Audi revela as primeiras imagens do protótipo do novo e-tron, chamado de e-tron Prototype

Audi trabalha na reestilização do e-tron, que vai trazer mudanças visuais e melhorias em termos de mecânica, tanto em motor como em autonomia



A Audi apresentou as primeiras imagens do desenvolvimento do novo e-tron. O SUV foi testado e foi mostrado em primeiras imagens que antecipam como ele deve ser. O SUV teve as primeiras imagens rodando por E-Cannonball, em Hamburgo, na Alemanha. De acordo com a Audi, o e-tron 2023 Prototype ostenta uma “camuflagem especialmente projetada” e que mostra o que podemos esperar do SUV na sua primeira mudança visual.

Visualmente, as primeiras mudanças visuais ficam por conta de uma nova grade dianteira com nova abertura com entradas de ar, além de um novo para-choque dianteiro com nova entrada de ar inferior e um novo acabamento nas extremidades, onde também terá pequenas entradas de ar. Os faróis devem receber um novo layout. Nas laterais, as novidades ficam por conta de novas rodas de liga leve, que vão alterar de acordo com cada versão.

Já na traseira, a principal mudança deve ficar por conta do para-choque traseiro, que vai trazer um novo desenho e um novo difusor de ar. A Audi não revelou todas as informações e confirmou que “ainda guarda alguns de seus segredos para si mesma”. Na mecânica, a Audi vai trabalhar em fazer com que ele aumente a sua autonomia, se tornando um elétrico mais eficiente. Atualmente com autonomia de 446km, pode ser que ele ganhe uma autonomia de cerca de 500km a 600km.



Essas novidades também serão estendidas ao e-tron Sportback. É cotado que ele use uma bateria de 110kWh que vai oferecer uma autonomia superior no ciclo WLTP, maior que a bateria de 95kWh oferece hoje. Outra novidade ficará por conta do sistema de carregamento, que será atualizado para poder ser recarregado em estações de até 150kW, mas sem adotar um sistema de 800V. Atualmente, o SUV conta atualmente com motores elétricos impulsionam cada um, um eixo diferente do carro.

Juntos eles desenvolvem 365cv de potência e 67,3kgfm de torque, podendo chegar a 414cv de potência com o OverBooster. Segundo a Audi, ele acelera de 0 a 100km/h em 6 segundos e tem a velocidade máxima limitada eletronicamente a 200km/h. A versão esportiva S ainda tem um conjunto de motores elétricos que desenvolve 503cv de potência com torque de 99,2kgfm, graças a adição de um motor elétrico extra no eixo traseiro.

Desde 2021, informações dão conta que o e-tron será rebatizado para Q8 e-tron e Q8 Sportback e-tron. A bandeira foi levantada pelo site alemão Automobilwoche, que dá fim a uma confusão que era gerada pelo nome do SUV, quando a marca decidiu batizá-lo apenas de e-tron. Em 2018, era cotado que o e-tron fosse batizado de Q6, ficando entre o Q5 e o Q7. No entanto, o Q6 e-tron já está em desenvolvimento e será um novo SUV.






Fotos: Audi / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Audi A4 e A4 Avant vão ser rebatizados para A5 e A5 Avant; estreia acontece neste ano

Mercedes-Benz convoca recall da Sprinter com defeito no quadro de instrumentos