Nova Volkswagen Passat já roda em testes finais e será apresentada ainda neste ano

Volkswagen segue o desenvolvimento da nova geração da Passat Variant, que será apresentada apenas como Passat; estreia ocorre ainda neste ano de 2023



Desde o fim de linha do Passat, no ano passado, informações sobre a nova geração da Passat Variant tem ficado mais frequentes a partir do momento que seu lançamento se aproxima. A station wagon deve ser apresentada apenas como Passat, após ser o único membro da linha após o fim do sedã. Em sua nona geração, a Passat será apresentada com uma série de motores eletrificados, em especial, com conjunto híbrido plug-in.

Já se aproximando do fim dos seus testes, a nova geração terá um design de linhas mais simples, como antecipa o site Kolesa. É possível observar que a nova Passat vai trazer a nova identidade visual da Volkswagen, com faróis mais afilados e conectados por meio de uma barra preta que também possui uma barra em LED, lembrando os carros da divisão elétrica ID. O para-choque dianteiro ainda terá uma grande entrada de ar, enquanto o capô terá linhas aerodinâmicas.

Nas laterais, a station wagon vai trazer uma boa área envidraçada, mas o desenho dos vidros mudam. A Passat ainda vai trazer um caimento de teto levemente acentuado, deixando os vidros com desenho menos retos. Há ainda um friso que nasce no para-lama dianteiro e termina nas lanternas, enquanto os retrovisores tem base nas portas e as maçanetas são convencionais. De traseira, a projeção mostra lanternas afiladas e que se conectam entre si por meio de uma barra.



Ao centro, traz o logotipo da Volkswagen, enquanto a tampa do porta-malas possui espaço para a placa. O para-choque traseiro tem refletores e terá um acabamento prateado na parte inferior que se interliga. É possível que ela venha desenvolvida sobre uma versão atualizada da plataforma MQB-EVO. Já se sabe que a nova geração será produzida na unidade de Bratislava, na Eslováquia.

A nova geração da Passat Variant deve ser desenvolvida com um motor híbrido que terá autonomia elétrica de 100km. Como ainda são fortes na Europa, as station wagons devem continuar sobrevivendo por lá, a nova Passat Variant ainda deve ter uma relação entre os eixos maior que a do modelo atual, tendo cerca de 2,85 metros de comprimento.

Ela ainda pode manter o motor 2.0 TDI e tração nas quatro rodas nas versões mais caras do modelo. Ainda não se sabe se ela deve ser oferecida apenas com motores híbridos plug-in com os motores a gasolina, como o 1.4 TSI (o mesmo do Golf GTE, com 245cv) e o 2.0 TSI, mas está descartada as chances de o modelo ter uma opção elétrica. Mais detalhes devem ser apresentados nos próximos meses.



Projeções: Kolesa / reprodução

Fotos: Volkswagen / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Nova geração do Toyota Corolla surge em meados de 2025, como uma geração evolutiva

Land Rover apresenta imagens teaser do desenvolvimento do Range Rover Vogue EV