Volkswagen revela teaser do ID.7, que estreia no CES 2023 como seu primeiro sedã elétrico

Volkswagen revela as primeiras imagens da versão de produção do ID.7, que estreia no CES 2023 como o sexto membro da linha ID na VW



A Volkswagen revelou as primeiras imagens do protótipo do ID.7. O primeiro sedã elétrico da marca fará sua estreia no CES 2023 e apareceu pela primeira vez em imagens camufladas, ainda como protótipo. Apesar disso, o sedã já antecipa todas as suas linhas e confirma que o ID.7 será basicamente a versão de produção do ID. Aero Concept.

“Com o novo ID.7, estamos a alargar a nossa gama de modelos elétricos aos segmentos superiores. O sedã oferecerá tecnologia e qualidade de ponta. O ID.7 é um dos dez novos modelos elétricos que planejamos lançar até 2026. Nosso objetivo? Oferecer produtos adequados para nossos clientes em todos os segmentos”, diz Thomas Schäfer, CEO da Volkswagen Passenger Cars.

Desenvolvido a partir da plataforma modular MEB, o ID.7 será equipado com algumas novidades em termos visuais, como um Head-Up Display (HUD) de realidade aumentada, uma central multimídia com tela de 15 polegadas, novos controles de ar-condicionado integrados ao sistema multimídia e controles touch no volante. Falando em sistema de ar-condicionado, o ID.7 estreia saídas de ar inteligentes.

De acordo com a Volkswagen, o sedã vai detectar quando o motorista está se aproximando com base em sua chave e já começa a resfriar o interior em dias quentes de verão ou aquecer o interior em dias frios antes que o motorista entre no veículo. As “saídas de ar inteligentes” recém-projetadas controlam o fluxo de ar e se movem dinamicamente para distribuir o ar em grandes áreas o mais rápido possível. Se houver passageiros no carro, o ar pode ser direcionado diretamente para o corpo ou ventilar o interior indiretamente.



Ele ainda pode contar com controles de voz para a climatização. Se o usuário disser “Alô Volkswagen, minhas mãos estão frias!”, o ID. 7 responde iniciando a função de aquecimento do volante. Ao mesmo tempo, o ar quente é direcionado para as mãos. Visualmente, a Volkswagen apresentou as primeiras imagens externas e internas. Para isso, o ID.7 recebeu um novo tipo de camuflagem. Ele ganha 40 camadas de tinta e a adesivagem ainda possui códigos QR Code no capô e nas laterais.

A Volkswagen ainda desenhou o sedã para que ele tenha as linhas mais modernas da marca. Com isso, a dianteira terá faróis retangulares e com um pequeno prolongamento para as laterais, como aconteceu com o Golf. Além dele, os faróis vão se conectar por meio de uma grade que traz uma barra iluminada por LEDs. O logotipo da Volkswagen aparece ao centro.

O para-choque dianteiro ainda terá uma entrada de ar inferior e as extremidades terão um acabamento com os faróis de neblina. O capô tem linhas bem aerodinâmicas, enquanto as laterais mostram um perfil mais cupê das suas linhas. Com isso, o terceiro volume fica bem pequeno. As rodas possuem um desenho de cinco raios, enquanto os retrovisores tem base nas portas. As maçanetas são embutidas na carroceria, mas não são do tipo retráteis. Ainda de lateral se observar a boa relação entre os eixos de 2,97 metros.

Mecanicamente, a Volkswagen não comenta quais motores estarão no SUV, mas destaca que ele será o primeiro a vir com uma autonomia de 700km no ciclo WLTP. Essa autonomia estará nas versões mais caras, com novas baterias. O ID.7 está previsto o lançamento do sedã elétrico nos três principais mercados da China, Europa e América do Norte. O ID.7 para o mercado europeu será produzido na fábrica da Volkswagen Emden. Após o ID.4, será o segundo modelo baseado na matriz modular de acionamento elétrico a ser construído em Emden.
















Fotos: Volkswagen / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Nova geração do Toyota Corolla surge em meados de 2025, como uma geração evolutiva

Land Rover apresenta imagens teaser do desenvolvimento do Range Rover Vogue EV