Zeekr revela imagens teaser e oficiais da minivan Mix, que surge no Salão de Pequim

Zeekr revela as primeiras imagens teaser (e oficiais) da sua minivan chamada Mix, que será uma das novidades para o Salão do Automóvel de Pequim 



A Zeekr é mais uma das marcas que segue aposta na expansão da sua linha em seu mercado interno, a China. Por lá, a marca chinesa trabalha na chegada de novos produtos, tanto que desde a apresentação do 001, trouxe 009, X, 007 e agora, a segunda minivan da marca, chamada de Mix. O batismo da minivan já demonstra que a marca vai começar a abandonar o padrão numérico adotado por 001/009 e que o SUV subcompacto X, lançado ano passado, foi a primeira prova desse movimento.

Em termos de design, a Mix também vai trazer uma nova filosofia de design para a marca, a Hidden Energy, se desprendendo cada vez mais da Lynk & Co, de onde nasceu a marca de veículos elétricos – e o que explica o fato do 001 ser um modelo tão parecidos com a sua marca irmã. As primeiras imagens teaser e oficiais da Mix mostra uma minivan com linhas mais retas e sérias, com faróis unidos por uma barra em preto brilhante que possui vários pontos de iluminação, com o logotipo da marca, ao centro, também iluminado. Os faróis principais são bem compactos e possuem projetores em LED.

Essa barra em preto brilhante e os faróis se conectam formando uma barra que invade todo o para-lama dianteiro também, camuflando câmeras e sensores que ficam no para-lamas, sendo diminuído apenas pelas caixas de rodas dianteiras. O para-choque dianteiro possui um desenho limpo, com vincos horizontais e uma entrada de ar inferior com desenho trapezoidal. Esse acabamento em plástico preto sustenta o espaço da placa. O capô é relativamente curto, quando visto de perfil. Falando em perfil, a minivan possui um desenho tipicamente de minivan.

Até a própria frente curta é um elemento bem característico, junto de uma ampla área envidraçada e com um teto bitom, com a parte superior com acabamento em preto. Toda a parte inferior da carroceria possui um acabamento em preto brilhante, que confere um design mais sofisticado para a Mix. Ela possui vidros vigias dianteiros bem grandes, ao estilo de uma Citroën C4 Picasso, enquanto o vidro vigia traseiro é mais compacto. Os retrovisores têm base na coluna das portas, com repetidores de setas integrados. Outro elemento que é perceptível são os vincos bem discretos.



Eles estão mais presentes no para-lama dianteiro e traseiro, no arco das caixas de rodas, que alargam os para-lamas. As portas também não possuem maçanetas e tem um par de botões na coluna B, que abre a porta dianteira e a porta traseira. A Mix contará com um sistema interessante de abertura de portas. A porta traseira é deslizante e corre sob trilhos como uma tradicional minivan, enquanto até as portas dianteiras devem abrir sobre trilhos, mas abrem para a dianteira. Isso vai permitir uma entrada ao habitáculo ampla. Apesar da coluna B nos vidros, a estrutura da minivan não possui uma coluna B, ou seja, a entrada de ocupantes do banco dianteiro e traseiro é pelo mesmo vão.

Por fim, ela terá rodas de 19 ou 20 polegadas, de acordo com cada versão. No teto, a Zeekr instalou um radar LiDAR próximo do para-brisa e um teto conta com um enorme teto solar panorâmico. Na traseira, a Zeekr Mix possui um aerofólio com brake-light e um vidro traseiro levemente inclinado. O acabamento bitom da carroceria permite que o desenho dos vidros laterais se conecte com para-brisa e vidro traseiro. O desenho da Mix tem lanternas horizontais com iluminação em LED, que se conectam entre si por meio de uma faixa iluminada.

A tampa do porta-malas é bem larga e abre junto com as lanternas, enquanto a tampa traz o nome Zeekr escrito por extenso. O para-choque traseiro possui um acabamento em plástico preto e o espaço para a placa, na parte inferior. De acordo com as primeiras informações, estima-se que a minivan tenha um par de motores que juntos entregam 421cv e 44,8kgfm. A previsão é que a Mix seja apresentada no Salão do Automóvel de Pequim, na China, que abre suas portas no dia 25 de abril. Mais detalhes devem surgir em breve. 



Fotos: Zeekr / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Retorno da Stout? Toyota prepara uma picape intermediária para meados de 2027

GM faz parceria com a WEG e a Eletricus para expandir carregadores de elétricos no Brasil