Honda revela as primeiras imagens teaser do CR-V e:FCEV, que estreia em breve

Honda apresenta primeiro teaser do CR-V e:FCEV, que será apresentado em breve marcando o retorno da marca ao mundo dos carros a células de hidrogênio



A Honda revelou as primeiras imagens do CR-V e:FCEV que será apresentado dentro de algumas semanas. O SUV médio ganhará uma opção de motor eletrificado que vai se unir com as opções e:HEV e e:PHEV, híbrida e híbrida plug-in. Agora o utilitário esportivo movido a células de hidrogênio será apresentado neste ano de 2024 e ainda neste trimestre. Antes da sua estreia, a marca apresentou as primeiras imagens teaser que mostram ele camuflado com uma camuflagem desenvolvida por Sakura Marioka, Designer da Honda.

A camuflagem do CR-V a hidrogênio traz um monte de átomos de hidrogênio, que combinam perfeitamente com o SUV. “Eu queria estar envolvido em fazer as pessoas felizes na Honda.”, destaca a designer responsável pelo Departamento Responsável no Estúdio de Design de Comunicação. “Eu queria fazer um trabalho que deixasse as pessoas felizes ao fazer coisas. Claro que eu sabia sobre a Honda. Quando fui a um salão do automóvel em busca de emprego, descobri que a empresa também lida com produtos de potência de motor de uso geral e o Honda Jet, e me interessei por serviços que vão além de apenas carros.”, destaca Marioka.

“Ao pesquisar sobre a Honda, descobri que eles usam uma ampla gama de tecnologia para deixar as pessoas felizes. Fiquei fortemente atraído pela atitude da Honda de tentar resolver os problemas da sociedade, nunca deixando as pessoas para trás, enquanto persegue o ‘sonho’, como afirma o slogan da Honda. A razão pela qual entrei na Honda não foi porque queria ingressar em uma montadora, mas porque queria estar envolvido em fazer as pessoas felizes na Honda.”, adiciona. O desenho da camuflagem do CR-V e:FCEV mostra um carro que quer expressar o que ele é, acima de tudo.



“Comunicar as características do FCEV baseado em CR-V, que funciona com hidrogênio e eletricidade, e deixar as pessoas entusiasmadas quando eles veem”, adiciona a executiva. Além do design das camuflagens, a Honda confirma que o SUV possui um desenho marcado especificamente para o modelo movido a células de hidrogênio. Na dianteira, onde estão as maiores mudanças perceptíveis, se nota que ele ganha uma nova grade dianteira que se conecta com os faróis, além de um para-choque dianteiro que possui uma entrada de ar inferior, no para-choque, que também é diferente.

Ele possui uma entrada de ar hexagonal que possui duas barras horizontais e um acabamento em plástico preto ou preto brilhante com o suporte da placa. Abaixo dessa área existe uma entrada de ar horizontal e duas entradas de ar verticais nas extremidades. Já nas extremidades do para-choque, ele possui novas entradas de ar verticais envoltas de um acabamento que muito provavelmente seja em preto brilhante. De perfil, não deve ter novidades que vão o diferenciar das demais opções de motor. Na traseira, a Honda o diferencia com as lanternas com um acabamento cinza no lugar do acabamento vermelho – e tradicional.

O para-choque traseiro pode ter alguma novidade, mas não é certo ainda – pelo o que se viu nas primeiras imagens. O interior certamente deve trazer novidades. Estima-se que o CR-V comece com uma demanda anual de 2.000 unidades ao ano, podendo se expandir para uma capacidade de 60.000 unidades ao ano a partir de 2030. A marca ainda confirmou que terá aposta em quatro pilares onde a tecnologia será investida: FCEVs, veículos comerciais, centrais elétricas estacionárias e maquinário de construção. Ele será produzido na unidade de Marysville, em Ohio, nos Estados Unidos, onde será enviado para vários mercados. 




Vídeo-Teaser



Fotos: Honda / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Retorno da Stout? Toyota prepara uma picape intermediária para meados de 2027

Mercedes-Benz convoca recall da Sprinter com defeito no quadro de instrumentos