Volkswagen Golf ganha mais imagens teaser da reestilização e é antecipado em fotos sketch

Volkswagen apresenta novas imagens teaser do Golf reestilizado, que aparece em primeiras imagens em sketch e mostra seu design antes da sua estreia, na Europa



A Volkswagen apresentou as primeiras imagens teaser em sketch do novo Golf, que será apresentado em breve na Europa e ao mundo. O hatch médio passará por sua reestilização de meia-vida desta oitava geração e começa a se despedir das opções de motores a combustão ao ficar mais eletrificado. O hatch vai trazer mudanças não apenas em seu design externo e interno, mas também com evoluções mecânicas. Antes disso, a alemã apresentou as primeiras imagens sketch que mostram as mudanças que serão aplicadas.

É possível perceber que o Golf vai trazer novos faróis, que vão ganhar um novo desenho, ficando mais compactos. Os faróis ainda vão ganhar um projetor em LED que terá o que parece dois parênteses entre os projetores com luzes diurnas (DRL) em LED. Falando nelas, as luzes DRL da reestilização estarão na parte superior dos faróis e vão passar pela grade dianteira. A barra só não se interliga por conta do logotipo da Volkswagen, que também será iluminado com o modelo reestilizado. O para-choque ganhará um desenho. Diferente das versões esportivas do Golf, as versões civis vão trazer um para-choque dianteiro mais simples.

O destaque ficará por conta de uma entrada de ar inferior hexagonal com duas barras horizontais que ganham barras mais grossas nas extremidades, muito provavelmente com um acabamento prateado. O espaço da placa fica na parte superior desta entrada de ar. O para-choque também possui um novo vinco horizontal abaixo dos faróis e da grade dianteira. Nas extremidades, ele terá um vinco em ‘C’. O capô permanece o mesmo que conhecemos na oitava geração do hatch, apresentada em 2019. Nas laterais, as novidades vão ficar por conta de novas rodas de liga leve, que vão variar de acordo com cada versão.



Já na traseira, a Golf vai apresentar mudanças mais sutis ao hatch, que vai trazer apenas um novo layout das lanternas, que vão ter uma iluminação integralmente em LED. Outra novidade será o para-choque traseiro, que ganhará um novo desenho na parte inferior. Nele, se percebe que a marca adicionará a saída de escape e com um acabamento em plástico preto no contorno das saídas de escape, que parecem formar um ‘C’ e se conectam entre si na parte superior por uma barra que fica logo abaixo do espaço da placa. Os refletores horizontais parecem um pouco maior, mas isso só será respondido na apresentação das imagens oficiais.

Por dentro, já é esperado pela nova central multimídia maior e destacada do painel, com uma tela de central multimídia de 15 polegadas, que controla algumas funções do carro como o sistema de ar-condicionado – com alguns controles que funcionam como atalhos para as funções. Mais abaixo, eles possuem duas saídas de ar-condicionado. O console central possui espaço para carregador de indução de smartphones. A central multimídia vai ganhar um importante elemento de interação: a integração do ChatGPT na central multimídia. O uso do sistema será por meio do Cerence Chat Pro.

A a integração do ChatGPT no backend do assistente de voz da Volkswagen oferece uma infinidade de novos recursos que vão muito além do controle de voz anterior. O IDA poderá responder por controle de infoentretenimento, navegação, ar-condicionado e conhecimentos gerais. A Volkswagen confirma que nada muda para quem está no volante do carro, ou seja, não é necessário baixar nenhum aplicativo, criar uma conta ou coisa do tipo. O assistente de voz com ChatGPT basta ser ativado pela central com o ‘Olá IDA’ ou pressionando um botão no volante.



Fotos: Volkswagen / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Retorno da Stout? Toyota prepara uma picape intermediária para meados de 2027

Chevrolet apresenta as primeiras imagens teaser do novo TrailBlazer; estreia será em maio