Honda apresenta o novo Civic nos EUA, em primeiras imagens teaser; estreia é em 2024

Honda revela as primeiras imagens oficiais em teaser com o novo Civic e:HEV nos Estados Unidos, que antecipa a reestilização que o sedã médio recebe em breve



A Honda revelou as primeiras informações sobre a reestilização do Civic, que ganhará suas primeiras mudanças em breve. A divisão norte-americana da marca japonesa confirmou que ele enfim ganhará a opção de motor híbrido (HEV) em mercados como Canadá e Estados Unidos, que desembarca já com algumas mudanças visuais em relação ao modelo atual, vendido em outros mercados – inclusive no Brasil. As mudanças, como todo Honda, devem ser simples e discretas, focando em atualizações principalmente na sua dianteira.

Visualmente, se percebe que as novidades começam com a grade dianteira, que perde a barra cromada e que traz uma nova grelha estilo colmeia, com o logotipo da marca ao centro. A grade e os faróis não se conectam mais e são separados por um vinco em ‘L’. O para-choque dianteiro recebe novidades com uma nova entrada de ar inferior hexagonal com grelha colmeia com o espaço da placa ao centro. A entrada de ar inferior se conecta com um acabamento em plástico preto para as extremidades, onde ele possui uma pequena entrada de ar triangular. As novidades são um design mais esportivo ao sedã.

Ele ainda ganha novas rodas de liga leve e a traseira não parece ter mudanças aparentes. “Em 2023, finalmente conseguimos atender à demanda reprimida por nossos produtos, com ambas as marcas se recuperando e a American Honda terminando o ano com alta de mais de 30%. Projetamos uma forte recuperação e conseguimos isso. Este ano continuaremos a capitalizar modelos híbridos e caminhões leves à medida que iniciamos as vendas de nossos primeiros modelos BEV de alto volume. Juntamente com um investimento contínuo em nossos produtos ICE, prevemos um aumento nas vendas anuais da Honda e da Acura em 2024.", destaca o Vice-Presidente Sênior de Vendas, Mamadou Diallo.

“Em 2024, iniciaremos as vendas de três veículos com emissões zero que ajudarão a empresa a atingir suas metas de vendas de veículos com emissões 100% zero até 2040 e, em última análise, nossa meta de neutralidade de carbono até 2050”, disse Diallo. Sabendo que o CR-V Hybrid foi o híbrido mais vendido da marca japonesa nos Estados Unidos em 2013, com 197.317 unidades, a chegada do Civic Hybrid será uma forma de alavancar as vendas eletrificadas também com o sedã médio. Além do Civic, a Honda confirmou o lançamento do Prologue, um SUV puramente elétrico que será produzido no México, e o CR-V Fuel Cell (FCEV).

O CR-V FCEV será o primeiro carro movido a células de hidrogênio que será produzido nos Estados Unidos pela Honda, além de oferecer uma opção híbrida plug-in. Além disso, o Civic e:HEV estreia com o Civic (sedã) e o Civic Hatchback. A marca espera que cerca de 40% das vendas do Civic sejam do modelo híbrido, aumentando o volume da quantidade de carros híbridos vendidos após o recorde de 2023. Ainda neste ano, a marca também confirma a chegada de novidades para a minivan Odyssey. Fábricas como em Ohio receberão investimentos para a chegada de elétricos.



Fotos: Honda / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Retorno da Stout? Toyota prepara uma picape intermediária para meados de 2027

Mercedes-Benz convoca recall da Sprinter com defeito no quadro de instrumentos