BMW iX tem início da pré-venda no Brasil e chega com preço inicial de R$ 654.950


A BMW iniciou o seu ano de 2022 no Brasil. Isso porque a marca confirmou o início da pré-venda do iX, seu primeiro utilitário esportivo elétrico em nosso mercado. Além disso, o iX se torna o elétrico de maior autonomia no país. Depois de introduzir o i3 em 2014 no país, o iX chega com a missão de dar continuidade à eletrificação da marca alemã. Visto como o carro de maior vitrine tecnológica da BMW, o SUV vai se destacar por contar com duas versões, que serão oferecidas no Brasil: a xDrive40e e a xDrive50e. “Depois de lançar um modelo elétrico e ter toda a gama BMW conectada no país, chegou o momento de ir além com um modelo que representa um novo passo na conexão entre o carro, passageiros e o mundo, se atualiza sozinho, aprende seus hábitos e antecipa seus desejos com inteligência artificial, conta com design revolucionário, inclusive com adoção de tecnologia Shy Tech (menos botões de comando e maior interatividade) e ainda é capaz de regenerar pequenos danos em sua grade frontal. Entendendo o desejo do cliente de carregar seus carros em casa, oferecemos dois carregadores com o modelo, que pode passar dos 600 km de autonomia”, afirma Roberto Carvalho, Diretor Comercial da BMW do Brasil. O iX foi antecipado pelo Vision iNext Concept e era chamado de Projeto iNext até ser revelado. O SUV elétrico conta com uma relação entre os eixos de 3 metros de comprimento e um estilo de um X7, a nível de comparação. O modelo é desenvolvido sobre uma nova plataforma e passa a contar com uma aerodinâmica de bons 0,25Cx. De acordo com a BMW, o modelo foi projeto de dentro para fora, a fim de priorizar o conforto e o espaço interno. Graças a esse bom coeficiente aerodinâmico, o modelo conseguiu um ganho de 65km na autonomia. Com isso, o BMW iX foi desenvolvido com um design até mesmo simples para um modelo da BMW. Pelas linhas, ele se destaca pela ampla grade dianteira, fechada, e com a dupla abertura vertical. Por ser fechada, a grade ainda permitiu um ganho extra de 10km de autonomia ao modelo. 



Além da grade dianteira, o modelo possui faróis retangulares, finos e compridos, com iluminação diurna DRL em LED. O para-choque dianteiro possui uma abertura de ar inferior e nas extremidades do para-choque também há uma pequena entrada de ar, com detalhe pintado em preto brilhante. O capô possui linhas que lembram muito o novo Série 4, com linhas expressivas. Nas laterais, o modelo conta com um visual tipicamente de um SUV familiar, com uma boa área envidraçada, caixas de rodas bem marcadas e detalhes cromados na base dos vidros e que também estão nos detalhes do retrovisores externos. As maçanetas estão embutidas. Na coluna C, o modelo conta com um acabamento em preto brilhante, que pode ajudar a dar sensação ao teto flutuante. A base das laterais das portas também contam com pintura em preto brilhante. Ainda visto de lateral, o modelo conta com para-brisas bem inclinado na coluna A, que melhoraram sua aerodinâmica, e vistosas rodas de liga leve de 20, 21 ou 22 polegadas, chamadas de Air Performance, que são 15% mais leves que rodas equivalentes. Na traseira, o modelo conta com aletas verticais e um spoiler de teto específico. Há ainda lanternas retilíneas, finas e compridas, com uma ampla abertura da tampa do porta-malas. A placa fica no porta-malas, enquanto o para-choque traseiro é quase liso e contam com uma parte pintada em preto brilhante, que segue as linhas do acabamento preto brilhante nas laterais. Na base do para-choque traseiro ainda há refletores. De acordo com a marca alemã, o modelo ainda possui o fundo plano, que também ajuda a sua carroceria a ser mais aerodinâmica. A marca ainda destaca que ele foi desenvolvido com aços de alta resistência, alumínio, alumínio, fibra de carbono e termoplásticos. No interior, o modelo também apela para seu estilo mais futurista, com quadro de instrumentos e central multimídia juntas, uma com sua tela de 14,9 polegadas para o cluster e a central com 12,3 polegadas. 


