Kia lança teaser de picape média, que estreia em 2025 e pode ser batizada de Tasman

Oficial: Kia confirma que trabalha em uma picape média, que vai estrear primeiro na Austrália e isso deve acontecer em 2025; novidade pode ser batizada de Tasman



Depois de ver uma picape com porte médio rodando por aí ostentando o logotipo da Kia, a marca sul-coreana confirmou que desenvolve uma picape com um porte média ao divulgar um vídeo que confirma que uma picape vai chegar na Austrália, o que deve acontecer em 2025. O vídeo-teaser possui um total de 20 estrelas australianas do esporte. Cada um deles tem uma breve fala dando sugestões de nomes de batismo para a picape, cada um puxando para o seu sobrenome.

“Agora estamos aceitando oficialmente Expressões de Interesse (EOI) no site da Kia Austrália, tanto para clientes particulares quanto para frotas, e convidamos todos os australianos amantes de veículos a se inscreverem e se juntarem a nós na jornada. Como incentivo, o grupo EOI será mantido atualizado sobre as últimas notícias e desenvolvimentos a partir de agora, até o seu lançamento na Austrália em 2025.”, destaca o Presidente-Executivo da Kia Austrália, Damien Meredith, em comunicado.

Sem anunciar nenhum nome oficialmente, sabe-se que essa picape deve ganhar um batismo em breve, especialmente pelo tom do teaser incitando possíveis nomes que a novidade terá. A princípio, o nome Tasman continua como a principal possibilidade. O nome foi registrado pela marca em países como Austrália, Nova Zelândia, Uruguai, Costa Rica e França, destaca o CarsGuide. Ele faz referência o Mar da Tasmânia que fica entre a Austrália e a Nova Zelândia. Além disso, os protótipos rodam com uma boa altura em relação ao solo e usam o velho Mohave como mula de testes. Hoje, ele é o único produto da marca produzido a partir de uma base em chassi, o que explica seu uso como mula.



Isso também explica que a picape da Kia não deve ter base monobloco como a Hyundai Santa Cruz, por exemplo, adotando um chassi. Prevista para ser concorrente de modelos como Toyota Hilux, Chevrolet S10 e Ford Ranger, a picape da Kia pode acabar ganhando uma opção de motor puramente elétrico. A sul-coreana está trabalhando em dois projetos de picapes, sendo uma picape puramente elétrica e outras destinada para mercados onde o segmento é bastante forte, como os países do sul do globo, como América do Sul, África, Oriente Médio e Oceania, mas com motores a combustão.

O desenvolvimento da nova picape colocará a Kia em um novo segmento – inédito para a marca, diga-se de passagem. Com base em chassi, a nova picape terá uma capacidade de reboque na casa dos 3.500kg, de caçamba acima de 1.000kg e terá cerca de 5,250 a 5,400 metros de comprimento. Na mecânica, o novo modelo é cotado com algumas opções de motores à disposição. Dentro da Kia, a empresa possui o 2.2 Smartstream de 201cv e 40,8kgfm, acoplado ao câmbio automático de dupla embreagem de 8 marchas e o motor 2.5 Turbo a gasolina de 281cv de potência e 42,9kgfm, com o mesmo câmbio de 8 marchas do 2.2.

Existe a possibilidade ainda da picape ser equipada com um motor 3.0 V6 Turbo Diesel capaz de desenvolver 260cv. Outra opção deve ser o motor elétrico. O modelo elétrico é capaz de ser oferecido em outros mercados, com uma nova base. Dedicado, o novo modelo é capaz de trazer apenas o mesmo design externo e interno. Essa opção elétrica pode entregar cerca de 558cv e 81,8kgfm, junto de um conjunto de baterias instaladas na parte inferior, que podem ter 123kWh e oferecer uma autonomia em cerca de 450km. Vindo com uma arquitetura de 800V, ela será capaz de ser carregada em estações DC de até 250kW. É estimado que ela seja apresentada ainda em 2024, com início da produção em fevereiro de 2025.



Vídeo-Teaser



Flagra



Fotos: Kia / divulgação

Flagra: Autospy / reprodução

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Retorno da Stout? Toyota prepara uma picape intermediária para meados de 2027

Mercedes-Benz convoca recall da Sprinter com defeito no quadro de instrumentos