Land Rover lança o reestilizado Range Rover Velar no Brasil, sendo PHEV e por R$ 643.950

Land Rover apresenta o novo Range Rover Velar no Brasil, que estreia no mercado brasileiro com uma reestilização de meia-vida e mantém o motor híbrido



A Land Rover apresentou o novo Range Rover Velar no Brasil. Apresentado há alguns meses na Europa com as mudanças, o SUV passa a ser vendido com atualizações sutis no design externo e interno. Cumprindo um papel de ser um utilitário esportivo entre o Range Rover Evoque e o Range Rover Sport, o Velar manteve grande parte das suas características, como a carroceria com um caimento levemente cupê que consagrou o SUV como um dos Range Rover com design mais esportivo da linha.

Na linha 2024, o Velar recebe novo layout dos faróis, que recebem uma luz diurna (DRL) em LED, com a disposição em ‘L’. Os faróis, com um novo desenho interno, passa a contar com novos projetores em Pixel-LED, que tem 67 pequenos LEDs que acendem e apagam conforme a necessidade, inclusive para não ofuscar outros motoristas. A grade mantém o mesmo formato, mas passa a trazer novas grelhas com pequenas barras horizontais prateadas. O para-choque dianteiro ainda recebe novas entradas de ar inferior, que ficam um pouco maiores. Outra novidade fica por conta de novas entradas de ar nas extremidades, que ficam maiores e tem duas lâminas.

Acima, ele possui faróis de neblina horizontais, em LED, envolto de um acabamento em preto brilhante. Esse acabamento do para-choque ainda se conecta com uma faixa em preto brilhante que percorre as laterais e vai até as laterais do para-choque traseiro, onde se conecta com os refletores. Ainda em seu perfil, vemos um Velar que trouxe apenas novas rodas de liga leve de 21 polegadas, calçadas com pneus 245/45 R21. Na traseira, as novidades ficam por conta do layout das lanternas, que passam a contar com um novo desenho das luzes na traseira ‘Super LED’, que ficam mais finas e agora a iluminação tem apenas um ‘U’ criado pelas luzes, contra os dois ‘Us’ que eram do modelo anterior.



Por fim, outras novidades ficam por conta de um novo para-choque traseiro, que recebe um novo acabamento na parte inferior, que pode ser em preto brilhante e possuem uma faixa em cinza conectada com um acabamento prateado na parte inferior. Ele ainda possui refletores horizontais junto de um pequeno acabamento em plástico preto. Por dentro, a Land Rover revelou que o SUV ganha novidades no painel. Destaque fica por conta de uma nova central multimídia PiviPro, que passa a ter 11,4 polegadas, de tela curva. A PiviPro faz com que o interior ganhe menos telas, sem a tela menor que comandava as funções de ar-condicionado e que ficava mais abaixo.

Agora, todas as funções ficam por conta da central multimídia, que ficou maior justamente para atender novas demandas, estando mais responsiva. Com isso, o console central também é novo, com um desenho mais limpo. O modelo recebe um acabamento que imita madeira e traz a alavanca de câmbio sozinha no console. Destaque é que ele perdeu quase todos os botões do painel, sem contar com os multifuncionais do volante. A marca inglesa confirma que a central multimídia agora passa a ter 80% de todas as tarefas, com a central ganhando atualizações Over-The-Air (OTA) e possui um novo sistema PiviPro7.

Esse sistema permite que ele traga ainda a navegação GPS, diagnóstico a bordo, chassi e powertrain. A inglesa também confirma que ele traz uma cabine ainda mais silenciosa, com o Active Road Noise Cancellation junto do sistema de som premium Meridian 3D Surround Sound System com 17 alto-falantes. A cabine também possui o Cabin Air Purification Plus, que joga sempre ar limpo para a cabine. Por fim, o interior ainda recebeu novidades como os bancos com estofados em lã Kvadrat e tecidos poliuretano Ultrafabrics com uma opção sem couro para o estofamento, tendo ainda couro com novas cores em Cloud, Caraway, Raven Blue e Deep Garnet.



