Opel Astra Sports Tourer ganha nova geração na Europa e adere à nova filosofia de design


Depois de apresentar a nova geração do Astra, a Opel revelou como fica a nova geração da Astra Sports Tourer. A station wagon ganha um desenho muito elegante e que segue o design da nova geração do hatch. Ganhando a mesma mecânica do novo Astra, a novidade da Astra Sports Tourer fica por conta de seu design. “O novo Astra Sports Tourer inaugura uma nova era em matéria de versatilidade. É um modelo eletrificado, digitalizado e concebido para surpreender. É desta forma que conjugamos a nossa longa tradição de peruas compactas com as mais recentes inovações, tais como a tecnologia híbrida plug-in. Atraente e sedutor, o Astra Sports Tourer vai, certamente, atrair novos clientes para a Opel”, disse o CEO da Opel, Uwe Hochgeschurtz. A nova geração é desenvolvida sobre a plataforma modular EMP2 e conta com 4,642 metros de comprimento, 2,732 metros entre os eixos, 1,860 metro de largura e 1,480 metro de altura. Em relação ao hatch, a SW se destaca por trazer um comprimento 6 centímetros menos que a geração anterior, mas ganhou 7 centímetros a mais na relação entre os eixos, ou seja, ganha em espaço interno. Em relação ao hatch, a Sports Tourer possui 5,7 centímetros a mais entre os eixos. A Opel ainda confirmou que ela conta com porta-malas de 608 litros de capacidade, mas que podem ser ampliados para 1.634 litros com os bancos traseiros rebatidos. Os bancos traseiros ainda tem disposição 40:20:40. Nas versões com motor híbrido, como a bateria toma um pouco do espaço, ela tem 548 litros e 1.574 litros, respectivamente. As versões com motor a combustão contam com o sistema Intelli-Space, que traz ajustes de altura do assoalho, com o piso que pode ser posicionado em até 45º. Sem estepe, a Sports Tourer tem um kit de reparo em um compartimento sobre o assoalho, podendo ser alcançados facilmente para o reparo do pneu. Visualmente, a nova geração conta com faróis integrados com a grade dianteira, com um luz diurna de LED em “L” e com pequenas entradas de ar na grade dianteira. 



A Astra também traz o novo logotipo da Opel e o para-choque dianteiro possui uma entrada de ar inferior, com quatro filetes horizontais. A entrada de ar se conecta com o acabamento dos faróis de neblina com estilo em pentágono por meio de um prolongamento. O logotipo dá início a um ressalto no capô, que vai até o para-brisa. Visto de lateral, a nova Astra também possui linhas mais retilíneas. Ainda nas laterais, ele possui desenho das janelas laterais mais retos e tem um friso cromado na parte inferior dos vidros que se estende até a coluna C. Há ainda um friso que nasce no para-lama dianteiro, desenha a base dos vidros laterais e termina na coluna C. Há ainda um outro friso na parte inferior, que também nasce no para-lama e ascende até a porta traseira. O teto pode contar com uma outra cor, como o modelo das imagens, com teto preto. Por fim, quando vista de traseira, a nova Astra Sports Tourer passa a contar com lanternas bem finas e que invadem a tampa do porta-malas, com iluminação em LED. O logotipo traseiro está ao centro, assim como o nome, escrito por extenso, abaixo da placa, na tampa do porta-malas. A pintura do teto ainda camufla o aerofólio traseiro, que traz uma terceira luz de freio na vertical. O para-choque traseiro abriga a placa e nas extremidades possui refletores verticais. O para-choque traseiro traz refletores nas extremidades e uma luz de ré, única, ao centro, junto de um friso cromado fino. O interior possui linhas bem modernas com o Pure Panel. Ele possui quadro de instrumentos e central multimídia no mesmo conjunto. O quadro de instrumentos recebe tela digital HMI de 10 polegadas com gráficos originais e modernos e a central multimídia também possui tela de 10 polegadas. A central ainda deve trazer conectividade sem fios de smartphones compatíveis com Apple CarPlay e Android Auto. Assim como a carroceria, o interior também possui linhas mais retilíneas e minimalistas, que parece fazer o Astra ter saído de um conceito. O volante possui comandos touchscreen e um arco mais fino, com um acabamento em branco no raio inferior. 


Há ainda comando do ar-condicionado com poucos botões físicos e os botões existentes possui acabamento em preto brilhante. Abaixo estão as saídas de ar horizontais. No lado esquerdo, a saída de ar fica escondida no acabamento preto brilhante e no lado direito, a saída de ar fica no acabamento horizontal que parece fazer com que toda aquela parte do painel possua saída de ar. O console central não possui alavanca de câmbio e possui posição mais alta, com carregador de celular por indução e um porta-copos com tampa. Pelas imagens também se nota o freio de estacionamento eletrônico. Segundo a Opel, a Astra 2022 possui novos bancos dianteiros com certificação AGR e com ergonomia exemplar. O carro possui o 1.2 12v PureTech THP que desenvolve 110cv e 20,4kgfm ou 130cv e 23,4kgfm, com câmbio manual de 6 marchas ou automático de 8 marchas. Ele ainda deve ser vendido com motor 1.5 BlueHDi Turbo Diesel de 130cv, com as mesmas opções de câmbio manual ou automático. Aainda pode ser equipado com motor híbrido plug-in e um conjunto de baterias de 12,4kW e um motor elétrico de 110cv. Ele pode ser associado a um motor 1.6 PureTech THP de 150cv ou 180cv que, combinados com o elétrico, desenvolvem 180cv ou 225cv de potência, ambos com uma autonomia de 60km. As emissões de 26g/km de CO2 (25g/km no Hybrid 180 e-EAT8). Em ambos os casos, a bateria de íons de lítio de 12,4kWh de capacidade e admite cargas completas de até 7,4kW em 1h55. Segundo a Opel, o Astra possui suspensão McPherson na dianteira e com barra de torção na traseira e consegue ser 14% mais rígido que o modelo anterior. De série, ela é equipada com sistemas de assistência à condução de última geração que vão desde o head-up display até ao sistema semiautônomo de assistência Intelli-Drive e à câmera Intelli-Vision de 360 graus. Há ainda quatro câmeras na carroceria (uma à frente, uma atrás e uma de cada lado), cinco sensores de radar (um à frente e um em cada canto), bem como sensores ultrassônicos dianteiros e traseiros. Como destaque dessa geração ele ainda deve trazer faróis LEDs Matrix, tecnologia do Insignia com 84 diodos emissores de luz em cada farol. Segundo a Opel, a nova geração será oferecida em pré-venda e as entregas começam a partir do início do próximo ano.






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Nova geração do Toyota Corolla surge em meados de 2025, como uma geração evolutiva

Land Rover apresenta imagens teaser do desenvolvimento do Range Rover Vogue EV