Land Rover Range Rover Evoque aparece com reestilização de meia-vida na Europa

Land Rover apresenta o Range Rover Evoque reestilizado, que ganha mudanças visuais de meia-vida desta segunda geração, além de novos equipamentos de série



A Land Rover apresentou a segunda geração do Range Rover Evoque bem no início de 2019. Não demorou muito tempo e a nova geração começou a ser vendida em vários mercados ainda no ano de estreia, inclusive no Brasil, o que é um recorde. Agora, com o meio de vida batendo na porta do Range Rover Evoque, é hora de mudanças – porque a concorrência é voraz. Como toda mudança de meia-vida da Land Rover, é algo sutil que mal dá para entender que mudou.

Pelas imagens, se percebem novidades em poucas coisas. De acordo com a marca inglesa, o SUV trouxe novos faróis Pixel LED, que trazem novas luzes diurnas que são mais fortes e ganham um novo desenho. Os faróis também recebem novos projetores, que agora são um trio e iluminam melhor o trajeto. De acordo com a Land Rover, os faróis Pixel LED possuem 67 LEDs que são controlados com precisão e que permitem uma iluminação dinâmica, mas está presente apenas nas versões Dynamic HSE e Autobiography.

Já a grade dianteira recebe uma nova grelha, que passa a vir com elementos retangulares e o logotipo da marca continua no lado direito da grade. O para-choque muda pouca coisa. A única diferença é que ele perde o acabamento prateado na parte central inferior por um acabamento que agora passa a ser em preto brilhante. O capô segue o mesmo, com o nome Range Rover. De perfil, as únicas mudanças são as novas rodas de liga leve, que mudam de acordo com cada versão. Segundo a Land Rover, o SUV possui rodas que vão de 17 a 21 polegadas.

As rodas possuem cinco novas opções de acabamento e tem medidas de 235/65 R17, 225/65 R17 e apenas o Autobiography possui rodas de 21 polegadas. De traseira, as novidades ficam por conta do novo layout das lanternas, que recebem agora uma faixa única e um ‘U’ com as luzes em LED – ao contrário dos dois ‘Us’ que as lanternas antigas tinham. A barra que une as lanternas agora tem um acabamento em preto brilhante, enquanto o para-choque passa a ser vendido com um acabamento inferior em preto brilhante, deixando o acabamento prateado do modelo anterior de lado.



Até mesmo a área que era na cor da carroceria agora é pintado em preto brilhante, deixando um desenho mais moderno. Internamente, as novidades ficam por conta de uma central multimídia nova de tela curva, a Pivi Pro 2, com 11,4 polegadas, que possui atualizações como conectividade sem fio para Android Auto e Apple CarPlay, além de atualizações Over-The-Air (OTA). A central ainda ganha conectividade com internet sem fio, por meio de um Wi-Fi com chip e-Sim. Com a chegada de uma nova central multimídia, maior, ele perde a segunda tela que ficava no console central.

No lugar, a Land Rover adiciona um espaço para recarga por indução para smartphones, enquanto a alavanca de câmbio fica ali, sozinha. Ela também é nova e ganha um desenho mais compacto e mais larga que a transmissão anterior. Outras melhorias ficam por conta de um novo sistema chamado de Cabin Air Purification Plus, que é oferecido no Comfort Pack e de série nas versões mais caras. Ele traz uma filtragem PM2.5 e gerenciamento de CO2 que usa tecnologia nano X para combater patógenos e reduzir odores, bactérias e alérgenos.

Outra novidade é que ele traz bancos com tecido de mistura de lã Kvadrat TM – uma alternativa luxuosa, tátil e contemporânea ao couro. Os bancos com tecido de mistura de lã Kvadrat são sem couro e pelos assentos Ultrafabrics™ perfurados Ebony, com inserções têxteis de poliuretano apresentando uma nova perfuração distinta. Inspiradas na alfaiataria sob medida, as misturas de lã são 58% mais leves que o couro e proporcionam uma aparência e tato contemporâneos. O interior possui os tons Moonlight Chrome com alumínio anodizado técnico Claro ou Anodizado Escuro (dependendo do modelo), com Acabamento Ash Grey Shadow.



