Prêmio MEGAFONE 2016: Jeep Renegade se consagra grande vencedor na categoria mais importante


A primeira edição do Prêmio MEGAFONE pode nos dar a certeza: os nossos internautas são muito participativos. Depois de passar por duas fases eliminatórias até chegar a grande final, observamos que os nossos leitores foram criteriosos na sua escolha, que não foi nada fácil. Devemos concordar que a nossa premiação foi um tanto longa demais. E foi. Começamos em Janeiro e o resultado foi encerrado apenas no dia 31 de Março. Isso se deu por que ainda temos poucos seguidores e isso atrapalha na contagem mínima de votos. A partir de 2017, no MEGAFONE 2016 será imposto uma certo limite de votos e caso não for alcançado permanecerá até alcançar a meta. Porém ainda estamos em 2016 e ainda teremos muitos lançamentos. Voltando a edição 2016, com os lançamentos de 2015 foram muitos, apesar da crise do mercado. E foi difícil diminuir um grupo de 40 automóveis e chegar a 5 finalistas, como aconteceu com o Face-Lift do Ano, que foi dividido em 8 grupos. Confira abaixo os campeões de cada categoria e contamos com seu voto no Prêmio MEGAFONE 2016, nos primeiros dias de 2017.

Face-Lift do Ano


A turma era grande. A concorrência, idem. Alguns tinham mais pinta que de poderiam levar o título desse ano. Como foi o caso de Mitsubishi Outlander, BMW Série 1, Peugeot 308, Peugeot 408, Chevrolet Cobalt, Audi A7, Hyundai HB20, RAM 2500, Audi A6 Avant, Honda Accord, Land Rover Range Rover Evoque e até mesmo o Ford Focus Fastback. Todos esses se saíram bem na primeira fase. Mas na segunda fase, alguns que foram bem na primeira não foram bem na segunda. Quem de fato passou para a final foram apenas 4. Entre eles, BMW Série 1, Mitsubishi Outlander e Land Rover Range Rover Evoque e o campeão, Ford Focus Fastback, foram os finalistas. E eu, confesso, não saberia quem seria o grande campeão. Tanto que a votação foi um pouco apertada. O Ford Focus Fastback foi campeão com 33,3%, seguido de perto pelo BMW Série 1 com 25,9% e o Mitsubishi Outlander com 22,2%. A lanterna do quarteto ficou por conta do Land Rover Range Rover Evoque, com 18,5% dos votos. Aos finalistas, nossos parabéns e ao campeão, escolhido pelos internautas, parabéns por ser o melhor face-lift lançado no ano de 2015.



Nova Geração do Ano


Dois mostravam ser o preferidos dos internautas: Volkswagen Passat e Volvo XC90. Tanto que um foi o campeão e o outro, vice. Diferente do Face-Lift do Ano, o Nova Geração do Ano foi o menor entre as três categorias desde a primeira fase, com 15 integrantes, divididos em três grupos. Destes, 10 passaram para a segunda fase e cinco passaram para a final. Entre os cinco finalistas, estavam Toyota Hilux, Volkswagen Passat, Volvo XC90, Audi TT e Jaguar XF. Assim como o primeiro grupo, o Volkswagen Passat foi o campeão com nem tanta folga. O sedã grande da marca alemã liderou com 29,6% dos votos, seguido do Volvo XC90 com 22,2%. A terceira colocação ficou por conta do Audi TT com 18,5% e em quarto um empate entre Toyota Hilux e Jaguar XF com 14,8% cada um. A qualquer um dos finalistas, os cinco tinham condições de ganhar. O Volkswagen Passat mostrou-se ser o que mais agradou, talvez pelas tecnologias embarcadas, que pode ter mudado o voto de muita gente.



Novidade do Ano


Essa categoria era a mais esperada pela grande maioria dos internautas. Dos 17 integrantes, que foram divididos em quatro grupos, Jeep Renegade, Renault Oroch, Honda HR-V e Jaguar XE se destacaram em seus grupos. Alguns que se perderam pelo caminho, como BMW Série 2 Active Tourer, Mercedes-Benz Vito, Volkswagen Golf Variant, JAC T6 e Land Rover Discovery Sport, que também se destacaram na primeira fase. Na segunda fase, eles se perderam e os quatro finalistas que conhecemos passaram por uma disputa de dupla. A briga pelo campeão ficou entre Jeep Renegade e Renault Oroch e pela terceira colocação entre Honda HR-V e Jaguar XE. O campeão foi o Jeep Renegade com 37% dos votos, seguido pela Renault Oroch com 29,6%, Honda HR-V com 18,5% e Jaguar XE com 14,8%. Vale destacar como a Renault Oroch despertou a atenção dos internautas, mesmo que suas vendas não correspondam às expectativas. O Jeep Renegade é um dos maiores lançamentos do Brasil nos últimos 10 anos, não seria estranho que ele fosse o campeão dessa categoria.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jetour apresenta o X90 Plus no Salão do Automóvel de Guangzhou, que é reestilizado

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Volkswagen lança promoção no Brasil para Polo, Virtus, Nivus, T-Cross, Taos, Tiguan e Amarok