Nissan amplia novamente a quantidade de concessionárias que vendem o Leaf no Brasil

Nissan passa a vender o Leaf em 51 concessionárias do Brasil e em 18 estados, cobrindo todas as regiões do país num plano de expansão da eletrificação



A Nissan confirmou a expansão da venda do Leaf em mais redes de concessionárias, fazendo com que o elétrico passe a ser vendido em todas as cinco regiões do país. Com a expansão, a Nissan passa a vender o Leaf em 51 concessionárias de 18 estados. A Nissan segue trabalhando no avanço da eletrificação da marca no país, passando de 44 para 51 concessionárias, além de 15 para 18 estados.

"A Nissan é uma pioneira mundial e nacional quando se fala em carros 100% elétricos. Temos orgulho de oferecer no país um dos maiores sucessos globais, o Nissan LEAF, agora em seu modelo 2023, com mais novidades, e também de trabalhar junto com nossa rede no ciclo completo da eletrificação. Para isso, seguimos aumentando o número de lojas preparadas para vender e, principalmente, atender e introduzir os clientes nesse novo universo da mobilidade, além de atuar com parceiros para desenvolver o ecossistema necessário para a evolução dos veículos elétricos no Brasil", afirma Rodolfo Possuelo, Diretor de Comercial da Nissan do Brasil.

Com isso, o Leaf agora é vendido nos estados de Alagoas (na cidade de Maceió), Amapá (Macapá), Amazonas (Manaus), Bahia (Salvador e uma nova loja em Vitória da Conquista), Ceará (Fortaleza), Distrito Federal (Brasília), Espírito Santo (Cachoeiro de Itapemirim), Mato Grosso (Cuiabá, Rondonópolis e Sinop), Minas Gerais (Belo Horizonte), Goiás (Goiânia), Pará (Belém) e no Paraná (Curitiba, Foz do Iguaçu e novas concessionárias de Maringá e Toledo).

A Nissan ainda vende o hatch em Pernambuco (Recife, em duas lojas), Piauí (uma nova loja em Teresina), Rio de Janeiro (Macaé, Niterói e Rio de Janeiro [em 2 lojas]), Rio Grande do Sul (Caxias do Sul, Osório, Passo Fundo e Porto Alegre), Rio Grande do Norte (Mossoró), Santa Catarina (Araranguá e Florianópolis) e em São Paulo (Assis, Campinas, Cotia, Guarujá, Itú, duas lojas de Ribeirão Preto, Santo André, São José dos Campos, sete lojas em São Paulo e Votuporanga).

Em termos de conjunto mecânico, o Leaf continua sendo vendido com motor elétrico de 150cv e 32,6kgfm de torque, acoplado a um câmbio automático. Ele possui baterias de 40kWh que oferecem 272km de autonomia. As baterias 40kWh que leva 40 minutos para recuperar 80% da carga em uma estação de recarga rápida. Caso não queira recorrer a posto público, o motorista poderá usar Wallbox de 6,6kW em casa, que leva 8 horas para levar as baterias a 100%.



Fotos: Nissan / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Nova geração do Toyota Corolla surge em meados de 2025, como uma geração evolutiva

Land Rover apresenta imagens teaser do desenvolvimento do Range Rover Vogue EV