RAM apresenta motor 3.6 eTorque Pentastar com um sistema de 48V para a 1500 na Europa

RAM apresenta uma nova opção de motor para a 1500 na Europa, que adere ao sistema híbrido-leve de 48V (MHEV) junto ao motor 3.6 V6 Pentastar



A RAM apresentou oficialmente uma nova opção de motor para a 1500 Rebel na Europa. Por lá, ela passa a ser vendida com o motor 3.6 V6 eTorque Pentastar, que ganha um sistema híbrido-leve de 48V (MHEV). Esse motor é aliado a uma bateria de íon-lítio-níquel-manganês-cobalto-grafite de 430 watts-hora que fornece uma corrente de 48V. Esse motor estreia como uma alternativa para a redução do consumo de combustível e também da emissão de poluentes, principalmente o CO2.

O motor possui um conversor CC-CC de 3kW que opera um motor de partida de 12V, que se torna benéfico para partidas a frio em temperaturas baixas. O motor também possui um sistema de recirculação de gases de escape refrigerado e tem uma taxa de compressão de 11,3:1. O motor desenvolve 305cv de potência com torque de 37,1kgfm, que estará disponível nas versões Big Horn, Laramie e Rebel na Europa. Esse não é o único motor MHEV que a picape oferece. Nos EUA, ela oferece o 5.7 V8 HEMI eTorque que traz um sistema híbrido-leve de 48V (MHEV) que desenvolve 400cv de potência com torque de 56,7kgfm e acoplado a um câmbio automático de 8 marchas.

Junto com a novidade mecânica, a RAM apresentou bancos dianteiros com acabamento em couro premium com aquecimento e ventilação, assim como ajuste elétrico em 12 posições. Há ainda um volante aquecido e um acabamento de camurça em partes do acabamento interno. Outra novidade fica por conta da alavanca de câmbio com seletor rotativo e que fica no próprio painel, deixando de estar no console central. O controle fica logo abaixo do botão de liga e desliga. O carro ainda terá um kit de pedal brilhante e um novo grafismo com o quadro de instrumentos digital.

No interior ainda, a picape ganha telas de 5 a 12 polegadas e há luzes UV-C no porta-luvas, com um ciclo de higiene de três minutos. A picape ainda traz, na versão Rebel, o Selec-Speed ​​Control como equipamento padrão, enquanto o Selec-Speed ​​Control está agora disponível através dos pacotes Back Country e Off-Road Group. O sistema funciona como um controle de cruzeiro no off-road, operado em baixas velocidades. O sistema usa um acelerador em velocidades de até 9km/h na 4x4 reduzida, permitindo que o motorista apenas comande o volante. 



Fotos: RAM / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Audi A4 e A4 Avant vão ser rebatizados para A5 e A5 Avant; estreia acontece neste ano

Land Rover apresenta imagens teaser do desenvolvimento do Range Rover Vogue EV