Outras novidades ele ainda traz detalhes em Moonlight Chrome ou Satin Burnished Copper no volante e no painel e os detalhes em madeira Shadow Grey Ash, no console, e ainda pode vir com detalhes em alumínio com acabamento Anodizado Técnico Claro ou Anodizado Escuro. No exterior, ele ainda possui uma nova opção de cor, como a Metallic Varesine Blue e Premium Metallic Zadar Grey. Mecanicamente, o Velar é vendido aqui apenas com a versão híbrida plug-in (PHEV) chamada de P400e. Ele é equipado com motor 2.0 Turbo de 304cv de potência e 40,8kgfm no motor a combustão junto a um elétrico de 142cv e 28kgfm.

Juntos, eles desenvolvem 404cv de potência e 65,3kgfm e ele ainda traz uma transmissão automática de 8 marchas. O modelo estreou com uma autonomia elétrica melhorada, por conta de uma nova bateria de 19,2kWh, substituindo a anterior de 13,6kWh. O SUV passa a ter uma autonomia de 64km no modo puramente elétrico, 11km a mais. A bateria ainda recebe compatibilidade com carregamento de corrente contínua (CC), que é um carregamento rápido. Com isso, a bateria vai de 0% a 80% em 30 minutos, quando conectado a um carregador de 50kW. Uma carga completa leva 2h30 em um WallBox de 7kW.

O consumo de gasolina na cidade é de 8,6km/l na cidade e 9,4km/l na estrada, acelerando de 0 a 100km/h em 5,4 segundos e máxima de 209km/h. Desenvolvido a partir da plataforma modular D7A, o Range Rover Velar possui 4,797 metros de comprimento, 2,874 metros entre os eixos, 1,940 metro de largura e 1,683 metro de altura. O porta-malas possui capacidade de 625 litros, tanque de combustível de 69 litros e peso de 2.233kg. Há ainda um ângulo de ataque de 25º, 21º central e 27º de saída. Aqui, a Land Rover vai vender o novo Velar com as cores Branco Fuji, Preto Santorini, Prata Hakuba, Azul Varesine, Branco Ostuni Pearl, Cinza Arroios, Cinza Carpathian, Cinza Charente e Cinza Zadar. Por dentro, também existe uma combinação de elementos diferentes.



Ele possui as opções: os bancos são sempre em couro Windsor perfurado, nos tons Preto Ebony com acabamento do painel, volante e painéis das portas em Preto Ebony, bancos Caraway/Ebony e acabamento Caraway/Ebony, bancos Cloud/Ebony com acabamento Cloud/Ebony, bancos Deep Garnet/Ebony com acabamento Deep Garnet/Ebony ou bancos em tecido perfurado em Preto Ebony Ultrafabrics e Kvadrat junto de um acabamento do painel em Preto Ebony. O console central tem as opções em Shadow Grey Ash ou Anodizado Escuro. No mercado, ele será vendido apenas com a versão Dynamic HSE P400e.

Opcionalmente, ele pode ser vendido com alguns pacotes: Pacote Tecnologia (inclui Head-Up Display, câmera 3D, Park Assist e Wade Sensing), Pacote Comfort (inclui para-brisas com atenuação solar, iluminação configurável da cabine, porta-luvas refrigerado com trava, ar-condicionado de quatro zonas e purificação do ar Cabine Plus), Pacote Dynamic Handling (que inclui Configurable Dynamics e pinças de freio na cor vermelha) e o Pacote para Climas Frios (que traz para-brisa térmico, volante com aquecimento, bancos traseiros aquecidos e bancos dianteiros com aquecimento e resfriamento).

