MINI revela teaser do desenvolvimento do Aceman antes da sua estreia, em abril

MINI revela mais imagens teaser do desenvolvimento do Aceman, um SUV subcompacto elétrico que ficará abaixo do Countryman; novidade vai estrear em abril 



A MINI apresentou novas imagens do desenvolvimento do Aceman, que será apresentado em abril de 2024 na Europa. A novidade será lançada em dois meses e antes disso, a marca inglesa revelou as primeiras imagens do desenvolvimento do SUV subcompacto, que ficará abaixo do Countryman. A marca revelou informações como as condições de testes e alguns detalhes como porte e mecânica do SUV. O Aceman terá 4,075 metros de comprimento, 1,754 metro de largura e 1,495 metro de altura.

“O MINI Aceman totalmente elétrico abre novas oportunidades para os clientes que desejam um crossover menor do que o nosso bem-sucedido MINI Countryman. A eletrificação consistente do nosso portfólio de produtos é uma afirmação clara sobre o futuro da marca MINI”, afirma Stefanie Wurst, Chefe da MINI. O Aceman passou por testes nas mais variadas condições como no Círculo Polar Ártico, o modelo crossover está concluindo os testes finais no deserto sob forte luz solar e calor. Esses testes provaram características clássicas como dinâmica de condução e conforto de condução.

Ao mesmo tempo, os testes provaram as habilidades de um veículo que nascerá como um produto puramente elétrico. Para testar a bateria, a MINI testou exaustivamente a bateria do SUV em condições de 50ºC em desertos. Globalmente, ele será vendido com baterias de 54,2kWh que vão garantir que ele tenha uma autonomia na casa dos 400km a 500km. Desenvolvido a partir de uma plataforma modular criada pela joint-venture Spotlight Automotive, da BMW-GWM, na China. Essa plataforma deve permitir que ele seja equipado com mesmo motor elétrico do Cooper.

Esse conjunto pode ser o motor 184cv e 29,6kgfm, aliado com uma bateria de 40,7kWh. O Cooper também tem uma opção com 218cv e 33,6kgfm, com a bateria maior de 54,2kWh. Pelo conceito, o Aceman se destaca por trazer uma dianteira com faróis menor circulares na dianteira, ganhando um desenho semicircular com luzes diurnas DRL em LED que repetem o mesmo desenho. Há ainda uma reinterpretação da grade dianteira com um desenho octogonal com contorno iluminado. A parte superior traz uma representação da Union Jack, que representa a bandeira do Reino Unido.



Ele possui pontos iluminados e que traz uma continuidade desse desenho no layout dos faróis. Essa representação da antiga entrada de ar ainda traz o nome Aceman. O para-choque ainda traz uma entrada de ar inferior retangular e, nas extremidades, o SUV traz um elemento vermelho vertical. Visto de lateral, o Aceman Concept se destaca por vir com uma relação entre os eixos menor que a do Countryman, sendo mais um SUV compacto de dimensões de marcar generalistas, enquanto o Countryman ficará na casa dos 4,50 metros. As caixas de rodas possuem um desenho mais retilíneo e com acabamento das caixas de rodas com desenho mais quadrado.

Esse acabamento em plástico preto está em toda a parte inferior da carroceria. As laterais não têm muitos vincos, tendo um mais discreto que define a linha de cintura das lanternas. Um contorno diagonal abaixo dos pilares A traz modelagem da superfície e as linhas criam um efeito cônico emocionante entre os arcos das rodas dianteiras e traseiras que dão uma expressão dinâmica à vista lateral do Aceman. Essas não são escamoteáveis, mas sim embutidas na carroceria, ajudando na aerodinâmica. O desenho das janelas é tipicamente MINI, enquanto o teto parece ter um estilo flutuante, que pode ser pintado em outra cor.

A parte inferior das portas tem um novo friso, com o nome ‘MINI’ escrito por extenso em tom azul. As rodas contam com 20 polegadas e tem seis raios, com acabamento prateado e um centro triangular em preto brilhante. Por fim, ele traz um rack de teto bem generoso. De traseira, o Aceman traz lanternas verticais com a representação da bandeira do Reino Unido, com uma tampa do porta-malas com o novo logotipo da MINI e o nome Aceman em letras espaçadas. O para-choque traseiro traz linhas limpas, com um acabamento em plástico preto com um difusor e que, ao centro, traz um difusor de ar, e, nas extremidades tem um acabamento vertical em vermelho. O spoiler de teto em preto e a superfície de vidro da janela traseira são mais recuados visualmente para o fundo.

















Fotos: MINI / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Audi A4 e A4 Avant vão ser rebatizados para A5 e A5 Avant; estreia acontece neste ano

Land Rover apresenta imagens teaser do desenvolvimento do Range Rover Vogue EV