Nissan revela teaser da reestilização do Qashqai, que será apresentado no dia 17/04

Nissan apresenta as primeiras imagens e informações sobre a reestilização do Qashqai, que será apresentado no próximo dia 17 de abril, na Europa 



A Nissan apresentou as primeiras imagens do novo Qashqai, que passará por uma reestilização de meia-vida desta terceira geração. O SUV médio ganhará novidades principalmente na sua dianteira, que mostrou as mudanças em alguns takes do vídeo-teaser revelado (veja abaixo). As mudanças serão apresentadas ao mundo no próximo dia 17 de abril, onde ele será apresentado na Europa – já que o vídeo foi publicado no perfil da Nissan Europa. Pelas imagens, a Nissan dará uma nova dianteira do SUV.

É possível ver que ele ganhará novos faróis dianteiros, que continuam divididos em dois andares, sendo uma parte superior com luzes diurnas (DRL) em LED que serão conectados com os faróis principais, que também possuem uma parte da iluminação em DRLs. Os faróis principais terão um projetor em LED nas extremidades. Os faróis serão conectados diretamente com a grade dianteira, que recebe um novo desenho com uma nova grelha, enquanto o para-choque dianteiro também será redesenhado. Ele terá uma entrada de ar inferior que parece ser trapezoidal e, nas extremidades, ele possui um acabamento verticalmente e triangular com faróis de neblina.

O capô pode se manter o mesmo, visto que não é possível ver claramente que ele é novo. De perfil, como se trata de uma reestilização, espere apenas por novas rodas de liga leve, que vão variam de acordo com cada versão. Na traseira, as mudanças devem ser mais sutis. Apesar de não apresentadas no teaser, é possível que as lanternas ganhem um novo layout e o para-choque traseiro ganhem novidades. Se a Nissan quiser mudar um pouco mais o SUV, ele traz um novo desenho da tampa do porta-malas – o que a gente aposta que não vai acontecer. Internamente, a marca japonesa explorou um pouco das novidades.

Ele vai trazer um quadro de instrumentos com tela digital de 12,3 polegadas e uma central multimídia que deve se manter em 9 polegadas. O Head-Up Display (HUD) será de 10,8 polegadas, enquanto painel e bancos podem receber um novo revestimento. Em termos de equipamentos, o SUV também vai trazer novidades e atualizações, especialmente em itens de segurança e conectividade. Mecanicamente, o Qashqai apresentado em 2021 deve manter boa parte da sua gama de motores. Ele possui o motor 1.3 12v Turbo a gasolina junto de um sistema híbrido-leve de 48V que desenvolve 138cv e 24,4kgfm ou 156cv e 26,5kgfm, com tração dianteira ou AWD.

Esses motores possuem opções de câmbio manual de 6 marchas ou câmbio automático CVT. Com esse câmbio CVT, o motor de 156cv tem torque de 27,5kgfm. Outra opção é o e-Power, apresentado alguns meses depois. Este alia um motor elétrico de 190cv e 33,6kgfm junto de um motor 1.5 12v Turbo a gasolina com sistema de compressão variável (entre 14:1 e 8:1), que desenvolve uma potência máxima de 158cv, que será o motor gerador de energia para a bateria. O motor 1.5 12v tem consumo de 19km/l, ou seja, é um SUV bem econômico por natureza. Mais detalhes surgem em breve.




Vídeo-Teaser



Fotos: Nissan / reprodução

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Land Rover apresenta imagens teaser do desenvolvimento do Range Rover Vogue EV

Audi A4 e A4 Avant vão ser rebatizados para A5 e A5 Avant; estreia acontece neste ano