Ferrari vai reabrir pedidos por 296 GTB/GTS e Purosangue só em meados de 2024

Ferrari está com alta demanda por 296 GTB e Purosangue, que são dois veículos que só vão ter pedidos aceitos novamente a partir do ano que vem



A Ferrari e algumas marcas de veículos supercaros parecem que em nada tem a sofrer com a falta de demanda. De acordo com a marca, existem dois veículos que tem uma demanda tão alta que novos pedidos só serão aceitos a partir de 2024. E olha que são pedidos e não a fila de espera. Essa é ainda maior, especialmente para dois produtos: 296 GTB/GTS e Purosangue. A informação foi confirmada por meio do Presidente da Ferrari, John Elkann, que prevê número recorde de pedidos.

Em entrevista para a Agência Reuters, Elkann confirmou que a Ferrari vem recebendo uma grande quantidade de pedidos e desde a apresentação do Purosangue, a marca recebe mais pedidos do que realmente deseja atender. Por ano, a italiana quer e vai produzir apenas 3.000 unidades do SUV e não há previsões de aumento dessa produção. O motivo estaria ligado com a manutenção da exclusividade do SUV, que vai representar cerca de 20% da produção anual da marca. Segundo Enrico Galliera, Diretor Comercial e de Marketing da Ferrari, a demanda pelo Purosangue explodiu após sua apresentação.

Para a Reuters, o CEO da Ferrari, Benedetto Vigna, confirmou apoio para a medida da União Europeia em continuar a permitir que carros movidos a combustão possam ser produzidos para além de 2035, desde que sejam abastecidos com combustíveis sintéticos. Segundo Vigna, “os motores de combustão interna ainda têm muito a oferecer e, graças à sua maior eficiência energética e aos combustíveis eletrônicos, juntamente com os parceiros, desenvolveremos soluções que contribuirão significativamente para a diminuição das emissões de CO2”, destaca.

Até meados de 2030, a Ferrari tem planos de neutralizar as emissões de carbono, com os primeiros movimentos dessa meta que começaram a partir de 2022, com a construção de células de combustível e o sistema fotovoltaico de energia em Maranello. Seu primeiro veículo elétrico vai surgir em 2025, com vendas iniciadas no ano seguinte. A empresa do cavalinho também Até 2025, a italiana confirma que pretende vender cerca de 15.000 unidades ao ano, a fim de aumentar o seu lucro de 38% para 40% em 2026, como parte do seu plano estratégico.

Falando em plano estratégico, a Ferrari também espera lançar uma série de novidades nos próximos anos. Serão 15 lançamentos entre o período 2023-2026, média de 3,75 novidades ao ano. Entre os novos veículos, tudo indica que eles serão eletrificados, como híbridos e elétricos. Até o final de 2026, a Ferrari espera que 5% das vendas serão de carros elétricos, 55% de híbridos e 40% de carros a combustão.



Fotos: Ferrari / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Retorno da Stout? Toyota prepara uma picape intermediária para meados de 2027

GM faz parceria com a WEG e a Eletricus para expandir carregadores de elétricos no Brasil