Jeep revela o Wagoneer S Concept em evento e antecipa novo SUV de luxo para 2024

Jeep apresenta um Wagoneer S como um SUV elétrico de luxo que será apresentado nos Estados Unidos para complementar a linha Wagoneer



A Jeep apresentou um novo conceito durante o seu evento, o ‘Plano para Liderar a Eletrificação Global de SUVs’. Além do Recon Concept, a marca revelou o Wagoneer S Concept. A novidade deve complementar a linha de utilitários esportivos de luxo da Wagoneer, que atualmente conta com Wagoneer e Grand Wagoneer. A chegada do Wagoneer S será mais um SUV elétrico que será apresentado por completo neste ano de 2023, com vendas em 2024.

Diferente dos atuais Wagoneers, o Wagoneer S será puramente elétrico e complementa a linha justamente por isso, atendendo diferentes perfis de públicos. Também diferente da dupla existente, o novo modelo é completamente diferente em termos de design e, ao que tudo indica, o posicionamento entre ambos também será distinto.

“Impulsionados pelo sucesso de nosso portfólio 4xe eletrificado na América do Norte e na Europa, estamos projetando e desenvolvendo os SUVs Jeep mais capazes e sustentáveis até hoje, buscando nos tornar a marca líder de SUVs com emissão zero no mundo. Esta é uma estratégia com visão de futuro para ajudar a garantir que milhões de fãs da Jeep em todo o mundo continuem a ter um planeta para explorar, abraçar e proteger. A eletrificação é ótima para nossa marca, tornando-a ainda mais capaz, emocionante, sustentável e divertida.”, disse Christian Meunier, CEO da marca Jeep.

“Vamos encantar nossos clientes com um SUV premium e altamente eficiente, carregado de tecnologia e projeto de alta qualidade, oferecendo capacidade 4x4, alto desempenho, aceleração rápida e um alcance alvo de 400 milhas com uma única carga”, acrescentou Meunier. A marca ainda confirmou que o Wagoneer S vai contar linhas aerodinâmicas, dinâmicas e elegantes que vão transparecer toda a capacidade 4x4 do SUV.



A Jeep ainda destaca que o SUV virá com uma bateria que vai oferecer uma autonomia de 644km, com um motor de 600cv. Possivelmente esse motor deve ser duplo, sendo cada um responsável por um eixo. A aceleração de 0 a 100km/h será digna de um Grand Cherokee SRT Trackhawk: 3,5 segundos para alcançar os 100km/h. O Wagoneer S ainda será equipado com a mesma plataforma STLA do Recon, mas não destaca quais das bases STLA a dupla terá.

Visualmente, a Jeep deu toques de refinamento ao Wagoneer S. Com chances de ser o Jeep mais caro em linha, ele terá faróis afilados em LEDs que vão se conectar com a grade dianteira. A grade ainda terá uma barra iluminada em LED na parte superior, interligando os faróis pelas luzes DRL em LED. A grade igualmente conta com as sete entradas iluminadas e tem um acabamento dourado.

O para-choque dianteiro possui uma entrada de ar inferior em forma de trapézio, enquanto as extremidades se destacam por vir com faróis de neblina em LED, com desenho horizontal e junto de um acabamento vertical, bem aos extremos. O capô também possui um ressalto ao centro, marcando as linhas do SUV. Vincos nas extremidades ainda ajudam a definir parte do design lateral.



Visto de lateral, o Wagoneer S ainda mostra linhas mais refinadas e tem um friso que define toda a linha de cintura do SUV. Há também um friso cromado na parte superior dos vidros, morrendo na coluna D. As maçanetas são embutidas na carroceria, ajudando na aerodinâmica. As caixas de rodas possuem um desenho mais quadrado, enquanto toda a parte inferior da carroceria tem acabamento em plástico preto.

Há ainda uma boa área envidraçadas e as portas tem um friso cromado na parte inferior. O teto ainda conta teto solar panorâmico. De traseira, o Wagoneer S tem lanternas afiladas e horizontais, que se conectam. O nome Wagoneer aparece ao centro da tampa do porta-malas. Falando nela, ela tem um aerofólio em preto brilhante e com um desenho vazado que ajuda na aerodinâmica.

A tampa ainda abriga o espaço para a placa, enquanto o para-choque traseiro tem um acabamento em plástico preto, refletores horizontais e um friso cromado que liga os refletores. Imagens do interior não foram reveladas até o momento. Até o momento, a Jeep confirma que o Wagoneer S será vendido na América do Norte e Europa, além de citar os ‘principais mercados do mundo’.



Fotos: Jeep / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fiat confirma que o futuro interior dos seus carros terão inspiração no clássico Lingotto

Ford traz novo lote da Ranger Raptor com mais equipamentos de série e custa R$ 466.500

Jaguar-Land Rover quer construir uma inédita fábrica de bateria para elétricos no Reino Unido

Suzuki Invicto aparece na Índia como rebadge da Toyota Innova e espaço para até oito

Toyota lança o RAV4 com motor híbrido plug-in (PHEV) de 306cv no Brasil, por R$ 399.990

BMW revela as novas imagens teaser do M5 e M5 Touring, que vão ter mais de 700cv

BMW registra patente do nome iM3 para futura versão esportiva e elétrica do Série 3 elétrico

Nio revela primeiro teaser da sua nova marca, a Onvo, que estreia com o SUV elétrico L60

Galaxy apresenta na China o seu sedã L6, que estreia como um PHEV com motor de 390cv

Volkswagen T-Cross com reestilização chega ainda neste primeiro semestre de 2024