Opel comemora aniversário de 30 anos da fábrica de Eisenach, casa do Grandland X

Opel comemora aniversário de 30 anos da fábrica de Eisenach, na região da Turíngia, na Alemanha, onde hoje é produzido o Grandland X



A Opel está comemorando o aniversário de 30 anos da fábrica de Eisenach, na região da Turíngia, na Alemanha. Atualmente responsável pelo Grandland X, a fábrica alemã já produziu modelos como o Astra de primeira geração, assim como o Corsa de segunda geração e também o subcompacto Adam. A unidade fabril atualmente é capaz de produzir automóveis com motores híbridos plug-in, sendo o Grandland X o primeiro eletrificado a ser feito na unidade.

“Há 30 anos que Eisenach representa a melhor qualidade. Nesta linha de produção automobilística tradicional, os nossos funcionários já fabricaram, ao longo dos anos, numerosos ‘best-sellers’ Opel para entrega aos clientes. Com a produção do Opel Grandland e do Grandland Plug-in Hybrid em uma avançada plataforma multe energias, Eisenach é uma parte importante da nossa ofensiva de eletrificação”, afirma Florian Huettl, CEO da Opel.

“Ao longo de mais de 30 anos, o nosso espírito de equipe levou-nos, muitas vezes, a alcançar um nível de desempenho claramente superior. Desde a sua abertura em 1992, a fábrica e os funcionários têm sucessivamente estabelecido novas referências em inovação e dinamismo, mesmo em tempos economicamente difíceis. Esta solidariedade continua a distinguir-nos. Pela Opel e, acima de tudo, pelos nossos clientes”, explica o Diretor da Fábrica, Jörg Escher.



Inaugurada em 23 de setembro de 1992, a unidade começou produzindo com o Astra, enquanto o Corsa entrou na linha de produção oito meses depois do hatch médio, já em 1993. Desde então, a unidade produziu as demais gerações do Corsa e em 2012 recebeu a companhia do Adam, um subcompacto para concorrer com MINI Cooper e Fiat 500. O Adam foi produzido até o seu fim de linha na unidade, em 2019.

Por conta da Stellantis, o Corsa voltou a ser produzido na Espanha e a unidade recebeu o Grandland X. O SUV médio se tornou o primeiro modelo eletrificado da marca do Blitz a sair de Eisenach. Atualmente, o SUV é vendido com motor 1.6 Turbo junto de dois motores elétricos que juntos desenvolvem 300cv, com um consumo médio de 45,5km/l com emissão de CO2 de 49g/km. Este é o primeiro híbrido plug-in da Opel e se baseia no motor 1.6 de 200cv de potência de acordo com a norma Euro6d-TEMP junto com dois motores elétricos que juntos desenvolvem 109cv, com tração integral e baterias de íons de lítio de 13,2kWh.

O motor elétrico dianteiro está acoplado a um câmbio automático de 8 marchas e funcionamento elétrico. Ele ainda deve ser oferecido com os motores 1.2 PureTech THP de 130cv e 20,4kgfm e o 1.6 PureTech THP de 165cv de potência ou 180cv de potência, com torque de 24,5kgfm, com câmbio manual de 5 marchas ou automático de 8 posições. O Grandland ainda deve contar com o motor 1.5 Turbo Diesel de 130cv.



Fotos: Opel / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Nova geração do Toyota Corolla surge em meados de 2025, como uma geração evolutiva

Land Rover apresenta imagens teaser do desenvolvimento do Range Rover Vogue EV