O volante é inédito na BMW e conta apenas com dois aros, com saídas de ar centrais bem finas e verticais nas extremidades do painel. O painel e o acabamento das portas conta com couro que parece camurça. O console central traz o seletor de marcha e outros botões como os modos de condução. O carro ainda deve contar com uma interface bem moderna, com controles que são 20 vezes mais ágeis, que processa os dados bem mais rápido. Ele ainda deve ser equipado com tecnologia 5G e sistema de atualização OTA e condução autônoma de nível 5. O iX ainda terá a capacidade de comunicação com carros próximos, analisando rotas por meio de radares e GPS. De acordo com a BMW, ele possui dois motores elétricos (a dianteira tem um de 258cv e 29,6kgfm e o eixo traseiro tem outro motor com 272cv e 34,7kgfm) que juntos desenvolvem 326cv de potência e 64,2kgfm de torque na versão xDrive40, com autonomia de 425km no ciclo WLTP. Com esse motor ele deve acelerar de 0 a 100km/h em 6,1 segundos. A bateria é de 76,6kWh, com autonomia de 425km. Há ainda a versão xDrive50, que traz dois motores elétricos (no mesmo esquema da xDrive40e, mas com 258cv na dianteira e 29,6kgfm e o traseiro tem 313cv e 40,8kgfm) que entregam juntos 523cv e torque de 78kgfm, que permite o modelo de acelerar de 0 a 100km/h em 4,6 segundos. 


Em todos os casos, a velocidade máxima é de 200km/h. Nessa versão topo de linha, ele possui bateria de 111,5kWh que oferece autonomia de 630km. De acordo com a BMW, o SUV possui 4,953 metros de comprimento, 3,000 metros entre os eixos, 1,967 metro de largura e 1,695 metro de altura. O porta-malas tem 500 litros de capacidade e seu peso é de 2.365kg a 2.510kg. Na recarga, a BMW confirmou que o BMW iX estreia um novo sistema, capaz de proporcionar recargas de até 150kW na versão xDrive40 e 195kW na versão xDrive 50. Esse rápido carregamento permite aumentar 70% do nível de carga da bateria em 35 minutos no BMW iX xDrive50 ou 31 minutos no caso do BMW iX xDrive40. Além disso, a autonomia pode ser aumentada em até 150 quilômetros para o BMW iX xDrive50 e 95 quilômetros para o BMW iX xDrive40 em 10 minutos. O iX é o primeiro modelo da BMW a receber uma BMW Wallbox essential de 22 kW e um Flexible Fast Charger. O novo acessório de recarga, Flexible Fast Charger, é um carregador rápido, portátil e flexível. O kit standard acompanha um conector de 3 pinos com potência de 1.8 kW, mas o cliente encontra opções de cabos que podem aumentar a potência para até 11 kW. O carregador tem cabo com comprimento de 6 metros, a maior distância no mercado. Além disso, o Flex Charger tem garantia de 2 anos, assim como a BMW Wallbox. O iX chega ao Brasil nas versões xDrive40 e xDrive50 Sport em nove opções de cores para a carroceria (Branco Alpino, Carbon Black, Preto Safira, Prata Caxemira, Cinza Sophisto, Branco Mineral, Azul Phytonic, Azul Ridge Montanha, Cinza Tempestade Baía e Vermelho Aventurine) e três opções de acabamento interno (Sensatec Oyster, Sensatec Mocha, Sensatec Preto, Couro Amido e Couro Castanea).


