Novo Mercedes-Benz GLA chega ao mercado brasileiro por caríssimos R$325.900


A Mercedes-Benz apresentou oficialmente a nova geração do GLA no mercado brasileiro. O SUV compacto deve ser apresentado na versão 200 AMG Line e virá importado da Alemanha. A segunda geração passa a contar com 4,410 metros de comprimento (- 7 mm), 2,729 metros entre os eixos (+ 30 cm), 1,834 metro de largura (+ 3 cm) e 1,507 metro de altura (+ 8,7 cm). O porta-malas cresceu 14 litros e chega a 435 litros de capacidade, mas o tanque de combustível caiu 7 litros e comporta 43 litros. Visualmente, o GLA adere a nova linguagem visual dos últimos carros da marca alemã, lembrando modelos compactos como Classe A e CLA. Além disso, o design da dianteira não tem muito parentesco com os demais utilitários esportivos da marca, com destaque para os novos faróis e a grade dianteira, maior, e que ganha a nova abertura. Há ainda uma entrada de ar inferior que se interliga com os nichos dos faróis de neblina, disponível nas versões mais em conta. Visto de lateral, o GLA lembra um pouco o irmão GLC, enquanto de traseira se percebe bem que ele parte da família A da Mercedes com as lanternas horizontais que invadem a tampa do porta-malas e ficam mais finas. No interior, destaque a nova central multimídia MBUX. Chamada de Mercedes-Benz User Experience, a central deve ser tão moderna como um computador. 



As siglas MBUX deve representar a última geração de centrais multimídia. Nas versões de entrada deve oferecer tela de 7 polegadas com uma central touch screen, enquanto as versões intermediárias contarão com uma tela maior, de 10,25 polegadas, enquanto as versões topo de linha devem usar duas telas de 10,25 polegadas, sendo uma para o quadro de instrumentos e outra para central multimídia. Independentemente da versão, a central multimídia tem o poder de processamento de um computador de última geração. Ela possui processador de seis núcleos, chip gráfico fornecido pela nVidia e tem memória com 8 GB de RAM. Ela ainda pode dispor de um headup display e alta resolução. O sistema ainda oferece central de navegação GPS fornecido pela Here com dados guardados no HD e a personalização ambiente em LED deve ter 64 opções de cores. A central ainda pode ter suporte para Near Field Communication (NFC), assim como portas USB-C para carga rápida do smartphone. A central é descrita pela Mercedes como um "sistema operacional altamente intuitivo", baseado no uso de inteligência artificial, e vem com telas de 10,25 polegadas. Por aqui ele vem com motor 1.3 12v Turbo a gasolina que desenvolve 163cv de potência com torque de 25,4kgfm. O câmbio é automático de dupla embreagem de 7 marchas e tração dianteira. Com esse conjunto, ele acelera de 0 a 100km/h em 8,7 segundos e chega a velocidade máxima de 210km/h. O lançamento oficial ocorre ainda este mês. A Mercedes explica que o GLA acabou ficando mais caro que o GLB, que vem do México, por pagar maiores tributos de importação.



GLA 200 AMG Line

De série, o SUV compacto da marca passa a ser vendido com kit visual assinado pela AMG, com grade e para-choques mais esportivos, volante, pedais, molduras de acabamento e bancos esportivos. As rodas de 20 polegadas com pneus 235/45 R20. Há ainda a central multimídia MBUX, com as duas telas de 10,25" para o painel de instrumentos e sistema multimídia com comandos por voz, piloto automático adaptativo Distronic, assistente de faixa, alerta de ponto-cego, sistema de estacionamento automático PARTRONIC, carregador de smartphone por indução, chave presencial, Assistente de direção, Assistente de desembarque e câmera de ré, pacote Keyless GO (partida, aberturas e fechamento de portas e porta-malas sem uso da chave), faróis LED High Performance e teto solar panorâmico.



Preço

  • Mercedes-Benz GLA 200 AMG Line 1.3 12v Turbo AT7 – R$325.900



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chevrolet Tracker PcD volta a ser vendido em breve, mas com mudanças de conteúdo

Ferrari confirma desenvolvimento e lançamento do primeiro elétrico até 2030

Assim como o Bolt, Chevrolet Bolt EUV deve ser vendido no Brasil dentro de alguns meses

Curiosidades: por que o disco de freio parece com ferrugem mesmo sendo novo?

Novo Citroën C3 Sporty deverá ser lançado em outubro no Brasil, antes da Índia

Novo Dacia Duster é confirmado para ser lançado em 2024; reestilização é em abril

Volkswagen reajusta os preços do T-Cross, Polo, Virtus, Nivus, Gol, Voyage e Saveiro

Mitsubishi apresenta a nova (e quarta) geração do Outlander nos Estados Unidos

Porsche apresenta o novo 911 GT3 na Europa, equipado com motor 4.0 de 510cv

Citroën apresenta o reestilizado C3 AirCross na Europa, que traz nova identidade visual