nova transmissão automática de 8 marchas. A Crafter ainda ganha um banco do condutor que pode ser rodado 180 graus. A alavanca seletora agora é projetada como um interruptor na coluna de direção no estilo da ID. Buzz, enquanto as versões com câmbio manual terão câmbio no console.



O painel ainda vai trazer entradas USB-C espalhadas pelo painel. A Crafter ainda vai trazer novidades como novos equipamentos de segurança como alerta de ponto cego que alerta o motorista sobre pedestres e ciclistas ou condutores de scooters que estão no ponto cego ao lado do Crafter ao dirigir tráfego urbano, em velocidades de até 30km/h. Também novo e de série para os modelos com mais de 3,5 toneladas, a marca adicionará um sistema de informação de arranque (informa ao condutor ao arrancar se há peões à frente do Crafter) e uma função de travagem do veículo em sentido contrário ao virar (freios em caso de aproximação de tráfego).

De série, a Crafter ainda possui Front Assist (travagem de emergência autónoma, incluindo deteção de ciclistas e peões), Lane Assist (sistema de manutenção de faixa), Dynamic Road Sign Display, limitador de velocidade e Park Distance Control acústico para a área traseira. O Travel Assist estará disponível como uma opção para o Crafter pela primeira vez. Aqui, o Cruise Control Adaptativo ACC (aceleração e travagem automáticas) e o Lane Assist são fundidos num sistema que aumenta a comodidade e a segurança, especialmente em viagens longas, graças à orientação longitudinal e lateral assistida. Em combinação com o Travel Assist, o Emergency Assist (frenagem automática e manobras até a beira da estrada até a parada) também é introduzido no Crafter.

Ela deve manter as mesmas opções de motor do modelo atual, com o 2.0 Turbo Diesel que desenvolve 140cv, 163cv ou 177cv, com opções de câmbio manual de 6 marchas ou automática de 8 marchas. Há ainda opção de tração traseira ou integral. Entre as opções de carroceria, manterá opções Chassi, Furgão e Minibus, com um peso bruto de até 5.500kg. Ela tem opções de comprimento com 3,64 a 4,49 metros entre os eixos, com comprimento que varia de 6,0 a 7,4 metros. Ela ainda terá altura de teto de 2,40 a 3,0 metros de comprimento.



Fotos: Volkswagen / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Retorno da Stout? Toyota prepara uma picape intermediária para meados de 2027

Chevrolet apresenta as primeiras imagens teaser do novo TrailBlazer; estreia será em maio