Audi revela primeiro teaser do Q6 e-tron, que estreia ainda hoje, 18 de março, na Europa

Audi apresenta novo teaser do Q6 e-tron e confirma estreia do SUV elétrico para hoje, 18 de março, na Europa; modelo é desenvolvido na plataforma PPE 



Em desenvolvimento nos últimos anos, o Audi Q6 e-tron enfim ganhará a luz do dia. A novidade será apresentada pela marca das argolas ainda hoje, 18 de março, na Europa. O elétrico será a ponte entre o Q4 e-tron e o Q8 e-tron, servindo como intermédio assim como o Q5 funciona entre o Q3 e o Q7. O SUV elétrico será considerado um dos mais modernos da marca, sendo o primeiro Audi criado a partir da plataforma modular Premium Platform Electric (PPE).

O Q6 não revelou muito nas duas imagens teaser antecipadas pela marca alemã. A primeira mostrou o SUV num ambiente escuro mostrando apenas as luzes diurnas (DRL) em LED na parte superior. Ainda é possível olhar a silhueta do utilitário esportivo, que será primo da segunda geração do Porsche Macan. A segunda imagem revela ainda menos, mostrando apenas o perfil coberto do Q6, por uma grande capa branca. Ano passado, a Audi confirmou que o Q6 e-tron será equipado com uma tecnologia OLED nas lanternas. Os faróis ainda vão trazer sistema Matrix LED.

Ficará a cargo dele o lançamento de uma segunda geração de lanternas OLED, ganhando novos padrões em níveis de personalização, por meio da central multimídia MMI ou usando o aplicativo myAudi, pelo smartphone. segunda geração da tecnologia OLED vão permitir que as lanternas digitais podem se comunicar especificamente com o ambiente imediato (comunicação Car-to-X). O número de segmentos por painel OLED digital aumentou de seis para 60 em comparação com a primeira geração. A marca alemã também confirmou que o sistema vai trazer maior segurança aos carros por ativar a luz de comunicação com símbolos de advertência para assistência de emergência.

Chamada de RECAS (sinal de alerta de colisão traseira), tem luzes de advertência de perigo, chamadas de emergência (eCall), chamadas de assistência na estrada (bCall) e chamadas de emergência luzes de freio. Os modos de iluminação podem ser selecionados a partir da central multimídia MMI, com oito assinaturas diferentes. O mesmo pode ser configurado por meio do aplicativo myAudi, os clientes podem ativar suas assinaturas de luz pessoais de fora do carro e experimentar o cenário de iluminação dinâmica e a função de voltar para casa/sair de casa diretamente no carro. A marca ainda falou sobre a nova filosofia de design do Q6.

“A linguagem de design da Audi está dando o próximo passo com o Q6 e-tron e queríamos deixar isso claro nos decalques. A arquitetura e o caráter de um veículo são sempre únicos, assim como o design individual de cada decalque. Tudo começa sempre com a decisão de quais elementos do veículo você deseja destacar e enfatizar.”, disse Marco dos Santos, Responsável pelo Design Branding da Audi. Junto com as imagens teaser, a Audi divulgou a frase: "Tomando conta da sua imaginação e da sua atenção. Testemunhe a estreia mundial do novo Audi Q6 e-tron totalmente elétrico em 18 de março de 2024", confirmando sua aparição para ainda hoje.

Informações dão conta ainda que o SUV será equipado com um par de motores elétricos, um em cada eixo. Com isso, ele vai desenvolver 476cv e 81,6kgfm. Uma versão RS está no planejamento e deve vir com um motor de 646cv e cerca de 102kgfm. É possível ainda que ele seja apresentado com uma versão mais simples que vai fazer com que ele tenha tração dianteira, além de uma bateria de até 100kWh, que poderá ser carregada em estações de recarga de até 270kW. Com uma bateria dessas, a Audi espera que o SUV tenha uma autonomia capaz de alcançar cerca de 700km nas versões mais simples e de motor único. Em estações de recarga, pode recuperar de 10% a 80% em 30 minutos.



Fotos: Audi / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Retorno da Stout? Toyota prepara uma picape intermediária para meados de 2027

GM faz parceria com a WEG e a Eletricus para expandir carregadores de elétricos no Brasil