Surgem informações sobre a nova geração do Volkswagen Transporter em novo teaser

Surgem as primeiras imagens teaser da nova geração do Volkswagen Transporter, que será apresentado em breve na Europa como irmã da Ford Transit Custom 



A Volkswagen apresentou as novas imagens teaser da nova geração da Transporter, que será um dos próximos lançamentos da marca alemã no Velho Continente. Por lá, a Volks apresentou uma imagem sketch que mostra parcialmente a dianteira da nova geração, além de mostrar o design externo com camuflagem e o interior perdeu completamente a sua vergonha. Em termos de design, a nova geração vai ter um lado VW bem forte, marcado pelos faróis retangulares que vão se conectar entre si por meio de uma barra.

Essa barra tem luzes diurnas (DRL) em LED, assim como os faróis também tem duas outras luzes DRL. Retangulares, os faróis se conectam com a grade dianteira que sustenta o logotipo da Volkswagen, ao centro. Aliás, é justamente o logotipo que interrompe a iluminação diurna da barra. Das extremidades laterais dos faróis, existe um vinco que corta toda a dianteira e termina no outro farol. Ele passa por baixo de uma entrada de ar fina e retangular que está abaixo do logotipo da marca. O para-choque ainda possui uma nova entrada de ar fina com grelha em colmeia. Essa entrada é dividida em dois por conta de uma área na cor da carroceria.

Bem nas extremidades dessas entradas de ar há vincos em ‘C’. No capô, ela terá vincos bem nas extremidades, além de um vinco horizontal nas bordas próximo da grade. Esse teaser será da versão elétrica, porque a imagem da unidade camuflada parece ter uma dianteira diferente. Com entradas de ar diferentes, o modelo camuflado possui uma entrada de ar trapezoidal bem generosa na dianteira, se conectando quase com os faróis. O para-choque dianteiro também parece ser diferente, com uma nova entrada de ar inferior trapezoidal e nas extremidades tem uma entrada de ar vertical em ‘C’.

De perfil, se percebe que o modelo tem linhas muito parecidas com a da Ford Transit Custom. Na traseira, as lanternas serão horizontais e a tampa traseira do porta-malas deve ser bem ampla, com abertura que pode ser em duas folhas ou com a tampa inteiriça, com abertura vertical. Nesse caso, terá o logotipo da Volkswagen em destaque e abaixo terá seu nome e o espaço para a placa traseira. O para-choque traseiro será compacto e vai trazer refletores. Por dentro, a Volkswagen decidiu que era o momento de apresentar tudo de uma vez. E, novamente, ela mostra sua proximidade com a irmã da Ford.



Ela vai ter quadro de instrumentos com tela digital que parece ser de 10,25 polegadas e uma central multimídia enorme, de 13 polegadas. A tela da central é quase conectada com o quadro de instrumentos. Diferente do modelo da Ford, o volante é circular com três raios e comandos multifuncionais com botões. O painel em si é o mesmo da Ford, com alguns controles físicos abaixo da tela da central e dupla saída de ar-condicionado, horizontal, abaixo deles. Mais abaixo aparece o console central elevado com a alavanca de câmbio, um porta-copos e um porta-objetos mais abaixo, onde possui uma abertura.

O painel possui ainda saídas de ar horizontais nas extremidades e os painéis das portas são os mesmos. Um dos destaques do modelo da nova geração será a opção elétrica, que virá com uma bateria de 74kWh que lhe permite uma autonomia de 380km. Com uma arquitetura elétrica de 400V, a E-Transit Custom vem com motor elétrico de 135cv ou 217cv, ambos os motores com torque de 42,3kgfm. O carregador de bordo trifásico CA de 11kW, capaz de recarregar totalmente a bateria em 7,8 horas, para que os clientes possam recarregar durante a noite após um turno. Também possui uma opção de recarga rápida (DC) de até 125kW para uma recarga de 15 a 80% em 41 minutos.

A estação de recarga recupera 38km de alcance em apenas 5 minutos usando um carregador de 125kW. Com motores a combustão, existem o 2.0 EcoBlue Diesel e Turbo Diesel. O motor entrega 110cv e 35,7kgfm nas suas versões mais simples, aumentando para 136cv e 39,2kgfm, 150cv e ou 170cv e 41,3kgfm de potência, acoplado a um câmbio manual de 6 marchas ou automático de 8 marchas. Com motor híbrido, existe o 2.5 Hybrid Plug-in, que entrega 225cv. Ela vem com uma bateria de 11,8kWh e que oferece uma autonomia elétrica de 57km. Mais detalhes surgem em breve. 



Fotos: Volkswagen / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Retorno da Stout? Toyota prepara uma picape intermediária para meados de 2027

GM faz parceria com a WEG e a Eletricus para expandir carregadores de elétricos no Brasil