Mona revela em novo teaser do M03 e confirma um porta-malas de 621 litros de capacidade

Mona revela mais imagens teaser do seu primeiro automóvel, o M03, que além de aerodinâmico contará com um porta-malas de 621 litros



A Mona, nova marca da XPeng, revelou as novas imagens teaser do primeiro produto da marca, chamado de M03. O sedã cupê contará com um sistema de porta-malas estilo de um fastback, com o vidro traseiro abrindo junto com a tampa. A marca ainda confirma que o sedã terá um amplo porta-malas, com uma capacidade de 621 litros. Esse tipo de abertura de porta-malas parece que vem ficando cada vez mais comum entre os sedãs elétricos, já que Mercedes-Benz EQS e Volkswagen ID.7 tem o mesmo sistema.

A abertura da tampa, de acordo com a Mona, é de 1,136 metro. A marca também tinha confirmado detalhes sobre a sua aerodinâmica em outras imagens teaser. Dessa vez, explicou um pouco mais de onde que vem todo esse coeficiente aerodinâmico de 0,194Cx, com novas imagens. O M03 possui uma série de diferenciais que auxiliam na aerodinâmica do carro, com todo um trabalho de engenharia que foi realizado pela XPeng. Entre as novidades, ele possui uma redução de resistência ao vento do M03 contribuem em 0,085Cx, disse a marca.

Só isso aumenta em 60km de autonomia e um consumo 15% menor a cada 100km rodados. O maior contribuidor dessa aerodinâmica melhor é o sistema de grade dianteira ativa, localizada na entrada de ar inferior, com quase 1 metro de comprimento. Essa entrada de ar é responsável por 0,023Cx e aumenta outros 15,6km de autonomia. Na traseira, ele possui uma placa guia de vento, que barra o ar de baixa resistência ao vento, enquanto um difusor de ar também colabora para a função. Nas laterais, as rodas aerodinâmicas contribuem para uma autonomia maior.

A XPeng também trabalhou em um peso mais leve do sedã, que vai ajudar ele a ter um desempenho melhor como elétrico, possivelmente com materiais mais leves e sustentáveis. Sabe-se que o grande problema dos elétricos é o alto peso das baterias no assoalho e não se sabe qual o trabalho de engenharia que foi feito para ele não ser tão pesado. Detalhes mecânicos ainda não foram divulgados, mas estima-se que ele use baterias da FinDreams, que é uma subsidiária da BYD, e ofereça uma autonomia inicial em torno dos 550km. Mais detalhes devem continuar a ser revelados a conta-gotas.




Fotos: Mona / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Citroën revela novo teaser e confirma Basalt com o motor 1.0 Turbo 200 de 130/125cv

Kia apresenta o reestilizado Sorento no exterior, que ganha mudança visual desta 4º geração

Citroën My Ami Buggy de segundo lote também esgota rapidamente... em apenas 10 horas

Arcfox registra novas imagens de patente do Alpha S5, que terá até 530cv de potência

Governo dos EUA dá empréstimo de US$ 9,2 bilhões para a Ford construir três fábricas

Hongqi apresenta oficialmente a nova geração do HS7 na China, com motor de até 487cv

IM Motors registra imagens de patente do L6 na China e antecipa sedã de até 787cv

Renault comemora marca de 1.000.000 de unidades feitas no Paraná exportadas

Jiyue apresenta imagens do desenvolvimento do 07 em novo teaser antes da estreia na China

Volkswagen revela as primeiras imagens teaser do novo Tayron em sketch na Europa