Wuling inicia a produção do Air na Indonésia, primeiro elétrico da SAIC feito fora da China

Wuling dá início a produção do Air EV na Indonésia e é o primeiro elétrico da marca a ser feito fora da China, mas ainda pela SAIC-GM



A Wuling deu o start na produção do Air EV no mercado tailandês. O hatch subcompacto e elétrico estreia a sua linha de produção na unidade Bekasi, também chamada de SAIC-General Motors Wuling (SGMW) Motor Indonesia, em Cikarang, estado de Java Ocidental. O hatch é desenvolvido a partir de uma nova plataforma, a Global Small Electric Vehicle (GSEV) da SGMW. A partir da Indonésia, a Wuling vai exportar o Air para uma série de mercados.

De acordo com a marca, o Air vai chegar em mercados onde ainda existem poucos elétricos acessíveis. Além da China, ele será vendido na Indonésia, que produz, o Egito e a Índia. O evento ainda contou com a presença de executivos e lideranças governamentais do país. “O Air EV é a mais nova versão de veículos elétricos baseados em bateria fabricados pela SGMW para o mundo, e a Indonésia se tornou a primeira estação”, disse o Vice Gerente Geral da SGMW, Shi Guoyong.

Visualmente, as linhas do Air não são vistas em nenhum outro modelo da linha. Na dianteira, ele possui um acabamento preto brilhante com um friso cromado que corta toda a dianteira, percorre todo o para-lama dianteiro e termina apenas no retrovisor. A dianteira ainda traz o logotipo com a entrada do plugue para a recarga das baterias. Os faróis ficam em posição intermediária, com um estilo que traz não só os faróis principais como também as luzes de repetição de seta.

Os faróis são conectados a um acabamento em plástico preto no para-choque dianteiro, tendo ainda os faróis de neblina. Nas laterais, o hatch possui janelas laterais maiores para os ocupantes do banco traseiro e as maçanetas são embutidas na porta. As rodas são compactas, com quatro raios, de aro 12. Na traseira, o design do Wuling Air também é bem ousado, com lanternas divididas em dois andares.

Na parte superior, ele possui uma faixa em LED que traz o nome Wuling ao centro, com um acabamento em preto brilhante. As lanternas principais ficam em posição intermediária, com um desenho quase idêntico aos dos faróis. A tampa do porta-malas é limpa e o para-choque traseiro traz refletores verticais e o espaço para a placa entre eles. Há ainda uma lanterna de neblina horizontal, ao centro do para-choque traseiro.



Fotos: Wuling / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os 100 veículos mais vendidos do Brasil em maio de 2023: GWM Haval H6 surge em 44º

Mercado, maio de 2023: vendas crescem e dupla de chinesas são o grande destaque do mês

Mitsubishi revela as primeiras imagens teaser do seu novo SUV na Europa, o Grandis

Jeep registra as primeiras imagens de patente do Wagoneer S no Brasil, por meio do INPI

Reportagem Especial | Artigo Nº65: apertem os cintos (de segurança) – Parte II

Jetour lança imagens teaser do Shanhai L9 reestilizado e com motor PHEV na China

Pela dupla Q6 e-tron, Audi confirma aumento na cadeia de funcionários em Ingolstadt

Fábrica de baterias da Stellantis e LG em Windsor, no Canadá, ganha incentivos fiscais

Audi quase comprou plataforma modular de elétricos da chinesa IM Motors, da SAIC

Ex-CEO da Toyota diz que linha GR é importante na revitalização de imagem em produtos