Aqui, ele continua a vir importado da fábrica de Solihull, na Inglaterra, de onde ele é produzido desde 2017. O modelo reestilizado já pode ser vendido na rede de concessionárias da marca, com garantia de três anos e revisões de até 50.000km com custo fixo de R$ 13.280.



Range Rover Velar Dynamic HSE P400e

De série, ele será vendido com Pacote Exterior Dynamic, teto na cor da carroceria, Controle de Cruzeiro Adaptativo (ACC) com assistência à direção, assistente de pontos cegos, monitor de colisão traseira, monitor de tráfego em ré, limpadores de para-brisa com sensor de chuva, vidros elétricos com abertura/fechamento em um-toque e sensores antiesmagamento, para-brisa acústico laminado, retrovisores externos elétricos antiofuscantes automáticos com aquecimento, rebatimento elétrico e luzes de aproximação do lado do motorista, câmera de ré, frenagem de emergência, monitor de fadiga do motorista, assistente de manutenção da faixa de rodagem, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, All Terrain Progress Control (ATPC), carregamento CA/CC, Terrain Response com programa dinâmico, suspensão helicoidal, Adaptive Dynamics, caixa de transferência de relação única (somente marchas altas), paddle-shifters em Satin Chrome, auxílio de saída em aclives e controle dinâmico de estabilidade (DSC). A lista aumenta com saída em baixa tração, controle eletrônico de tração (ETC), controle de estabilidade antirrolagem (RSC), direção com assistência elétrica (EPAS) proporcional à velocidade, controle de frenagem em curvas (CBC), controle de descida em declives (HDC), diferencial aberto com vetorização de torque por frenagem, freio de estacionamento elétrico (EPB), sistema antitravamento dos freios (ABS), distribuição eletrônica da força de frenagem (EBD), assistente de estabilidade de reboque (TSA), acendimento automático dos faróis, nivelamento automático dos faróis, iluminação Follow-Me-Home, faróis de neblina traseiros, faróis Pixel LED com assinatura DRL, indicadores de direção animados traseiros, porta-luvas com trava, coluna de direção com ajuste elétrico, iluminação da cabine, pedais metálicos de acabamento Bright, acabamento padrão do painel de instrumentos, placa da soleira de metal do porta-malas, espelhos de cortesia com iluminação, retrovisor interno antiofuscante automático, porta-copos dianteiros e traseiros, sensor de qualidade do ar, placas das soleiras dianteiras de metal, ar-condicionado de Dual Zone, revestimento do teto Ebony Morzine, assentos em couro Windsor perfurado, assento traseiro tripartido 40:20:40, apoio de cabeça central traseiro, apoios de cabeça dianteiros passivos, maçanetas retráteis, abertura elétrica da tampa do porta-malas, vidro traseiro térmico com temporizador e limpador/lavador traseiro. Por fim, a lista aumenta com carregamento de dispositivos sem fio, cobertura do porta-malas, central multimídia Pivi Pro com tela touchscreen de 11,4 polegadas com conectividade com Android Auto, Apple CarPlay, remote, Bluetooth e sistema de som Meridian, além de indicador de desgaste das pastilhas de freio, assistência a frenagens de emergência, travas elétricas de segurança para crianças, lembrete do cinto de segurança, ISOFIX, botão de travamento/destravamento de todas as portas na porta do motorista, travamento configurável – somente porta do passageiro dianteiro, sistema Keyless – entrada sem chave, controle por voz, 6 airbags, sensor de intrusão, sistema para reparo de pneu, sistema de monitoramento da pressão dos pneus (TPMS), pneus All-Season e outros. 



Preço

  • Land Rover Range Rover Velar Dynamic HSE P400e 2.0 Turbo AT8 AWD – R$ 643.950





Fotos: Land Rover / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Nova geração do Toyota Corolla surge em meados de 2025, como uma geração evolutiva

Land Rover apresenta imagens teaser do desenvolvimento do Range Rover Vogue EV