Nio produz a sua primeira estação de recarga na Europa, que será enviada para a Alemanha

Nio produz a primeira estação de troca de bateria, chamada de Power Swap Station. A estação será erguida na Alemanha e faz parte da expansão na Europa 



A Nio confirmou a chegada da sua primeira estação de troca de baterias, que será construída na Alemanha. Chamada de Power Swap Station, as estações de troca de bateria chegam na Europa como parte do plano estratégico da marca no Velho Continente. A Nio ainda quer criar um melhor serviço pós-venda de estações de troca de energia, treinamento para operações de energia na Europa e inovação de produtos de energia. E confirmou que essa estação é a primeira feita na Power Europe Facility da Nio, na Hungria.

Em evento, participaram executivos e autoridades locais. Entre eles, estavam Sr. Qin Lihong, co-fundador e presidente da NIO; Sr. Shen Fei, vice-presidente sênior da NIO Power; Sr. Zhang Hui, vice-presidente da NIO Europa; Sr. Liu Bo, Secretário de Estado para as Relações Bilaterais do Ministério dos Negócios Estrangeiros e Comércio, Deputado, Sr. Menczer Tamas, Cônsul Geral da Hungria em Xangai, Sr. Szilárd Bolla e Sra. Rita Szép-Tüske, Vice-CEO da Hungria Agência de Promoção de Investimentos.

A Nio ainda espera que a fábrica Nio Power na Europa vai ajudar no processo de implementar cerca de 1.000 estações de troca de bateria pelo mundo, especialmente na Europa. Além da Nio Power, a marca quer estabelecer um Centro de Pesquisa & Desenvolvimento na Europa, que vai operar em parceira com outros centros, como de Oxford e no Vale do Silício para desenvolver tecnologias sustentáveis ​​e acelerar a realização de Emissões Zero.

As operações da Nio Power Europe Plant, um marco no acesso da Nio ao mercado europeu, permitirão que a NIO estabeleça um sistema de serviço abrangente com maior eficiência e forneça uma melhor experiência de energia para usuários de EV inteligentes na Europa. A Nio também já confirmou que vai construir unidades de estações de troca de bateria em países como Alemanha, Suécia, Holanda e Dinamarca ainda neste ano.

Contando com mais de 1.000 estações de troca de baterias na China, a Nio também quer desenvolver uma rede de carregadores ultrarrápidos. As estações terão capacidade de fornecer 500kW, superando outros modelos como o GAC Aion com seu carregador de 480kW. Esse carregador em desenvolvimento pela Nio terá capacidade de corrente de 650 amperes, mas sem informar o quão rápido ele vai poder recuperar uma bateria de um carro da marca.



Fotos: Nio / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Nova geração do Toyota Corolla surge em meados de 2025, como uma geração evolutiva

GAC apresenta o GOVE Concept como conceito de carro voador para um futuro distante