Jeep revela as primeiras imagens teaser do Wagoneer S de produção; estreia no 2º semestre

Jeep revela a primeira imagem teaser do Wagoneer S de produção, que será apresentado neste ano de 2024 como o primeiro SUV elétrico da marca a ser vendido nos EUA



A Jeep apresentou a primeira imagem teaser da versão de produção do Wagoneer S, que será uma das novidades da marca norte-americana para o ano de 2024. O SUV será revelado ainda como o primeiro utilitário esportivo elétrico da Jeep a ser vendido nos Estados Unidos, num mercado onde o Avenger não existe. Considerado de porte grande, o Wagoneer S estreia com um design muito próximo do modelo conceitual que foi revelado no ano de 2022.

Pelas primeiras imagens, se percebe que ele vai trazer faróis afilados com luzes diurnas (DRL) em LED na parte superior, que vai se integrar com a grade dianteira, que também é iluminada. O SUV possui faróis Full-LED e a grade dianteira vai contar com sete fendas iluminadas, como mostra a imagem acima. O SUV também tem vincos que unem os faróis com a grade dianteira, na parte inferior. O para-choque dianteiro ainda tem mais vincos horizontais, sendo que um deles faz com que os acabamentos das extremidades do para-choque dianteiro se conectem entre si, com um friso prateado horizontal, conectado a um acabamento vertical em preto brilhante.

Ele também possui uma entrada de ar inferior trapezoidal com barras horizontais e um friso prateado na parte inferior, que muito provavelmente se estenderá pelas laterais. No capô, o Wagoneer S terá dois vincos centrais, que deixarão a parte central mais elevada. Existe um outro vinco que nasce nas extremidades da grade dianteira e se conecta com a coluna A. A previsão é que o Wagoneer S seja apresentado nos Estados Unidos no outono de 2024, referente à nossa primavera, ou seja, no segundo semestre de 2024. Até o momento, a Jeep confirma que ele será vendido com motores elétricos e uma tração 4xe, o que indica que terá dois motores elétricos, um para cada eixo.

A Jeep ainda destaca que o SUV virá com uma bateria que vai oferecer uma autonomia de 644km, com um motor elétrico duplo de 608cv. A aceleração de 0 a 100km/h será digna de um Grand Cherokee SRT Trackhawk: 3,5 segundos. O Wagoneer S será desenvolvido a partir da plataforma STLA. “Vamos encantar nossos clientes com um SUV premium e altamente eficiente, carregado de tecnologia e projeto de alta qualidade, oferecendo capacidade 4x4, alto desempenho, aceleração rápida e um alcance alvo de 400 milhas com uma única carga”, destacou Christian Meunier, CEO da Jeep, ao revelar o conceito.

Considerado global, o SUV é peça importante do plano de visão da marca de alcançar a Emissões Zero de poluentes. O plano também faz parte totalmente da ambição da Stellantis de se tornar uma empresa com emissão zero de carbono até 2038, conforme descrito no plano estratégico de longo prazo Dare Forward 2030 da empresa. Na Europa, o Wagoneer S será lançado em 2025, como o segundo elétrico da marca, de acordo com informações do Autocar. Lá, ele deve concorrer com Land Rover Range Rover Sport. Mais detalhes devem surgir em breve. 



Vídeo-Teaser



Fotos: Jeep / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Retorno da Stout? Toyota prepara uma picape intermediária para meados de 2027

GM faz parceria com a WEG e a Eletricus para expandir carregadores de elétricos no Brasil