Ministro argentino confirma segunda geração da Renault Oroch feita na Argentina

Informação foi dita por José de Mendiguren, Ministro de Produção da Argentina, durante o 14º Coloquio Industrial 2022; picape terá base CMF e será maior



A Renault já trabalha no lançamento da segunda geração da Oroch, o que deve acontecer em meados de 2025. A picape será lançado como um produto totalmente diferente do modelo que conhecemos, sendo produzida a partir da nova plataforma CMF-B, que dará um novo comportamento para a picape. E ela será produzida na Argentina. A informação foi confirmada por José de Mendiguren, Ministro de Produção da Argentina, durante o 14º Coloquio Industrial 2022.

"Ontem estive como Pablo Sibila, Presidente da Renault [na Argentina], que me contou que estão com um projeto de 300 milhões de euros de investimento para a fabricação da picape Oroch de meia tonelada, que é de um segmento que é importado. Terá um componente de peças nacionais de 35% a 40%, e as exportações serão 65% da produção", disse de Mendiguren em evento que foi transmitido ao vivo pelo YouTube.

A picape intermediária será realocada de São José dos Pinhais (PR) para a unidade de Santa Isabel, em Córdoba, na Argentina. A produção da picape no país vizinho faz parte de uma reestruturação da produção de veículos na região. O Brasil vai produzir só automóveis e a Argentina vai produzir comerciais leves, o que vai equilibrar a balança comercial entre os dois países. A Renault não desconversou e confirmou que trabalha para que esse projeto receba a luz verde.



"Em resposta aos recentes comentários feitos pelo Secretario de Produto e Desenvolvimento do Ministério da Economia nacional durante o 14º Colóquio Industrial da UIC sobre investimentos futuros em nosso país, a Renault Argentina informa que o projeto de desenvolver uma nova plataforma de produção em sua fábrica de Santa Isabel, em Córdoba, não foi aprovado até o momento. Continuamos trabalhando para aprová-lo, através do qual impulsionará seu perfil exportador a partir de 2024, dando continuidade ao plano estratégico da Renaulution que a marca apresentou há dois anos", disse a marca.

Recentemente, em entrevista, Pablo Sibilla, Presidente da Renault na Argentina, disse sobre a produção de um novo produto na Argentina e que ainda "é um pouco difícil dizer a esta altura. Mas eu posso dizer que será mais do lado das picapes, mas ainda estamos trabalhando nisso.". Com isso, a produção da Oroch será toda transferida para a Argentina, apesar da marca não ter comentado nada a respeito.

É certo afirmar que a nova geração da picape venha apenas com motor 1.3 12v TCe Flex desenvolve 170cv e 27,5kgfm, associado a um novo câmbio automático CVT X-TRONIC, que simula 8 marchas. O motor 1.3 tem injeção direta central com 250 bar de pressão, turbocompressor com válvula wastegate eletrônica e duplo comando de válvulas variável com atuadores elétricos, que garantem uma combustão otimizada com mais performance e menos consumo de combustível.



Projeções: KDesign

Fotos: Renault / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Nova geração do Toyota Corolla surge em meados de 2025, como uma geração evolutiva

Land Rover apresenta imagens teaser do desenvolvimento do Range Rover Vogue EV