BYD alcançou a marca de 70 unidades vendidas do Seal em apenas 24h de venda no Brasil

BYD vendeu uma unidade do Seal a cada 20 minutos nas primeiras 24h de mercado; nova aposta elétrica da marca, sedã estreou com 531cv por R$ 296.800



A BYD apresentou o Seal como seu segundo principal lançamento em 2023 no Brasil, depois do Dolphin. O sedã cupê elétrico estreou com pouca diferença em relação à China e chega aqui em sua versão topo de linha, chamada de 3.8S. No Brasil, o sedã foi lançado no dia 30 de agosto e nas primeiras 24 horas da sua comercialização no Brasil alcançou a marca de 70 unidades vendidas. Isso representa uma venda a cada 20 minutos, de acordo com a chinesa.

Quando considerado o ranking de vendas dos elétricos mais vendidos do Brasil em julho, o resultado de um dia de vendas do Seal já seria necessário para colocar o sedã como 6º elétrico mais vendido. Aqui, o Seal se torna o primeiro carro da BYD a ser vendido com a tecnologia Cell-to-Body (CTB), que permite que a bateria seja realmente parte da estrutura do carro, aumentando a rigidez da carroceria e segurança. Essa tecnologia também ocupa menos espaço no assoalho. Desenvolvido a partir da plataforma modular e-platform 3.0, o sedã possui 4,800 metros de comprimento, 2,920 metros entre os eixos, 1,875 metro de largura e 1,460 metro de altura.

O porta-malas traz 400 litros de capacidade, o peso é de 2.185kg e uma altura em relação ao solo é de 12,0 centímetros, enquanto o coeficiente aerodinâmico é de apenas 0,219Cx. Mecanicamente, o Seal é equipado com dois motores elétricos, sendo cada um responsável por um eixo. Na dianteira, ele possui um motor de 218cv e 23,4kgfm e um motor traseiro de 313cv e 36,7kgfm que juntos entregam 531cv e 60,1kgfm, com tração integral. Os motores permitem que ele acelere de 0 a 100km/h em 3,8 segundos e com velocidade máxima de 180km/h. O sedã também suspensão dianteira McPherson do tipo double wishbone e traseira five link – também conhecida como multilink.

Ele possui freios a disco, ventilados e perfurados na dianteira e discos ventilados na traseira. Por conta da mecânica, a BYD elegeu a bateria Blade de ferro de lítio fosfato (LFP), com capacidade de 82,56kWh. Essa bateria recupera de 30% a 80% da capacidade de carga em menos de 30 minutos, quando plugado em uma estação de recarga rápida (DC) de 150kW (recuperando 300km). O sedã oferece uma autonomia de 372km, no ciclo do InMetro, que é o mais rigoroso (ao nível do ciclo EPA dos Estados Unidos). Isso porque no ciclo WLTP, ele tem autonomia de 520km, sendo este um ciclo mais usual.

Para aumentar essa autonomia no seu uso, a BYD equipa o Seal com freios regenerativos inteligentes também. De acordo com a BYD, o Seal possui três modos de condução: Normal, Eco e Sport. De série, ele possui uma lista bem farta com 8 airbags, detecção de ponto cego (BSD), assistente de frenagem hidráulico (HBA), sistema de controle de tração (TCS), controle dinâmico do veículo (VDC), distribuidor eletrônico de frenagem (EBD), assistente de partida em rampa (HHC), aviso de porta aberta (DOW), sistema de navegação inteligente (ICC), alerta inteligente de limite de velocidade (ISLI), controle inteligente de limite de velocidade (ISLC) e outros.



Fotos: BYD / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Subaru comemora seu aniversário de 70 anos e relembra seus primogênitos, 1500 e 360

Reportagem Especial | Artigo Nº65: apertem os cintos (de segurança) – Parte III

Fiat comemora desempenho nas vendas de junho de 2023 graças a Mobi, Cronos e Argo

Importados, maio de 2023: Volvo XC60 e BYD Song Plus brigam pela liderança no mês

Primeira Quinzena, agosto de 2023: Ford Ranger avança e SUVs chineses surgem no Top 50

Lynk & Co revela mais um teaser do 10 EM-P na China, em testes finais de desenvolvimento

Hyundai convoca recall para HB20, HB20S e Creta por falha em módulo de bomba de óleo

Hyundai revela primeiro teaser do reestilizado Ioniq 6 com a inédita versão esportiva N

Fábrica da Tesla no México tinha conseguido autorizações para construção, mas...

Hyundai confirma investimento de US$ 190 milhões para fazer novo Santa Fe nos EUA