BYD registra imagens de patente do 'Seal X' na China, um hatch médio de até 421cv
BYD registra as primeiras imagens de patente de um inédito hatch médio da marca com o Seal X, que deve ser lançado em breve na China
A BYD aparentemente deve ir atrás de nomes clássicos dos
hatchs médios como Volkswagen Golf, Peugeot 308, Opel Astra e outros modelos
deste segmento. A confirmação é o registro de imagens de patente do Seal X no Ministério
da Indústria e Tecnologia da Informação, o MIIT. O modelo será lançado em breve
na China e será uma espécie de Seal Hatch. O modelo possui uma identidade
visual muito parecida com o sedã e será mais um membro da linha Ocean. Apesar
de registrado como Seal X, este não deve ser seu nome.
Em termos de design, o hatch médio se destaca por suas
linhas com uma proposta mais esportiva. Na dianteira os faróis são horizontais
e contam com um pequeno degrau na parte inferior. Ele possui luzes diurnas
(DRL) em LED na parte inferior e com dois projetores em LED. Abaixo dos faróis
existe um vinco horizontal que corta a dianteira do hatch e acima desse vinco,
ao centro, fica o logotipo da marca. Ainda no para-choque, destaque para o
espaço para a placa logo abaixo do vinco e uma entrada de ar inferior que se expande
para as extremidades.
Retangular, a entrada de ar possui uma grelha estilo em
colmeia e uma parte central em ‘V’, onde deve ficar alguns sensores de auxílio
à condução e do pacote ADAS. Essa entrada de ar inferior se conecta com um
acabamento preto brilhante central. Nas extremidades laterais, o para-choque
possui finas entradas de ar com um desenho em ‘L’, com dois pequenos frisos horizontais
nas laterais. No capô, o ‘Seal X’ possui vincos centrais e uma elevação mais
nas extremidades que terminam nas colunas A do hatch. De perfil, o desenho é
bem interessante.
Ele possui uma carroceria tradicional de um hatch médio com vidros com desenho que acompanha o arco do teto e um caimento mais suave após as portas traseiras. O desenho inferior dos vidros é mais ascendente e termina na janela vigia bem compacta. Os vidros laterais possuem um acabamento de contorno em preto brilhante e existe um acabamento na coluna D, em preto brilhante, que se conecta com o vidro traseiro. Em termos de vincos, o hatch possui um vinco que nasce no para-lama dianteiro, nascendo logo acima dos faróis e terminando nas portas dianteiras.
Um vinco mais ascendente nasce nas portas dianteiras e terminam nas portas traseiras e uma nova linha nasce nas portas traseiras chegando até próximo as lanternas. A parte inferior das portas possuem mais um vinco ascendente e as caixas de rodas possuem vincos que ajudam a alargar os para-lamas. Falando em para-lamas, ele possui um acabamento na cor da carroceria e com detalhes em preto brilhante. A parte inferior da carroceria conta com acabamento preto brilhante, com exceção das caixas de rodas. O hatch possui retrovisores com base na coluna das portas e com repetidores de setas integrados.
Nas portas, as maçanetas são retráteis (pop-up) e as rodas são de liga leve de cinco raios, variando de 18 a 19 polegadas de acordo com cada versão. No teto, ele possui um teto solar panorâmico. Visto de traseira, o ‘Seal X’ possui um aerofólio com brake-light integrado e um vidro traseiro mais inclinado e compacto. As lanternas possuem um desenho horizontal, invadem a tampa do porta-malas e se conectam entre si por meio de uma barra em LED. As lanternas possuem uma iluminação em dois ‘Ls’ nas extremidades. Acima da barra das lanternas existem um vinco horizontal que termina nas extremidades das lanternas e o logotipo da marca abaixo.
Abaixo das lanternas existe um vinco que se molda com o formato das lanternas. A parte inferior da tampa possui um vinco mais leve que invade o para-choque traseiro. Falando nele, o para-choque traseiro possui espaço para a placa logo abaixo da tampa do porta-malas. Abaixo há um acabamento em preto brilhante com lanterna de neblina central e refletores horizontais nas laterais. A parte inferior possui um difusor de ar e nas extremidades deste acabamento ele possui saídas de ar verticalmente inclinadas. Na China, a BYD parece que ainda não decidiu seu batismo e registrou os nomes Seal 06 GT, Seal Mini e Seal 05 EV.
Um destes nomes deve ser a escolha da marca. O hatch médio será desenvolvido a partir da plataforma modular e-platform3.0 e vai medir 4,630 metros de comprimento, 2,820 metros entre os eixos, 1,880 metro de largura e 1,490 metro de altura. Mecanicamente, ele foi registrado com três opções de motores: o motor frontal ou traseiro de 218cv e o motor de tração integral com 421cv, vindo com baterias Blade de última geração – produzidas pela FinDreams, braço direito da BYD e possivelmente de fosfato de ferro e lítio. De série, o MIIT confirmou o radar Lidar no hatch, indicando condução semiautônoma.
Comentários
Postar um comentário