Ford revela mais detalhes do novo Explorer na China, que faz sua estreia no Salão de Chengdu


A Ford apresentou no Salão do Automóvel de Chengdu o novo Explorer. Depois de suas imagens acabarem vazado em março, o SUV faz sua estreia oficial no mercado. Visualmente, as novidades ficam por conta da dianteira, traseira e interior, que foram amplamente renovados. Na reestilização de meia-vida, o novo Explorer se destaca por trazer novos faróis dianteiros com iluminação em LEDs em ‘L’ e a parte superior dos faróis possui uma luz em LED que se conecta com a barra da grade dianteira, que também possui luzes DRL em LED. Há ainda uma nova grade dianteira em ‘U’, que fica maior e com três barras horizontais junto de um pontilhados horizontais entre essas barras, nas versões civis. A ST-Line, apresentada pela primeira vez se destaca por trazer uma grade dianteira que imitam colmeia. O para-choque dianteiro também é novo, com uma nova entrada de ar inferior e nas extremidades possui um acabamento em ‘L’ cromado, conectado a um acabamento prateado na parte inferior. O capô ainda recebe o nome Explorer com letras cromadas. Nas laterais, as novidades ficam por conta apenas de novas rodas de liga leve, que variam de acordo com cada versão. De traseira, o SUV recebeu novas lanternas, que passam a invadir a tampa do porta-malas e possuem uma iluminação em LED. Há um novo friso cromado que se conecta com o logotipo da Ford e invade as lanternas. Na parte superior das lanternas, elas quase se conectam e há um pequeno acabamento em preto brilhante. Há ainda um acabamento cromado que interliga as lanternas e o logotipo da marca. A tampa do porta-malas é nova e ganha um novo desenho, mas mantém a posição da placa na tampa. 



O para-choque traseiro também é novidade, com refletores horizontais nas extremidades e um acabamento prateado ou em preto brilhante na parte inferior, onde aparecem as saídas de escape, uma para cada lado. De acordo com a Ford, o novo Explorer possui 5,063 metros de comprimento, 3,025 metros entre os eixos, 2,004 metros de largura e 1,778 metro de altura. No entanto, as principais mudanças ficam por conta do interior, que recebeu um novo painel, muito mais tecnológico. Ele recebe quase o mesmo painel do novo Mondeo, que possui uma tela de 1,1 metro de comprimento, contando com um quadro de instrumentos de 12,3 polegadas e uma central multimídia de 27 polegadas que possui resolução 4K. Os dois displays compartilham a mesma tela que possui o sistema Sync+ 2.0, que traz inteligência artificial da Baidu e assistente pessoal. O carro ainda deve contar com atualizações por nuvem. Apesar de parecido, o painel é um pouco diferente em relação ao Mondeo e o Equator. Há um novo volante de três raios, novas saídas de ar-condicionado horizontais e um console central traz o seletor de marchas e um porta-objetos ao lado e um outro à frente. Na frente do seletor do câmbio estão dois espaços para recarga por indução para smartphones. Os painéis das portas, volante, painel, bancos e console central possuem um acabamento em couro bordô, que mescla junto de couro na cor preta, ou pode ser inteiramente em preto, sendo que esse acabamento todo escurecido será visto principalmente nas versões esportivas do SUV. 


Acima das saídas de ar está uma fina faixa em LED que deve mudar de cor de acordo com o gosto do dono. Nas extremidades do painel ele ainda possui novas saídas de ar-condicionado horizontais. Na China, ele é vendido com o motor 2.3 EcoBoost de 276cv e 42,8kgfm, com capacidade de reboque de 2.404kg. O câmbio é um automático de 10 marchas, com opção de tração traseira ou AWD. Esse último traz uma tecnologia inteligente de tração nas quatro rodas com sistema de distribuição inteligente de potência nos eixos dianteiro e traseiro – TMS. O novo Explorer será vendido na China com opção de espaço para seis ou sete ocupantes. De série, as novidades do novo Explorer ficam por conta display heads-up, um sistema de áudio B&O, controle climático de três zonas, além de uma série de ADAS que oferece capacidade autônoma L2+. O sistema de assistência à condução inteligente fornece 18 funções avançadas de assistência à condução como transmissão de informações de tráfego, sinais eletrônicos de trânsito e outras informações. Ele ainda será vendido com banco do motorista com função de memória, e os bancos da segunda fila do modelo de 6 lugares também podem ser ajustados eletricamente. Os passageiros da segunda fila também podem controlar a temperatura do ar-condicionado, com saídas. Na China, as vendas começam nas próximas semanas e ainda não se sabe se o SUV será vendido com esse design em outros mercados. Na China ele será vendido com uma garantia de três anos ou 100.000km. Os preços variam de 309.800 a 379.800 yuans. 








Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Nova geração do Toyota Corolla surge em meados de 2025, como uma geração evolutiva

Land Rover apresenta imagens teaser do desenvolvimento do Range Rover Vogue EV