Wuling inicia a produção do Air na Indonésia, primeiro elétrico da SAIC feito fora da China

Wuling dá início a produção do Air EV na Indonésia e é o primeiro elétrico da marca a ser feito fora da China, mas ainda pela SAIC-GM



A Wuling deu o start na produção do Air EV no mercado tailandês. O hatch subcompacto e elétrico estreia a sua linha de produção na unidade Bekasi, também chamada de SAIC-General Motors Wuling (SGMW) Motor Indonesia, em Cikarang, estado de Java Ocidental. O hatch é desenvolvido a partir de uma nova plataforma, a Global Small Electric Vehicle (GSEV) da SGMW. A partir da Indonésia, a Wuling vai exportar o Air para uma série de mercados.

De acordo com a marca, o Air vai chegar em mercados onde ainda existem poucos elétricos acessíveis. Além da China, ele será vendido na Indonésia, que produz, o Egito e a Índia. O evento ainda contou com a presença de executivos e lideranças governamentais do país. “O Air EV é a mais nova versão de veículos elétricos baseados em bateria fabricados pela SGMW para o mundo, e a Indonésia se tornou a primeira estação”, disse o Vice Gerente Geral da SGMW, Shi Guoyong.

Visualmente, as linhas do Air não são vistas em nenhum outro modelo da linha. Na dianteira, ele possui um acabamento preto brilhante com um friso cromado que corta toda a dianteira, percorre todo o para-lama dianteiro e termina apenas no retrovisor. A dianteira ainda traz o logotipo com a entrada do plugue para a recarga das baterias. Os faróis ficam em posição intermediária, com um estilo que traz não só os faróis principais como também as luzes de repetição de seta.

Os faróis são conectados a um acabamento em plástico preto no para-choque dianteiro, tendo ainda os faróis de neblina. Nas laterais, o hatch possui janelas laterais maiores para os ocupantes do banco traseiro e as maçanetas são embutidas na porta. As rodas são compactas, com quatro raios, de aro 12. Na traseira, o design do Wuling Air também é bem ousado, com lanternas divididas em dois andares.

Na parte superior, ele possui uma faixa em LED que traz o nome Wuling ao centro, com um acabamento em preto brilhante. As lanternas principais ficam em posição intermediária, com um desenho quase idêntico aos dos faróis. A tampa do porta-malas é limpa e o para-choque traseiro traz refletores verticais e o espaço para a placa entre eles. Há ainda uma lanterna de neblina horizontal, ao centro do para-choque traseiro.



Fotos: Wuling / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Jetour apresenta o X90 Plus no Salão do Automóvel de Guangzhou, que é reestilizado

Ferrari apresenta a SF90 XX Stradale e Spider na Europa, com motor híbrido de 1.030cv