Ford encerra a produção do GT com série especial LM Edition, limitada em 22 unidades

Ford confirma fim da produção do GT com uma série especial que marca o fim de linha, com edição LM Edition, último Heritage Edition da marca



A Ford apresentou as primeiras imagens do GT que marcará o fim de linha do superesportivo da marca. A norte-americana revelou o GT LM Edition, último da linha Heritage Edition, que marcará o fim de linha do clássico GT. De acordo com a Ford, serão 22 unidades produzidas do GT LM, que se inspira no GT Le Mans de 2016. Para homenagear essa unidade, ele traz uma série de elementos exclusivos impressos em 3D.

De acordo com a Ford, o modelo que marca o fim de linha do cupê traz um toque da Ford Performance. Procurando maneiras de incorporar o espírito do pódio de Le Mans em cada carro de rua, a divisão localizou o motor do terceiro colocado Ford GT 2016 (nº 69) do carro de corrida que foi desmontado e arquivado após a corrida, transformou o virabrequim em pó e desenvolveu uma plaqueta personalizada exclusiva no lado direito do painel.

O acabamento interno ainda possui um acabamento em couro Alcantara vermelho ou azul nos bancos. A estrutura do banco ainda tem um acabamento em fibra de carbono, enquanto o botão liga/desliga do motor pode ter as duas cores também (vermelho ou azul). O interior ainda possui materiais em Ebony Alcantara nos pilares do teto, fibra de carbono no console, saídas de ar-condicionado e pilares da coluna A em fosco e quadro de instrumentos com acabamento em couro Ebony e Alcantara na parte superior.



Externamente, o GT LM Edition possui detalhes em fibra de carbono exposta, com detalhes em vermelho ou azul. Esse acabamento nestas cores estão no divisor dianteiro, soleiras laterais e soleiras das portas e difusor traseiro. Já no compartimento do motor e nas hastes dos espelhos também venham com carbono exposto em vermelho ou azul.

Outra novidade fica por conta de novas rodas de 20 polegadas com detalhes em vermelho ou azul, com sistema de freio com pinças da Brembo em preto, enquanto as rodas trazem porcas de titânio pintadas de preto da mesma forma. Na traseira, as novidades ficam por conta de escapamento duplo impresso em 3D, feito de titânio, vindo com o logotipo GT LM de titânio impresso em 3D de mesma maneira.

Na mecânica, ele mantém o motor 3.5 V6 EcoBoost que desenvolve 655cv de potência com torque de 75,9kgfm, acoplado ao câmbio automático de dupla embreagem de 7 velocidades. O motor EcoBoost mais potente já produzido, o 3.5 faz com que o GT também se torne o automóvel de produção mais rápido da Ford. Ele alcança 347km/h de velocidade máxima.




Fotos: Ford / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Mercedes-Benz convoca recall da Sprinter com defeito no quadro de instrumentos

Audi A4 e A4 Avant vão ser rebatizados para A5 e A5 Avant; estreia acontece neste ano