Toyota revela teaser da reestilização do Corolla Cross, que estreia primeiro na Tailândia

Toyota revela as primeiras imagens teaser da reestilização do Corolla Cross, que vai estrear primeiro na Tailândia; SUV médio deve trazer melhorias onde havia críticas



A Toyota apresentou as primeiras imagens e informações sobre a reestilização do Corolla Cross, que será apresentado ainda neste mês na Tailândia, onde ele fará sua estreia global. De lá, podemos antecipar as mudanças que ele terá em outros mercados, inclusive em nosso mercado. O SUV médio ganhará atualizações principalmente em sua dianteira, que ganhará novo desenho interno dos faróis, nova grade dianteira e um novo para-choque dianteiro. O restante da carroceria ganhará uma atualização de design mais sutil, como é o caso da traseira e do interior.

Nas primeiras imagens teaser, se percebe que os faróis recebem o mesmo desenho do Corolla Cross lançado na China e no Japão, com um desenho interno mais moderno. Ele possui uma luz diurna (DRL) em LED em ‘L’. A parte superior dos faróis possui quatro pequenas barras horizontais em DRL e que também funcionam como luzes de repetição de seta. O projetor dos faróis continua em LED. Uma das novidades é que ele possui uma nova grade dianteira que terá uma barra que une os faróis e que, ao centro, sustenta o logotipo da Toyota. Na traseira, também se percebe que ele ganha as lanternas do modelo japonês.

Essa lanterna ganha breve mudanças em seu layout, ganhando uma iluminação mais refinada em LED. Por dentro, as novidades vão ficar por conta de um quadro de instrumentos com tela digital de 12,3 polegadas, que vai substituir o quadro de instrumentos anterior, com mostradores analógicos. Também é esperado que a central multimídia seja nova e com uma tela maior, de 9, 10 polegadas ou mais. Também é esperado que as críticas sobre o Corolla Cross sejam sanadas. E quais são elas? Em vários mercados, o freio de estacionamento no pé enfim deve ser substituído por um botão no console central.

Na traseira, é esperado que ganhe um novo sistema de escapamento e a marmita que aparece na traseira (o abafador do escapamento) fique escondido como é o caso do modelo em alguns mercados. Em termos de equipamentos, são cotadas as chegadas de itens como alerta de saída de faixa, que vão ajudar a agregar o pacote Toyota Safety Sense (TSS). Assim como o Corolla, é esperado também que a mecânica passe por melhorias, especialmente o motor 1.8 Hybrid. Este em questão pode receber o mesmo motor do Corolla Hybrid europeu. O 1.8 16v Hybrid, antes desenvolvia 122cv de potência de potência unificada, vindo de um motor 1.8 16v a gasolina de 98cv e o elétrico de 72cv de potência.

Na Europa, a Toyota trouxe uma nova unidade de controle de potência (PCU). Outra novidade é o motor elétrico transaxle e a bateria de íons de lítio menor e mais potente, que reduz a massa do trem de força híbrido em até 18kg. O novo motor 1.8 16v Hybrid agora desenvolve 140cv, graças a um motor elétrico mais potente, que faz o Corolla acelerar de 0 a 100km/h em 9,2 segundos. A novidade será apresentada em breve na Ásia e antecipa muto do que veremos em nosso mercado em alguns meses. 





Vídeo-Teaser



Fotos: Toyota / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Retorno da Stout? Toyota prepara uma picape intermediária para meados de 2027

Mercedes-Benz convoca recall da Sprinter com defeito no quadro de instrumentos