Honda confirma desenvolvimento de um SUV elétrico, acima do Prologue, que estreia em 2025

Honda trabalha no desenvolvimento de um novo utilitário esportivo que será maior que o Prologue e é esperado para meados de 2025, segundo plano estratégico



A Honda revelou detalhes de um plano de eletrificação que é bem mais tímido que muita montadora que confirmou que lançaria uma série de veículos elétricos ou até mesmo transformando todo seu lineup em carros elétricos. A Honda decidiu esperar um pouco, mas isso não significa que a empresa não esteja desenvolvendo os seus elétricos. Depois do hatch ‘e EV’ e do Prologue, a nipônica trabalha em um novo utilitário esportivo que será apresentado em meados de 2025, de acordo com informações de plano estratégico.

Esse novo modelos será maior que o Prologue e tem previsão de ser lançado em 2025, sendo o primeiro carro da marca na América do Norte que será desenvolvido a partir da plataforma modular criada pela própria Honda, chamada de e-Architecture EV. A previsão era que essa plataforma aparecesse apenas em meados de 2026, mas parece que a Honda adiantou o seu processo de desenvolvimento e consequente estreia. A informação desse novo SUV surgiu em uma recente apresentação sobre detalhes do seu futuro eletrificado. O SUV também será o primeiro a ser desenvolvido com uma arquitetura de software chamada de Electric e Electronic (E&E).

Esse software vai permitir que os carros da marca possam ter uma atualização Over-The-Air (OTA) e “facilitará o software no veículo e a conectividade UX/serviços digitais, que será uma parte crescente” dos negócios da Honda no futuro, disse em e-mail enviado ao The Verge pelo Porta-Voz da Honda Motor Company nos EUA, Chris Martin. Em documento, a Honda comentou que esse novo SUV terá dimensões de médio a grande porte: “Em 2025, estará à venda um modelo EV de médio a grande porte que adota a nova arquitetura E&E baseada na plataforma EV dedicada original da Honda.”, destaca a marca em seu plano estratégico de eletrificação.

Ainda falando sobre eletrificação, a Honda confirmou que vai apresentar uma versão elétrica da N-Van ainda em 2024 no Japão, além de um elétrico baseado no N-One e dois elétricos de pequeno porte vão aparecer em 2026, sendo um deles um SUV. Na China, a Honda confirmou que vai trabalhar na estreia dos modelos e:NS2 e e:NP2. Antes do final de 2024, a Honda confirmou que a versão de produção do e:N SUV Concept aparece ainda neste ano e até meados de 2027 surgirá um total de 10 novos modelos de veículos elétricos, sendo três deles mencionados acima. Até 2035, a marca que 100% das suas vendas na China sejam de elétricos.



Fotos: Honda / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Retorno da Stout? Toyota prepara uma picape intermediária para meados de 2027

Mercedes-Benz convoca recall da Sprinter com defeito no quadro de instrumentos