Ford inicia a construção da fábrica de baterias do Tennessee, nos Estados Unidos

Ford já começa a erguer a nova fábrica de baterias que vai ser instalada em parceria com a SK Innovation, erguida em Stanton, no estado de Tennessee, EUA



A Ford confirmou o início da construção da fábrica de baterias que a marca vai erguer em parceria com a SK Innovation. A fábrica será erguida na cidade de Staton, no estado do Tennessee, nos Estados Unidos. A nova unidade será mais uma das fábricas que vão compor a BlueOval City. O início da construção acontece depois de pouco mais de um ano da Ford e a SK Innovation confirmarem a nova unidade.

Fruto de um investimento de US$ 5,6 bilhões, a fábrica terá um espaço de 15,5m² e vai gerar cerca de 6.000 novos empregos quando a produção começar, em meados de 2025. “Estamos construindo o futuro bem aqui no oeste do Tennessee. Esta instalação é o projeto para as futuras instalações de fabricação da Ford e permitirá que a Ford ajude a liderar a mudança da América para veículos elétricos.”, disse Eric Grubb, Diretor de Construção da Ford.

Essa fábrica será essencial para a marca conseguir produzir cerca de 2 milhões de unidades de elétricos ao ano, globalmente, até meados de 2026. “O investimento histórico da Ford no oeste do Tennessee é uma prova do forte clima de negócios e força de trabalho inigualável de nosso estado. BlueOval City terá um impacto transformador nos tennesseanos e em nossa economia, e estamos orgulhosos de esta empresa global chamar Haywood County de lar.”, disse o Governador do Tennessee, Bill Lee.

A Tennessee Gigafactory terá três vezes o tamanho das instalações de Dearborn, destacou Lisa Drake, Diretora Operacional da Ford América do Norte. "Para nós este é um verdadeiro ponto de viragem é o momento em que decidimos nos lançar definitivamente no domínio dos carros eléctricos". Essa fábrica ainda terá um centro de treinamento e pesquisa, com um complexo de produção de automóveis e um complexo específico para fornecedores, tornando a fábrica bem apta e operante.

A Ford continua a se envolver com as comunidades no oeste do Tennessee, inclusive por meio de discussões transmitidas ao vivo e projetos colaborativos. Mais significativamente, a empresa está trabalhando com a Universidade do Tennessee para restaurar as águas do córrego que flui através da Fazenda Lone Oaks da Universidade e expandir a educação STEM para alunos do Tennessee desde o jardim de infância até o fim do colégio.





Fotos: Ford / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Subaru comemora seu aniversário de 70 anos e relembra seus primogênitos, 1500 e 360

Importados, maio de 2023: Volvo XC60 e BYD Song Plus brigam pela liderança no mês

Fiat comemora desempenho nas vendas de junho de 2023 graças a Mobi, Cronos e Argo

Reportagem Especial | Artigo Nº65: apertem os cintos (de segurança) – Parte III

Stellantis confirma o fim de linha de motores 1.0 e 1.4 Fire Evo e o 2.0 MultiJet Turbo Diesel

Stellantis investe no projeto Hell's Kitchen da Controlled Thermal Resources Holdings

Fábrica da Tesla no México tinha conseguido autorizações para construção, mas...

Roewe revela as primeiras imagens teaser de um novo sedã, o M7, com motor DMH

GMW revela mais alguns teaser do Tank 300 nas redes e mais detalhes sobre o SUV surgem

Mercedes-Benz lança o novo EQA no Brasil, que estreia com melhorias e por R$ 399.900