Porsche entra no IPO com capital de 78 bilhões de euros, na Bolsa de Valores de Frankfurt

Porsche confirma que entrou para a bolsa de valores com recorde de oferta pública inicial na Bolsa de Valores de Frankfurt com 82,50 euros por Ação Preferencial



A Porsche confirmou que estreou com recorde no IPO, na bolsa de valores de Frankfurt, na Europa. A marca alemão estreou com recorde, com o valor de cada ação custando 82,50 euros cada ação. "Tornar os sonhos de nossos clientes realidade é o que nos move. Hoje, um grande sonho se torna realidade para nós. Com a conclusão do IPO, estamos iniciando um novo capítulo na história única de nossa empresa", disse Oliver Blume, presidente do conselho do Conselho Executivo da Porsche AG.

"Este é um momento histórico para a Porsche. Acima de tudo, gostaria de agradecer aos nossos mais de 37.000 colegas dedicados em todo o mundo e a todos que nos permitiram anunciar nosso bem-sucedido IPO hoje.", acrescenta. A estreia da marca na bolsa de valores se torna a maior de uma empresa europeia em termos de capitalização, com cerca de 78 bilhões de euros. A VAG colocou 113.875.000 ações à venda, tendo ainda 14.853.260 ações adicionais em lotes adicionais.

De acordo com a VAG, essas ações não tem direito a voto e representam 12,5% de capital social. Estreando com o código ‘P911’, a marca deve capitalizar esses valores para a transformação da sua linha para elétricos. "Nosso objetivo é inspirar clientes e fãs em todo o mundo - com produtos de sucesso e desempenho financeiro atraente. Queremos compartilhar essa paixão com os investidores e estamos entusiasmados em receber aqueles que se tornaram parte de nossa família Porsche exclusiva dessa maneira.", afirma Lutz Meschke, Vice-Presidente do Conselho Executivo e Membro do Conselho Executivo de Finanças e TI da Porsche AG.



"Juntos, estamos trabalhando com determinação para implementar nossa estratégia de longo prazo. Aqui, podemos aproveitar o melhor dos dois mundos: as vantagens de nosso posicionamento de luxo e as sinergias com o Grupo Volkswagen.", destaca. De acordo com a empresa, entrar para o IPO ajuda na liberdade empresarial da Porsche. "Nosso objetivo é redefinir o conceito de luxo moderno combinando luxo com sustentabilidade e compromisso social. A Porsche quer crescer com seus produtos e serviços de luxo e assumir responsabilidade social.", destaca Blume.

Até 2030, a Porsche espera que 80% das suas vendas globais sejam de modelos elétricos, além de se tornar neutra na emissão de carbono. O IPO chega para a marca em bom momento. Em 2022, a marca espera ter alcançado um retorno operacional sobre as vendas na faixa de 17% a 18%. A marca espera ter fechado o ano com uma faixa de aproximadamente 38 bilhões de euros a 39 bilhões de euros.

A alemã também confirma que recebeu investimentos do IPO de bancos sindicados, que receberam cerca de 7,7% do volume total de colocação. Com a oferta em excesso, nem todas as ordens de compra de investidores de varejo puderam ser consideradas na íntegra. Todas as ordens feitas por investidores de varejo aos bancos sindicados foram alocadas de acordo com a seguinte chave de alocação: Até um montante de cada 30 Ações Preferenciais, cada ordem recebeu uma alocação completa. Ordens superiores foram alocadas aproximadamente 23% para as Ações Preferenciais que excederam este valor.



Fotos: Porsche / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 1994!

BYD revela as primeiras imagens do interior do Seal 08 EV antes da estreia, na China

Primeira Quinzena, fevereiro de 2024: Fiat Strada lidera e Fiat Argo sobe ao pódio

Os 150 veículos mais vendidos do Brasil em fevereiro de 2024: Fiat Argo é 3º com seis estreantes

Peugeot convoca recall que envolve a dupla e-208 e e-2008 para atualização de software

Jensen revela mais um teaser e confirma nome Interceptor GTX para o novo GT da marca

Mercado, fevereiro de 2024: vendas avançam quase 30%, Fiat lidera e Ferrari surpreende

Nissan revela as primeiras imagens oficiais do X-Trail de nova geração em imagens teaser

XPeng revela mais detalhes do GX em novo teaser e mostra o interior pela primeira vez

BYD revela novas imagens teaser do Sealion 08 na China e estreia acontece em breve