Renault revela o porquê que a Oroch não tem tração 4x4 no Brasil, em entrevista

Renault confirma os motivos pelos quais não temos a Oroch 4x4 no mercado brasileiro, que é vendida com motor 1.3 12v TCe nos vizinhos e é feita aqui



Desde o seu lançamento em nosso mercado em 2015, a Renault Oroch sempre deveu uma opção de tração 4x4. O problema nem é que a picape nunca chegou a desenvolver uma opção de tração assim para a Oroch. Ao ser lançada aqui, ela começou a ser exportada para mercados vizinhos em 2016 e logo começou a ser produzida aqui com tração 4x4, quando ela ainda era equipada com motor 2.0 16v Flex. Depois que ela recebeu as primeiras mudanças ano passado, a Renault adicionou o novo motor 1.3 TCe Flex.

E ela continuou com a oferta da tração 4x4 nos nossos vizinhos, mesmo com o motor novo. E aí fica a pergunta. Porque nós nunca recebemos essa opção de tração? De acordo com Charles Courtois, Chefe de Marketing da Renault, em entrevista para o Mobiauto. De acordo com o executivo, a marca francesa não tem um sistema de transmissão que permita gerenciar o motor 1.3 12v TCe junto de um diferencial traseiro para a tração nas quatro rodas. Na Argentina, por exemplo, ela é oferecida com a opção de tração 4x4, mas com câmbio manual.

Esse conjunto é oferecido na Argentina e na Colômbia (veja as imagens que ilustram essa publicação, com o logotipo 4WD nas laterais da caçamba). Aqui, a marca francesa entende que o consumidor não aceitaria ter uma tração 4x4 com câmbio manual e que aqui seria necessário um câmbio automático. Com isso, teria um motor 1.3 TCe CVT com um cardan e uma suspensão traseira com diferencial. No entanto, a Renault confirmou que os custos do desenvolvimento não justificaria para esse projeto – que já está em fase final de mercado, visto que uma nova geração já está em desenvolvimento.

Enquanto isso não acontece, a Renault continua com a Oroch reestilizada ano passado. Ela é vendida com motores 1.6 16v SCe Flex e o 1.3 12v TCe Flex, sendo esse último oferecido apenas na versão topo de linha Outsider. Todas as versões com motor 1.6 terão câmbio manual e as versões turbo só terão câmbio CVT. Com isso, ela terá os motores 1.6 16v SCe Flex de 120/118cv de potência com torque de 16,5kgfm e câmbio manual de 6 marchas e o 1.3 12v TCe Flex desenvolve 170cv e 27,5kgfm, associado a um novo câmbio automático CVT X-TRONIC, que simula 8 marchas.



Fotos: Renault / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Retorno da Stout? Toyota prepara uma picape intermediária para meados de 2027

GM faz parceria com a WEG e a Eletricus para expandir carregadores de elétricos no Brasil