“O Range Rover compacto e luxuoso original para a cidade é ainda mais inteligente e sofisticado que seu antecessor. O habitáculo é redutor e sereno, com novos materiais e cores para um luxo sem esforço. Uma interface única de vidro curvo e tecnologia de ar limpo permitem que os clientes desfrutem da calma e tranquilidade que são a marca registrada de um Range Rover.”, destaca Geraldine Ingham, Diretor Geral da linha Range Rover.

“A personalidade única do Range Rover Evoque deixou a sua marca indelével no panorama automóvel. Seu design sofisticado e seu senso atemporal de modernidade continuam a atingir aquela importante corda emocional.”, adiciona Prof Gerry McGovern, Diretor de Criação da JLR. Desenvolvido a partir da plataforma modular PTA, o Range Rover Evoque possui 4,371 metros de comprimento, 2,681 metros entre os eixos, 1,996 metro de largura e 1,649 metro de altura. O tanque de combustível tem 67 litros com motores a gasolina, 65 litros com motores a diesel e 56,5 litros no híbrido.

O peso varia de 1.787kg a 2.157kg. A suspensão dianteira é McPherson e a traseira é multilink. Mecanicamente, ele possui o motor 1.5 12v Turbo a gasolina que desenvolve 160cv e 26,5kgfm, acoplado a um câmbio automático de 8 marchas, com o conjunto chamado P160, junto de um sistema híbrido-leve de 48V (MHEV) – que é usado como alternador do motor de partida integrado na correia, que ajuda na aceleração e reduz o consumo de combustível. O P200 traz o motor 2.0 Turbo a gasolina que desenvolve 200cv de potência com torque de 32,6kgfm e um câmbio automático de 9 marchas, também vindo com um sistema híbrido-leve.



O P250 alia o mesmo motor 2.0 Turbo, mas entrega 249cv de potência e 37,2kgfm, com transmissão automática de 9 marchas – com sistema MHEV. Com motor Turbo Diesel, a Land Rover oferece o Range Rover Evoque D165 com motor 2.0 Turbo Diesel de 163cv e 38,7kgfm, acoplado a um câmbio manual de 6 marchas – sim, manual, com tração dianteira. A mesma opção ainda pode vir com câmbio automático de 9 marchas e tração integral AWD. O D200 alia o motor 2.0 Turbo Diesel que entrega 204cv e 43,8kgfm, com câmbio automático de 9 marchas e tração AWD.

As três opções diesel também são equipadas com um sistema híbrido-leve de 48V. Em termos de tração, as versões AWD vem com o Terrain Response 2 da marca, que possui modos de condução como o Eco, Comfort, Grass-Gravel-Snow, Mud-Ruts, Sand, Dynamic e Automatic. Por fim, a inglesa oferece o P300e, uma versão híbrida plug-in. Este alia o motor 1.5 12v Turbo a gasolina que desenvolve 200cv de potência junto de um motor elétrico de 109cv montado no eixo traseiro com baterias de 14,9kWh. A potência combinada é de 309cv de potência e o torque é de 55,0kgfm.

De acordo com a Land Rover, ele acelera de 0 a 100km/h em 6,4 segundos, com máxima de 135km/h, no modo elétrico ou 213km/h no híbrido. De acordo com a Land Rover, o Range Rover Evoque emite apenas 34g/km de CO2 e possui uma autonomia elétrica de 66km, com consumo de excelentes 71,4km/l. O sistema híbrido possui três modos de condução: Hybrid, EV e Save. A Land Rover confirma que o Evoque 2024 passa a ser vendido com novas opções de cores, como o Cinza Arroios, Azul Tribeca e Bronze Corinthian, enquanto opções de teto contrastantes permitem que os clientes escolham o Preto Narvik e Bronze Corinthian. No Reino Unido, os preços do novo Range Rover Evoque começam em 40.080 libras. 







Fotos: Land Rover / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Retorno da Stout? Toyota prepara uma picape intermediária para meados de 2027

Mercedes-Benz convoca recall da Sprinter com defeito no quadro de instrumentos