Citroën C3 AirCross será apresentado no segundo semestre de 2023 na Índia e é flagrado

Citroën segue trabalhando no C3 AirCross, que será uma minivan com pegada mais off-road e que vai concorrer diretamente com a Chevrolet Spin



A Citroën segue trabalhando no desenvolvimento do C3 AirCross na Índia, onde o modelo será lançado ainda neste ano – assim como vai acontecer no Brasil. A minivan quer substituir o histórico da marca francesa e manter a posição de ter um monovolume em linha, depois que o AirCross saiu de cena. Aqui, a ‘C3 AirCross’ (como vem sendo chamada), vai concorrer diretamente com a Chevrolet Spin, única minivan compacta em linha feita no país.

Com espaço para cinco ou sete ocupantes, o modelo será o segundo veículo do projeto C-Cubed. As imagens do The Car Show mostram as informações mais reveladoras da minivan até o momento. A novidade não vai substituir o C4 Cactus, visto que a proposta de ambos é divergente. O C4 Cactus continua como um SUV compacto, enquanto a C3 AirCross estreia como uma minivan com perfil crossover. Previsto para ser lançada ainda neste ano, o modelo será produzido em Porto Real (RJ), compartilhando muitas peças com o C3.

Conhecido como Projeto CC24 e vai trazer basicamente a mesma dianteira do C3. As portas dianteiras devem ser as mesmas, assim como outras peças de carroceria podem ser reaproveitadas. A diferença é que a minivan terá espaço para cinco ou sete ocupantes, além de ter um design novo a partir da coluna B e no interior. Desenvolvido sobre a plataforma modular CMP. O novo modelo também será produzido m Porto Real (RJ). De acordo com informações, o ‘C3 AirCross’ vai contar com um motor T200, que une o 1.0 12v Firefly Turbo Flex de 130/125cv e 20,4kgfm, acoplado a um câmbio automático CVT que simula 7 marchas.



Além do T200, é possível que a Citroën tenha um motor mais simples, como o 1.6 16v EC5 Flex ou até mesmo o motor 1.3 8v Firefly Flex. Como se trata de uma plataforma modular, é possível que a base seja alongada para cerca de 2,60 metros, principalmente se o mesmo terá espaço para sete ocupantes. Outra novidade será a altura em relação ao solo, que será mais alta. Se seguir os passos do novo C3, ele deve vir com as versões Live, Live Pack, Feel e Feel Pack.

Visualmente, o C3 AirCross ganhará um design bem parecido com o do novo C3. Na dianteira, no entanto, virá com mudanças no para-choque dianteiro. Na dianteira, a parte superior dos faróis contam com iluminação diurna (DRL) em LED e os faróis principais ficam mais abaixo. O para-choque dianteiro ainda terá entradas de ar maiores no para-choque dianteiro, como mostram as imagens. Nas laterais, é possível que a minivan venha com as mesmas portas dianteiras do C3.

Já as portas traseiras podem ser maiores, principalmente se houver mudanças na relação entre os eixos. Isso fica perceptível por conta do novo desenho dos vidros laterais traseiros. Na traseira, a minivan ainda estreia com um desenho mais reto e com uma tampa do porta-malas que pode ser colocada em risco por conta do para-choque traseiro quase na mesma proporção da tampa do porta-malas. Tanto na Índia como no Brasil, o lançamento ocorre no segundo semestre de 2023.




Fotos: The Car Show

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Nova geração do Toyota Corolla surge em meados de 2025, como uma geração evolutiva

Land Rover apresenta imagens teaser do desenvolvimento do Range Rover Vogue EV