iX xDrive40e

De série, é equipado com ar-condicionado em quatro zonas, tem comandos touchscreen e filtro de nanofibra para purificar o ar da cabine, teto-solar panorâmico, que não tem cortina para proteção solar e traz uma tecnologia inédita que basta tocar em um botão para que o vidro se torne fosco e ofereça conforto luminoso e isolamento térmico para os ocupantes. Ele ainda possui proteção acústica para pedestres, onde possui um som para aumentar a emoção de quem está ao volante, chamada de BMW IconicSounds Electric, a chave virtual ficou ainda mais cômoda com a tecnologia UWB que, junto com o Digital Key Plus, o passageiro se aproxima do veículo, a uma distância de três metros, carregando a chave física ou com um iPhone ou Apple Watch compatível, o carro já aciona as luzes de boas-vindas. Há também o sistema Driving Assistant Professional que engloba uma série de assistentes, como ACC (Controle de Velocidade de Cruzeiro Ativo) e o Lane Keeping Assistant são auxiliados por cinco câmeras, cinco sensores de radar e 12 sensores ultrassônicos são usados ​​para monitorar os arredores do veículo. Com o Parking Assistant Plus, que estaciona 100% sozinho. Há ainda alertas visuais e sonoros, de condições de tráfego cruzado, riscos de colisão traseira, mudanças involuntárias de faixa de rolamento e controle e prevenção de aproximação frontal, entre outras funções. Além de câmeras externas, pela primeira vez a BMW tem um veículo que vem com uma câmera interna, esta permite que os motoristas tirem fotos do interior. As gravações podem ser feitas e salvas durante a condução ou feitas quando o veículo estiver estacionado mediante a uma solicitação através do My BMW App. O iX também se torna o primeiro BMW a ter compatibilidade com conexão 5G junto ao BMW ConnectedDrive, um conjunto de funcionalidades acessível por meio de um SIM Card – o mesmo utilizado em smartphones – conectado à internet. Esta tecnologia permite obter informações sobre condições de trânsito em tempo real, serviço de alerta de manutenção de componentes (Teleservices), serviços de Concierge, como reservas de hotéis e recomendações sobre restaurantes e chamada de Emergência Inteligente. Com o My BMW App, é possível ativar funções remotas, como localizar o veículo, trancar e destrancar o carro, acender os faróis, e acionar a ventilação do carro, e ainda é possível visualizar o 3D View. Além disso, com o My BMW App é possível verificar o status do carro, caso tenha alguma porta ou janela aberta, ter informações sobre a quilometragem, o nível de autonomia, manutenções e serviços necessários, localizar e fazer contato com concessionários, mensagem de check control como, fluído de freio ou óleo do motor, e ainda, receber notificações a cada atualização remota de software (Remote Software Upgrade). O aplicativo mostra uma visão geral de todas as informações sobre o processo de carregamento do carro (status, hora de início e duração, autonomia atual, pré-condicionamento - para aquecer o veículo no inverno ou resfriá-lo no verão -, intervalo de tempo para carregamento, programar a próxima recarga e outras configurações relevantes do veículo). Os clientes também recebem notificações push sobre o status de carregamento. Outra função interessante do My BMW App é a facilidade para encontrar informações relevantes para a sua viagem, como: autonomia para a sua viagem, pontos de recarga próximos a sua localização, tipos de conector e potência de carregadores.



iX xDrive50e

Os mesmos itens das demais versões mais o sistema de som da renomada Bowers & Wilkins Diamond Surround tem 30 alto-falantes, 1.615W de potência e função 4D, que possibilita uma experiência sonora incrível. Com alto-falantes embutidos nos bancos, é possível ouvir e sentir as vibrações sonoras de uma Ópera Clássica ou de um show de Rock’n Roll e está disponível na versão xDrive50.



Preços

  • BMW iX xDrive40e – R$ 654.950
  • BMW iX xDrive50 – R$ 799.950




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Nova geração do Toyota Corolla surge em meados de 2025, como uma geração evolutiva

Land Rover apresenta imagens teaser do desenvolvimento do Range Rover Vogue EV