Bentley apresenta oficialmente o Batur, tem apenas 18 unidades e com motor W12 de 740cv


A Bentley confirmou a estreia do seu novo esportivo desenvolvido em parceria com a divisão Mulliner. Trata-se do Batur, que substitui o Bacalar como um novo carro de produção limitada. De acordo com os ingleses, serão 18 unidades produzidas do Batur. De acordo com a marca inglesa, o Batur foi desenhado pelo Diretor de Design da Bentley, Andreas Mindt, trazendo uma linguagem de design totalmente nova para a Bentley, com recursos clássicos do passado reinterpretados em formas novas e mais limpas que contam com o uso de contraste para fornecer definição. De acordo com a Bentley, o nome Batur vem de um corpo de água natural, que é um lago. Este fica localizado em uma cratera de 88 metros de profundidade e 16km² em Kintamani, na ilha de Bali, na Indonésia. O nome é uma sequência que estreou com o Bacalar, que é o nome de uma lagoa na península de Yucatán, no México. Em seu design, a Bentley já deixou claro que o Batur antecipa como serão os futuros carros da Bentley. Isso indica que ele é uma grande amostra que antecipa o futuro de modelos como o próprio Continental. Na dianteira, ele traz faróis com três projetores em LED e com uma faixa na parte superior com luzes diurnas DRL em LED. Ele ainda estreia a nova interpretação da grade dianteira, com linhas que ficam mais verticais e retilíneas. A parte superior da grade conta com o logotipo da Bentley e a grelha traz um estilo colmeia. O para-choque dianteiro ainda possui uma entrada de ar inferior e central em ‘V’, tendo ainda pequenas entradas de ar nas extremidades, todas com o mesmo padrão de grelha que a grade. O capô é longo e possui um friso central, tendo ainda dois frisos cromados nas extremidades do capô. Esses frisos se conectam com o desenho das janelas laterais, que possuem um contorno cromado. 



O desenho das janelas também é novo e ganha linhas mais suaves. Nas portas, ele possui base dos retrovisores e maçanetas convencionais. A parte inferior da carroceria traz dois frisos ascendentes. O cupê ainda possui uma saída de ar na parte inferior do para-lama dianteiro. Destaque também para as rodas de 22 polegadas com cinco raios. Já de traseira, o Batur tem lanternas horizontais e bem finas, com luzes de freio divididas em três seções, enquanto as lanternas tem um prolongamento para as laterais. Ao centro está o logotipo da Bentley e o para-choque traseiro tem um acabamento em preto brilhante. Este ainda conta com o espaço para a placa na traseira e há duas grandes saídas de escape, uma de cada lado. O sistema escape de titânio com ponteiras impressas em 3D. Abaixo do vidro traseiro ele ainda ganha um aerofólio que abre a partir de atingir uma velocidade, não revelada pela Bentley. Opcionalmente, o esportivo ainda vai poder contar com saias laterais aerodinâmicas e um difusor de ar que pode ser fabricado em compostos de fibra de carbono ou natural. O esportivo ainda tem detalhes em tom laranja na grade e nos freios. No interior, o Batur possui um nível de personalização ilimitada, dando ares extremamente artesanais ao carro. O consumidor pode pedir o carro com chapas feitas em fibra natural, molduras de madeira e até mesmo detalhes em ouro 18 quilates, impressos em 3D. Fora isso, ele tem um desenho bem parecido com os demais carros da Bentley. Como foi criado pela Mulliner, o Batur vai ter diferentes opções de cores e até gráficos que podem ser feitos à mão. 


Os compradores vão poder ainda ter um acabamento externo e interna em brilho claro, escuro, acetinado, brilhante ou de titânio. Na mecânica, o Batur será vendido com motor 6.0 W12 Twin-Turbo a gasolina que desenvolve 740cv de potência com torque de 101,9kgfm, associado a uma transmissão automatizada de dupla embreagem de 8 marchas. Ele ainda possui tração nas quatro rodas, tem vetorização de torque e um diferencial de deslizamento limitado eletrônico. Com esse conjunto, ele acelera de 0 a 100km/h em 3,5 segundos e chega a velocidade máxima de 335km/h. Há ainda uma suspensão pneumática adaptável e um sistema de controle anti-rolagem da carroceria, que possui ainda um sistema que é ativado eletronicamente que atua em 0,3 segundo. O sistema de 48V, onde é possível entregar uma força imensa para compensar o balanço do carro. Em seu desenvolvimento, o carro ainda ganhou freios Carbon-Silicon-Carbide (CSiC), com dez pinças de freio e discos de freio de 440 milímetros na dianteira e 410 milímetros na traseira, esse último de quatro pinças. Apesar do fim quase que anunciado desse motor, os engenheiros da Bentley trouxeram novidades para o motor como uma nova admissão, turbocompressores atualizados, intercoolers robustos e vários recalibrações que foram necessárias. Outra novidade é que o cupê recebeu um escapamento de titânio com impressão 3D. As primeiras unidades serão produzidas a partir de 2023, com as entregas que também ocorrem no ano que vem. Todas as 18 unidades já foram vendidas. 






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nissan deve usar os motores TCe da Renault no Brasil; novo Kicks já usa o 1.0 12v TCe

Renault confirma que vai compartilhar a produção do Kwid com a fábrica da Colômbia

Volkswagen comemorou primeira liderança histórica em vendas do Polo no Brasil, em 2023

BMW X2 retorna ao Brasil, com segunda geração depois de um hiato, e estreia por R$ 388.950

RAM convoca um recall que envolve a 2500, para realizar uma atualização de software

LatinNCAP testa o novo Volkswagen Virtus brasileiro e sedã mantém as notas do indiano

CEO da Volkswagen revela imagens teaser do ID. Era 9X em desenvolvimento, para a China

Nissan revela mais um teaser da nova Navara na Austrália, a Frontier para Oceania e Ásia

Kia confirma a chegada de Niro EV, EV6, EV9 e de um modelo 1.0 TGDI Hybrid Flex no Brasil

Lucid revela teaser de um novo SUV cupê para os próximos anos e firma parceria com a NVIDIA