Surgem informações do novo BMW X3M, que estreia meses depois das versões civis

BMW já trabalha numa versão esportiva da nova geração do X3, que deve ser apresentada alguns meses após o lançamento das versões civis



A nova geração do BMW X3 terá versão esportiva M Sport, que será apresentado nos próximos meses. Previsto para ser lançado ainda neste ano, já como linha 2024, a nova geração do X3 ainda terá uma versão M Sport sendo lançada alguns meses depois. O carro já está em desenvolvimento na pista de Nürburgring Nordschleife, na Alemanha. O X3 continuará a ser desenvolvido sobre a plataforma CLAR, enquanto o elétrico iX3 será criado sobre a base Neue Klasse.

O esportivo será apresentado meses após as versões civis, que manterá o motor 3.0 TwinPower Turbo a gasolina. É possível que ele venha com o mesmo motor do M3 e M4, o 3.0 TwinPower Turbo que desenvolve 517cv de potência com torque de 66,3kgfm, acoplado a um câmbio automático de 8 marchas. Há ainda uma configuração mais potente, a 3.0 TwinPower Turbo de seis cilindros em linha a gasolina que desenvolve 550cv e 66,3kgfm, um ganho de 33cv a mais que o M4 Competition, usada no M4 CSL.

Atualmente, o X3M usa os motores 3.0 TwinPower Turbo de seis cilindros em linha que desenvolve 486cv de potência e torque de 61,2kgfm ou 517cv de potência com o pacote Competition, acoplado ao câmbio automático de 8 marchas e tração integral xDrive. O novo X3 deve trazer linhas evolutivas na dianteira com desenho mais triangular e com luzes diurnas DRL em LED. Os faróis ainda possuem iluminação em LED ou LED Matrix.

Há ainda piscas dinâmicos e distribuição variável do facho de luz são oferecidos de maneira opcional. A grade dianteira é grande e possui barras verticais. O para-choque dianteiro ainda possui uma entrada de ar inferior que traz um acabamento em preto brilhante que se estende até os extremos. Nas laterais, o SUV terá maçanetas, assim como ocorre com o Série 4 Gran Coupé, é mais aerodinâmica com elas embutidas na carroceria, enquanto as demais linhas lembram o modelo atual.

As rodas variam de 17, 18 e 19 polegadas, dependendo da versão. De traseira, o SUV ganha linha mais modernas também, que se destacam pelas lanternas. Elas continuam invadindo a tampa do porta-malas, mas ganham linhas mais recortadas, além de vir com iluminação em LED. O interior ficará mais moderno, com o sistema iDrive com duas telas, sendo uma para a central multimídia e uma para o quadro de instrumentos, lado a lado. Na mecânica, o novo X3 terá versões a combustão, híbridos e elétricos. 



Projeções: Kolesa / reprodução

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Nova geração do Toyota Corolla surge em meados de 2025, como uma geração evolutiva

Land Rover apresenta imagens teaser do desenvolvimento do Range Rover Vogue EV